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Tendência mundial de compartilhamento de residências de luxo inédito chega ao Brasil

11/02/2017    Karla Cruz

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Dolce Vacation inaugura no Brasil mercado de compartilhamento de residências de luxo com serviços de hotel 5 estrelas 
Divulgação
Tendência mundial de compartilhamento de residências de luxo inédito chega ao Brasil 
Com apenas 4 meses de operação, a Dolce Vacation já conta com mais de 200 residências em seu portfólio de Miami. Agora, com a operação no Brasil, avalia propriedades em Trancoso, no Guarujá e em Jurerê Internacional, além de homologar fornecedores locais, com rigoroso controle de qualidade.
 
A Dolce Vacation inaugura um mercado no Brasil: o compartilhamento de residências de luxo, com aluguel por temporada e serviços de hotel 5 estrelas. Isso significa alugar uma propriedade incrível, em destinos de puro glamour, mas contar com serviço de quarto, café da manhã e facilidades como aluguel de carro e equipamentos, traslados, reservas em restaurantes e shows, babás, concierge e outros. Para Bruno Kennerly Benevides, sócio e um dos fundadores da Dolce Vacation, o ineditismo da operação vem ao encontro da nova onda de compartilhamento e ao fato de que muitas propriedades luxuosas ficam vazias durante boa parte do ano: ““há quem use de 3 a 4 vezes por ano, ou seja, a propriedade fica mais de 80% do tempo desocupada, o que gera depreciação”, explica.
A Dolce Vacation veio para resolver as duas pontas: para quem viaja, oferece um serviço inovador, seguro e com muita qualidade, e os proprietários, mantém as residências com alto rigor de qualidade, revisadas o ano todo. “O grande problema do compartilhamento é a falta de padronização, o que pode gerar problemas para ambas as partes, quando o negócio é realizado diretamente entre o consumidor e o proprietário. São muitos itens que precisam ser verificados para garantir segurança e qualidade”, enfatiza Bruno. A startup nasceu exatamente para resolver essa lacuna e garantir que os serviços serão sempre estrelados: “nosso público é exigente e quer o melhor da vida”, enfatiza o empresário.
No Brasil, a operação acaba de ser iniciada e as residências estão passando pelo rigoroso controle de qualidade Dolce Vacation: “além de um check list completo do que já existe e da situação da propriedade, nós também resolvemos faltas e pendências e homologamos fornecedores locais que possam oferecer os serviços exigidos pelo nosso consumidor”, explica Bruno. Entre os serviços estão: checkin e checkout, concierge, serviço de quarto, Transfer do aeroporto para a casa e vice versa; Welcome drink e uma cesta de boas-vindas personalizada com o nome do hóspede; Itens na geladeira, como água e refrigerante; Manual da casa; Guia com dicas de roteiros turístico, gastronômico, compras e eventos da região; Baby Sitter; Camareira; Roupa de cama de altíssima qualidade, todos os banheiros contam com toalhas, roupão de banho e kits L’occitane e de costura e unha; Indicação de serviços personalizados e testados de parceiros, como chefs, personal shopper, babá, locação de carros, barcos, berços e carrinhos de bebê, organização de eventos etc. Todas as propriedades podem ser visitadas antes de serem locadas, mas o processo todo também pode ser feito a um clique, pelo www.dolcevacation.com, de forma simples e rápida.
A Dolce Vacation iniciou sua operação em Miami, pela cidade ser um ponto de passagem e de partida para muitos outros destinos, o segundo maior Gateway dos EUA. Para se ter uma ideia, em 2015, o aluguel de férias rendeu 31 bilhões de dólares para a Flórida, a maior parte para Miami, segunda cidade do país em recepção de turistas, perdendo apenas para Nova York. O sucesso do modelo de negócio tem sido tão significativo, que, além do Brasil, há grande demanda de expansão para: Grécia, Austrália e Bahamas, onde deve atuar no próximo semestre.
 

