Blog Top Society - Karla Cruz

Santa Catarina desponta como um dos principais destinos para velejadores internacionais

26/04/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/14260_post_6443.jpg
A Marina Itajaí, localizada no litoral catarinense, já recebeu mais de 15 mil barcos a vela desde sua fundação. Até o final deste mês, pelo menos 10 veleiros oceânicos de países como França, Portugal, Reino Unido, Finlândia e Dominica irão ancorar no local.

Velejadores do mundo inteiro têm voltado os olhos para a Marina Itajaí, um ponto estratégico no litoral de Santa Catarina, em Itajaí, cidade conhecida por sediar a The Ocean Race, maior competição de vela do mundo, e conceituados eventos náuticos, como o Marina Itajaí Boat Show. Desde sua fundação, em dezembro de 2015, o complexo náutico já recebeu mais de 15 mil veleiros e, atualmente, cerca de 70% de sua ocupação são de barcos a vela. Até o final deste mês, pelo menos 10 veleiros de países como França, Portugal, Reino Unido, Finlândia e Dominica devem ancorar na marina.
Entre os visitantes, destaque para o veleiro Amazone, construído na Finlândia em 1963 inicialmente como um barco de pesca e que veio para Itajaí fazer as manutenções e para fugir do frio intenso do ártico. Eles vão ficar na Marina Itajaí por um mês, antes de partirem em direção à Amazônia.
"O veleiro que utilizamos é especificamente para operações de charter na Antártida. A razão de estarmos em Itajaí neste período é devido ao rigoroso inverno antártico, que nos impede de realizar manutenções por lá, dada a falta de infraestrutura. Itajaí se destaca por suas excelentes condições para este tipo de serviço. Em dois meses, nossa próxima aventura será na Amazônia, onde também planejamos realizar charters. Após nossa estadia naquela região, retornaremos a Ushuaia", explica o tripulante russo Ryabchikov Dmitry.
"Esta é a minha primeira experiência em Itajaí e estou realmente impressionado com a infraestrutura náutica local, especialmente com as instalações da Marina Itajaí. A receptividade dos moradores e o charme da região também são pontos altos. Estou encantado com tudo o que Itajaí tem a oferecer", acrescenta.
"É motivo de grande orgulho para nós sermos a escolha de tantos velejadores internacionais que buscam um ponto de apoio para manutenção, descanso e lazer. A escolha pela Marina Itajaí deve-se à sua excelente localização, à qualidade da infraestrutura e ao atendimento que oferecemos, além das qualidades únicas de nossa região, que é um dos principais polos náuticos do país. Nosso suporte abrange desde a assistência na entrada do canal e na atracação, até a facilitação nos processos junto à Polícia Federal, Capitania dos Portos e Receita Federal", destaca Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

Compartilhe nas redes sociais:

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

26/04/2024    Alex Ferrer

Espaço inaugura em maio, resgatando o glamour das baladas dos anos 80 e 90

img/topsocie_blog/14259_post_4163.jpg
 
Quem tem mais de 40 anos e cresceu em Balneário Camboriú certamente se lembra dos bons tempos de Baturité, Ibiza, Mein Bier, e outras baladas da Barra Sul. A região era o point da juventude nas décadas e 1980 e 1990, numa época onde a diversão era sair com os amigos, dançar a noite toda e paquerar bastante.
Esse divertimento saudável vinha acompanhado de elegância e glamour, quando não se podia entrar nas baladas de boné, ou regata e as mulheres caprichavam nos looks e saltos altos. Havia aquela ansiedade pelo final de semana e pelas baladas, onde reuniríamos os amigos e a diversão estaria garantida.
Com o avanço da construção civil e as novas regras para a lei do silêncio, isso foi se perdendo dentro das cidades, colocando este tipo de entretenimento afastado das moradias.
img/topsocie_blog/14259_post_3131.jpg
Assim como muitos que viveram aquela época, o empresário Kiko Beck e muitos de seus amigos sentem falta de um lugar com aquela vibe nostálgica, onde as pessoas se reuniam para beber, conversar e dançar a noite toda numa pista.
- Balneário Camboriú mudou muito. Hoje as baladas se afastaram do centro e quem passou dos 35 anos e gostaria de um lugar para se divertir como antigamente, não encontra opções.  Foi assim, numa roda de vinhos, que surgiu a ideia de resgatar os tempos áureos de BC, e a Zoom veio para isso, ser uma alternativa para quem quer reunir os amigos, ouvir música boa, com flash back, dançar e se arrumar pra sair, como era naquela época, diz Kiko.
Kiko é DJ e tocou por muito anos nas principais baladas da cidade, inclusive no Baturité, que inspira a arquitetura da Zoom, com uma pista de dança oval. Foi DJ em São Paulo e também em Ibiza por vários anos.
Junto a Zoom, que abre às sextas-feiras, funcionará também o Galpão Music, que abrirá aos sábados, com uma pegada mais jovem, ao som de música eletrônica e mega funk. A inauguração da Zoom 80´s Club acontece no dia 03 de maio, para convidados, com a presença dos DJ´s Ximbica, residente do Baturité na década de 90 e na Mansão, em Joinville, Kiko Beck e Black Soul, além do cantor Serginho Moah (Papas da língua) e sua banda. A casa abre oficialmente ao público no dia 17.
“Toda a estrutura foi projetada para a Zoom, como era nos anos 80 e 90. Desde a escolha da decoração, com sofás pensados para o conforto, da iluminação e das grandes caixas de som, a pista oval, tudo foi planejado para este público 35+. E o Galpão Music se beneficiará destas acomodações, mostrando para o público mais jovem como eram as baladas de antigamente”, explica Kiko.
A casa receberá atrações como DJ´s e bandas e já tem na programação uma apresentação internacional, quando o Double You tocará no dia 28 de junho.
img/topsocie_blog/14259_post_11529.jpg
- Percebemos uma carência nesse segmento noturno. Hoje o que tem é casa de show e bar, com pouco conforto e sem aquela música boa para dançar. Isso é o que estamos resgatando na Zoom e temos certeza que o público que viveu os tempos bons de BC irá gostar, diz Kiko.
A casa tem capacidade para 800 pessoas e fica na Rua São Paulo, 969, Bairro dos Estados, em BC. O horário de funcionamento é sexta, das 22h às 4h e sábado, das 22h às 5h.
Informações e ingressos: 47 99114 - 0570
Entrada apenas para maiores de 18 anos.
 
