Blog Top Society - Karla Cruz

Líderes do Grupo RBS participam do Congresso Mundial da Associação Mundial de Jornais

14/06/2016    Karla Cruz

Vice-presidente Editorial, Marcelo Rech, fará discurso em defesa da liberdade de imprensa e a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais, Andiara Petterle, apresentará o case ZH Tablet
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De 12 a 14 de junho, CEOs, publishers, editores e executivos de empresas de comunicação do mundo inteiro estarão reunidos em Cartagena, na Colômbia, na 68ª edição do World News Media Congress da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), debatendo os desafios e oportunidades da indústria jornalística. Dois dos principais líderes do Grupo RBS participarão do evento,  destacando duas bandeiras da empresa: a liberdade de imprensa e o futuro do jornalismo.
Na cerimônia de abertura, o vice-presidente Editorial do Grupo RBS e presidente do Fórum Mundial de Editores, Marcelo Rech, fará um discurso em defesa da liberdade de imprensa e entregará o Golden Pen of Freedom Award, um dos mais respeitados prêmios sobre o tema no mundo concedido desde 1961 pela WAN para chamar a atenção para a causa.  O vencedor deste ano é o jornal russo Novaya Gazeta, que já teve seis jornalistas assassinados em razão de sua atividade independente.
– A liberdade de imprensa é um bem mais ameaçado do que se imagina e, por isso, temos que estar sempre atentos, inclusive para novas formas de restrições ao trabalho dos jornalistas – afirma Marcelo Rech.
Ao longo dos três dias do congresso, do qual também fazem parte o 23º World Editors Forum e o 26º World Advertising Forum, estarão em pauta assuntos como gestão, negócios e desafios da comunicação. Entre eles, novas plataformas de distribuição e a concorrência das empresas de conteúdo com as redes sociais pela audiência, debate que contará com a participação da vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle. No dia 12 de junho, Andiara apresentará o case ZH Tablet, recentemente premiado pelo International Newsmedia Marketing Association (INMA), a representantes de jornais locais do mundo inteiro.
Na segunda-feira (13), Andiara debaterá formatos de distribuição de conteúdo e a disputa pela audiência com o diretor para parcerias globais no segmento de notícias do Facebook (EUA), Andy Mitchell, o editor-chefe para digital do The Washington Post (EUA), Emilio Garcia-Ruiz, o professor e diretor do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism (EUA), Jeff Jarvis, e o CEO do NZZ Mediengruppe (Suíça), Veit V. Dengler. A conversa será moderada pelo professor e diretor do Annenberg Innovation Lab, Gabriel Kahn.
– Acreditamos que o futuro é do conteúdo pago, do jornalismo de qualidade local e transformador e da distribuição digital. O papel continuará firme e forte por muitos anos, até porque sabemos que uma grande parte dos leitores não abre mão de ler o conteúdo impresso, mas é no digital que somos capazes de gerar mais valor para o leitor porque lá conseguimos oferecer mais conteúdo, em mais formatos, o dia inteiro e em qualquer lugar – destaca Andiara.
Na era dos blogs e das redes sociais como plataformas disseminadoras de conteúdo, o Fórum Mundial de Editores propõe às redações o desafio de elevarem o jornalismo a um outro nível de qualidade.
– O jornalismo profissional está entrando em uma nova fase, muito além da apuração e divulgação de notícias. Os jornalistas serão cada vez mais certificadores de informação, atestando a veracidade de fatos e versões, além de produtores de conteúdos exclusivos para o público.
Sobre a WAN – A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA)) representa mais de 18 mil publicações, 15 mil sites e mais de 3 mil empresas de comunicação em 120 países. Tem sedes na França e na Alemanha e filiais em Cingapura e Índia. Entre 1996 e 1998,  foi presidida pelo presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky.

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Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa

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Dia 20 de junho começa a Exposição do Osmar Santos em prol da Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia, no Piola

14/06/2016    Karla Cruz

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No período de 20 a 26 de junho, o Piola será a sede da exposição das Obras de Osmar Santos, cuja verba será revertida para a ONG APASFA, que mantém a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia. 
 Fique por dentro da agenda:
  • 20.06, das 20h às 22h - coquetel de abertura;
  • 23.06, das 18h as 01h, parte da renda obtida com a venda de pizza no jantar será revertida para a ONG.
 
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O Piola Jardins, esta localizado na Alameda Lorena, 1765, em São Paulo. 
Engajada na defesa animal há mais de 10 anos, Vanessa Mesquita, madrinha do #AdoteUmPetComDeficiência, além de receber o artista Osmar Santos no dia 23, que expõem suas obras no Piola em prol da Campanha, vai apresentar a linha de acessórios #EuAjudei, que também tem a verba revertida para ajudar os Pets.
"Adotar um pet com deficiência é acreditar em dias melhores, em humanos melhores, estou de corpo e alma nessa luta, o amor supera qualquer deficiência", declara.
 Sobre a Piola
Na PIOLA, a mais genuína tradição italiana de alimentos simples e gostosos casa inteligentemente com uma atenção particular (personalizada) dirigida ao cliente moderno e exigente, que não por casualidade escolhe a PIOLA, consciente de que se sentir em casa vale tanto quanto comer bem.
 Pessoas de idade, classes sociais, profissões e estilos de vida profundamente diferentes se encontram na PIOLA, todos com a certeza de encontrar seu próprio espaço num ambiente sempre em equilíbrio com o bom gosto.  A cozinha que a PIOLA oferece é completamente italiana: saudável, simples e gostosa, que respeita as características que fizeram famosa a dieta mediterrânea em todo o mundo.
Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia
O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor indice de obterem um lar.
Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.
Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.
 Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais.
 São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.
Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção.
A  Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal!
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Sobre a Luiz Proteção Animal
 Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares:
       Fiscalização de maus tratos a animais;
      Cursos e palestras sobre leis de proteção animal;
     Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono;
     Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos;
      Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais;
      Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção Animal";
    Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais.
    Luiz Proteção é representante da APASFA (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis).

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Produtores rurais apostam no conhecimento do negócio como fator essencial para a profissionalização da atividade

14/06/2016    Karla Cruz

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De olho no mercado e em busca de desenvolver os negócios nas pequenas propriedades familiares, 21 produtores rurais de Campos Novos e cidades vizinhas participam do programa de capacitação Negócio Certo Rural. A atividade é desenvolvida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
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O treinamento iniciou no mês de maio e vai até julho. Os participantes terão 40 horas de capacitação. São cinco encontros semanais com oito horas cada. Depois disso, serão oferecidas mais seis horas de consultoria por propriedade, sendo duas em sala de aula e outras quatro no local. O objetivo é colocar em prática o que foi diagnosticado e planejado durante as cinco etapas do programa.
 
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Santa Catarina foi pioneira no programa
 
O Negócio Certo Rural iniciou há dez anos na região Oeste de Santa Catarina e tem servido de exemplo para inúmeros estados do Brasil. O programa tem o intuito de diagnosticar a situação socioeconômica da propriedade, apresentando ideias e propostas para a viabilidade do negócio. Além disso, o proprietário recebe dicas de gestão e organização para administrar a propriedade de maneira profissional.
 
A ideia, como explica o consultor do Sebrae Ricardo Luiz Klein, é contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação e consultoria individual com foco no empreendedorismo.  ?O objetivo é auxiliar o pequeno produtor a melhorar e ampliar a atividade já existente ou até mesmo desenvolver uma nova atividade, contribuindo para a expansão do negócio rural ?. 

Informações: Catarinas Comunicação

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