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Ateen lança coleção de inverno 2017 intitulada Glam Rock

11/02/2017    Karla Cruz

O inverno 2017 da Ateen revisita suas próprias raízes e leva sua inspiração frequente no rock n’roll a um novo patamar. Tendo como pano de fundo a série de televisão americana Vinyl, que retrata os bastidores de uma gravadora dos anos 70 em Nova York, a coleção destaca elementos do estilo glam rock. O perfume seventies fica evidente nas peças de veludo molhado preto, que combinadas com batas de seda fluidas equilibram sofisticação e rebeldia. O decote das blusas e vestidos se desloca para cima, ficando mais fechado para a estação mais fria, mas sem perder a pegada sexy com tecidos delicados e transparências.
A pantacourt ganha destaque tanto em jeans quanto em seda com diferentes padronagens. Entre os prints, florais mini e maxi em fundo escuro, formas abstratas e onça. O couro aparece em jaquetas na cor dark caramel e o chamois, forte presença desde o último verão, nos tons de níquel e madeira. O dourado veio para ficar e pontua pulls de tricot e os vestidos mais elaborados, com fios de lurex misturados a materiais nobres como a seda. Coletes e casacos de pelo em shades degradés compõem o mood transgressor especialmente quando aliados à fluidez de saias assimétricas.

Ainda sobre cores, a cartela invernal homenageia bandas icônicas e gêneros musicais: green day, red hot, pink floyd, denim blues, deep purple e velvet underground, um preto com leve toque brilhoso. A Ateen leva para o main stage calças boca de sino, mangas volumosas e bordados usados com botas na altura dos joelhos, plataformas, colares longos dourados, brincos statement e cintos franjados de couro. Tudo para compor um background revolucionário, sem perder a feminilidade, um dos fios condutores da marca.
Onde encontrar: www.ateen.com.br
Ficha técnica:
Direção Criativa: Maria Rita Magalhães Pinto
Fotos: Daniel Mattar
Styling: Bebel Moraes
Make: Max Weber
Modelos:Evelyn Moraes e Isabela Eing
Site: www.ateen.com.br
Instagram: @ateenloja
Facebook: www.facebook.com/ateenstore
Multifato

PAULA REGUFE | Jornalismo

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Evento voltado para mulher empresária é realizado na ACIL

11/02/2017    Karla Cruz

Oportunizar meios para desenvolvimento de habilidades e troca de experiências foi o principal objetivo do seminário do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), realizado na Associação Empresarial de Lages, nos dias 08 e 09 de fevereiro.
O evento voltado para coordenadoras, consultoras e candidatas à sucessão de núcleos trouxe a Lages cerca de 40 mulheres, de diversas cidades do estado, e foram recepcionadas pela presidente do CEME, a lageana Janelise Royer dos Santos, que deu boas vindas a todas. “Aproveitem para se conhecer e trocar informações. Este evento também é uma oportunidade para geração de novos negócios” enfatizou ela.
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 Os temas abordados no primeiro dia foram pertinentes à Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias. O supervisor estadual do Empreender, Clovis Consoli, falou sobre os papéis dos envolvidos no desenvolvimento dos núcleos de mulheres empresárias destacando a importância da coordenação e dos consultores de núcleo. Já a consultora do CEME, Glauciele Lerner, destacou a importância do planejamento estratégico para o fortalecimento e desenvolvimento dos núcleos.
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O ponto alto do evento foi a palestra Liderança e Empoderamento Feminino, com a francesa Corinne Giely-Eloi. Ela falou sobre o espaço que a mulher ainda precisa conquistar dentro das organizações e enfatizou que é preciso mostrar que uma mulher é capaz de assumir um cargo de liderança, para isso é necessário que vença seus próprios medos e se capacite. “A contribuição de uma mulher no mundo vai ter um impacto muito forte e nós precisamos compreender isso”, declarou ela.
 No último dia de evento, foi realizado um workshop de projetos, onde as instrutoras Corine Giely-Eloi e Glauciele Lerner repassaram informações sobre a importância da sustentabilidade financeira e noções básicas para elaboração de projetos e captação de recursos, além de realizarem uma dinâmica em grupo.  Glauciele ressaltou que “antes de cadastrar um projeto é preciso avaliar se o núcleo está preparado para todas as etapas do projeto e apresentar ideias inovadoras, mas sempre respeitando o edital”.
 
Sobre o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME)
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O Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) é hoje o maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense. Atualmente é formado por 53 núcleos que movimentam cerca de 900 empresas, as ações do Conselho são focadas na capacitação, na geração de negócios e na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho.
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