  
Imagens Divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Aromas que estimulam a leitura são atrações em feira catarinense

26/04/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/14258_post_6757.jpg
Encontro com a aromaterapeuta Cláudia de Pasquale acontece na sexta-feira (26), das 16h às 18h na A|Livraria, durante a 1ª Feira do Livro do BravaMall. 

Experiência sensorial na leitura será tema de encontro durante a 1ª Feira do Livro do BravaMall, nesta sexta-feira, dia 26, das 16h às 18h na A|Livraria, na Praia Brava de Itajaí, litoral norte catarinense. O evento é gratuito. A especialista em aromaterapia e perfumaria natural, Cláudia de Pasquale, irá apresentar ao público o processo criativo para a concepção dos aromas Místico, Épico, Amor e Lírico, desenvolvidos exclusivamente para A|Livraria. Os sprays contêm óleos essenciais de plantas, frutas e flores, podem ser borrifados nos livros e tem como objetivo estimular a leitura. Há aromas para diferentes gêneros literários.

“A fórmula de cada aroma foi pensada e inspirada em alguns temas da literatura para que esse momento seja ainda mais especial ao leitor. Selecionei plantas de acordo com as emoções trazidas pelo gênero do livro e que se conectam com a temática. Essências estimulantes, como o ‘Lírico’ e o ‘Épico’, o acolhedor do ‘Amor’, a introspecção e também relaxamento proporcionado pelo ‘Místico’ trazem plena consciência do presente momento da leitura e, principalmente, se conectam com o estado emocional do leitor”, afirma Pasquale, que há cerca de 20 anos atua na área.

O aroma Épico é voltado para energia, motivação e foco. É composto por canela, cravo, laranja, eucalipto e alecrim. A essência Amor busca criar um campo de inspiração e é regada de gerânio, tangerina, laranja e baunilha. O Místico instiga a sabedoria e fortalece a mente e as emoções, conforme explica a aromaterapeuta. Tem em sua concepção o cipreste, olíbano, lavanda, cedro e copaíba. Já o Lírico auxilia em uma mente fresca, tranquila, objetiva, livre e aberta para novas emoções, com notas frescas de alecrim, hortelã, menta e limão.

“Todos os aromas trazem referências atuais da aromacologia, ciência que estuda os efeitos psicológicos e fisiológicos dos aromas, e saberes da antiga perfumaria natural, para criar um produto único, suave e potente. Tem óleos essenciais e extratos botânicos que fazem com que o leitor tenha uma experiência de conexão com a presença e harmonia das emoções por meio de um aroma específico”, finaliza Pasquale.

SERVIÇO
O quê: Experiência Sensorial
Quando: Sexta-feira, dia 26 de abril
Horário: das 16h às 18h
Local: A|Livraria
Custo: Gratuito 
Local: BravaMall – R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava, Itajaí – SC

Sobre a Feira do Livro BravaMall
Lançado em abril de 2024, o evento é um oferecimento da A|Livraria, dirigido pela empresária Miriam Almeida, também diretora executiva do BravaMall, e que tem como objetivo a promoção cultural, de hábito e de importância da leitura para a sociedade. A feira combina a tradicional exposição de obras literárias com um conjunto de experiências imersivas, sensoriais, cuidadosamente elaboradas para alcançar os visitantes com um novo olhar sobre a magia, encanto e protagonismo dos livros.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página