Blog Top Society - Karla Cruz

Itajaí Shopping traz opções gastronômicas para happy hour e confraternizações de final de ano

06/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13356_post_13216.jpg
Finalizar um dia intenso de trabalho, sair para petiscar e tomar um drink com os colegas da empresa têm sido um hábito cada vez mais comum no ambiente corporativo. Na tradução livre, happy hour significa “hora feliz”, momento para curtir entre amigos ao final da tarde. No Itajaí Shopping, diferentes restaurantes têm sido points desejados por executivos e colaboradores de empresas da região, tanto para o encontro com a turma quanto para as confraternizações de final de ano que acontecem nesta época.
 
Um dos mais famosos é o Sky Hall Rooftop Bar, espaço gastronômico conhecido pelo pôr do sol mais bonito da cidade e com a melhor vista para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes. Com um menu de entradas, pratos principais, sobremesas e drinks autorais, o Sky Hall fica localizado no terraço panorâmico do Itajaí Shopping, no piso L3.
 
img/topsocie_blog/13356_post_11390.jpg
O menu do Sky Hall é assinado pelo ex-masterchef Martin Casili. O espaço ainda oferece um combo especial para happy hour de terça a sexta, das 17h às 20h, em que o cliente pode escolher três opções de entrada por R$ 79, incluindo fritas caseiras, pastéis, bruschetta de tartare de salmão, croqueta de linguiça Blumenau e dadinho de tapioca com geleia de pimenta. Há também opções de drinks por R$ 27 e cerveja artesanal Green Coast pilsen com 50% de desconto. O restaurante também conta com um mezanino com capacidade para 80 pessoas e que pode ser reservado para eventos fechados, a exemplo de festas de final de ano e encontros comemorativos de fechamento de metas.
 
Comidinhas para compartilhar
 
Na Praça de Alimentação do Itajaí Shopping, há também excelentes opções para unir a equipe e provar chopes artesanais e vinhos selecionados, acompanhado de comidinhas para compartilhar. Na Yes Chicken!, por exemplo, é possível escolher combos variados com pedaços de frango, tilápia, batata frita e molhos especiais.
 
No restaurante O Camarão, a dica é pedir uma super porção de camarão frito, acompanhado de chope artesanal. No General Pepper, o que faz sucesso no happy hour são os tradicionais hambúrgueres artesanais no pão cervejinha, temperados com queijos de variados tipos. Vale também provar o kit de calabresa fatiada acebolada com fritas, acompanhados de pão tostado e maionese de ervas.
 
No restaurante L’italiana, também situado na Praça de Alimentação, é possível pedir vinho em taça e ainda provar algumas das deliciosas receitas artesanais da gastronomia italiana que tem feito tanto sucesso no Itajaí Shopping, incluindo polenta frita, tortei, lasanhas, nhoque de batatas, panquecas, e sopa de agnoline, tudo com massa 100% artesanal e sem insumos industrializados ou conservantes.
 
O Mr. Batata, por sua vez, traz além das tradicionais batatas recheadas, opções de porções como calabresa, alcatra, picanha, camarão soltinho, frango a passarinho, isca de peixe, polenta frita, além de opções de drinks e chopes.
 
A Praça de alimentação do Itajaí Shopping atende o público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Já o Sky Hall Rooftop Bar tem um horário diferenciado: segundas-feiras, das 11h30 às 15h; terças e quartas, das 11h30 às 23h; quintas e sextas, das 11h30 à meia-noite; sábados, das 11h30 à 01h; e nos domingos, das 11h30 às 22h. Para clientes Sky Hall, o acesso de pedestres e carros é permitido até às 21h59, enquanto a saída e pagamento do estacionamento podem ser feitos após o fechamento do shopping. O mix completo de restaurantes, lojas, operações de lazer e serviços do Itajaí Shopping pode ser conferido pelo site www.itajaishopping.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Novembro Azul: próstata e intestino são os cânceres que mais acometem homens no Brasil

06/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13355_post_5911.jpg
No décimo primeiro mês do ano, a cor azul destaca a importância do cuidado dos homens com a saúde. De acordo com o médico gastroenterologista Nelson Cathcart Jr, durante o Novembro Azul, que busca fazer uma conscientização sobre o câncer da próstata, é interessante lembrar que esse cuidado com a saúde ainda precisa romper algumas barreiras e tabus. Ainda mais sobre os dois cânceres que mais acometem os homens no Brasil.
 
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2023, o país deve registrar 71.730 novos casos de câncer de próstata e 21.970 de intestino (cólon e reto). E sem levar em consideração os tumores de pele não melanoma, o câncer de cólon e reto configura no terceiro lugar entre os tipos de câncer mais frequentes no país e na região Sul.
 
“Ainda existe muito preconceito com a questão do toque e da colonoscopia, que são exames de prevenção que fazem toda a diferença no tratamento”, destaca o médico. O profissional explica que os exames não machucam, não ferem a masculinidade e são indispensáveis na prevenção e descoberta de doenças, como o câncer de intestino, que é um dos mais frequentes entre os homens.
 
O médico enfatiza que em muitos casos, o desconhecimento dos homens sobre a gravidade desses cânceres, de próstata e intestino, faz com que surjam tabus e preconceitos sobre a realização dos exames.
 
Como em qualquer doença, quanto antes for feito o diagnóstico, maiores são as chances de tratamento e de cura. E no caso do exame do toque, que ajuda na prevenção do câncer de próstata, o profissional comenta que ainda existe um melindre por parte de alguns homens. “É preciso compreender que exames como do toque, combinados com de sangue e imagem ajudam muito no diagnóstico precoce da doença. Assim como a colonoscopia, que possibilita a identificação e a retirada de lesões já durante o procedimento”, explica.
 
Colonoscopia
 
Feita com sedação, sem anestesia geral, o exame é seguro e em muitos casos o paciente nem sente nada. Além disso, durante o procedimento, que é relativamente rápido, dura em média 20 minutos, é possível fazer a identificação de lesões e pólipos e ao término dele é possível realizar diagnósticos. Sejam eles relacionados ou não com câncer.
 
Uma das partes mais chatas desse exame, é a preparação. De acordo com o médico, o paciente precisa fazer uma dieta que vai ajudar na limpeza intestinal antes de chegar na clínica ou hospital para realização do procedimento. “Essa questão do preparo é extremamente importante, pois ela é essencial para que a região esteja limpa e seja possível identificar lesões precoces e caso sejam encontradas, podem ser retiradas. Isso ajuda na prevenção da evolução do câncer”, destaca o gastroenterologista.
 
Dor durante o exame
 
O médico ressalta que uma das grandes preocupações das pessoas é se o exame vai machucar a região do ânus ou reto e causar dor. “O fato de a pessoa ser sedada e de o aparelho ser muito fino, tem um pouco mais do que 1 cm de diâmetro, faz com que a colonoscopia seja um exame confortável e que não cause nenhum tipo de machucado”, salienta.
 
Prevenção do câncer de intestino
 
A recomendação, segundo o profissional, é de que as pessoas realizem o exame na idade entre 45-50 anos. No entanto, quem tiver algum registro de caso de câncer de intestino na família, é indicado que os exames sejam realizados antes.
 
Além disso, o médico destaca que sedentarismo, obesidade, consumo regular de álcool e tabaco, bem como o baixo consumo de fibras (frutas, vegetais e carnes) são alguns dos principais fatores de risco para o câncer de intestino.
 
“Por isso, além da prática de atividades físicas, que ajudam a manter o controle do peso, consumir fibras como frutas e vegetais frescos, além de evitar o cigarro e o excesso no consumo de carne vermelha e bebidas alcoólicas ajudam na prevenção da doença”, completa.

Compartilhe nas redes sociais:

Novembro Azul: Street Mall de Florianópolis adere à Campanha

06/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13354_post_7859.jpg
Depois do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, chegou o Novembro Azul. A campanha tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Top Market, street mall que fica nos altos da Felipe Schmidt, endereço de grande circulação no centro de Florianópolis e que abrigou por décadas a Fábrica de Bordados e Rendas Hoepcke, mergulhou nas campanhas e iluminou sua fachada nas cores de divulgação.
 
“Mais que um espaço gastronômico e multicultural, procuramos estar sempre alinhados com a comunidade local, seja para eventos colaborativos ou campanhas de conscientização”, conta Cristiane Martins Reitz, CEO do Top Market. Ainda que muito tímida em relação ao Outubro Rosa, a Campanha Novembro Azul surgiu justamente para quebrar tabus e preconceitos entre os homens sobre os riscos, sintomas, tratamentos e estimulando à realização de exames periódicos. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no país.
 
A idade é o principal fator de risco para o câncer de próstata, sendo mais incidente em homens a partir dos 60 anos, bem como, histórico familiar de câncer de próstata e obesidade para tipos histológicos avançados. O INCA recomenda que os homens estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais breve possível para realizar o diagnóstico precoce. 
 
Diagnóstico
Os exames utilizados para a investigação diagnóstica do câncer de próstata são o PSA e o toque retal. O exame de PSA tem a finalidade de medir no sangue o antígeno prostático específico, que é uma proteína produzida pela próstata e está disponível na corrente sanguínea e no sêmen. Níveis alterados dessa proteína podem indicar alterações na próstata. O toque retal possui a finalidade de avaliar o tamanho, o volume, a textura e a forma da próstata.
 
Como se proteger
Recomenda-se a manutenção do peso corporal adequado, de modo a diminuir o risco de câncer de próstata avançado. No entanto, a importância de adotar diversos hábitos saudáveis, como: fazer atividade física, ter uma alimentação saudável, evitar bebidas alcoólicas e não fumar, para evitar o risco de doenças crônicas, dentre elas, o câncer. Diante de qualquer sinal ou sintoma suspeito, os homens devem procurar imediatamente o serviço de saúde para realizar a investigação diagnóstica.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página