Tendência mundial de compartilhamento de residências de luxo inédito chega ao Brasil
11/02/2017
Karla Cruz
Dolce Vacation inaugura no Brasil mercado de compartilhamento de residências de luxo com serviços de hotel 5 estrelas
Divulgação
Tendência mundial de compartilhamento de residências de luxo inédito chega ao Brasil Divulgação
Com apenas 4 meses de operação, a Dolce Vacation já conta com mais de 200 residências em seu portfólio de Miami. Agora, com a operação no Brasil, avalia propriedades em Trancoso, no Guarujá e em Jurerê Internacional, além de homologar fornecedores locais, com rigoroso controle de qualidade.
A Dolce Vacation inaugura um mercado no Brasil: o compartilhamento de residências de luxo, com aluguel por temporada e serviços de hotel 5 estrelas. Isso significa alugar uma propriedade incrível, em destinos de puro glamour, mas contar com serviço de quarto, café da manhã e facilidades como aluguel de carro e equipamentos, traslados, reservas em restaurantes e shows, babás, concierge e outros. Para Bruno Kennerly Benevides, sócio e um dos fundadores da Dolce Vacation, o ineditismo da operação vem ao encontro da nova onda de compartilhamento e ao fato de que muitas propriedades luxuosas ficam vazias durante boa parte do ano: ““há quem use de 3 a 4 vezes por ano, ou seja, a propriedade fica mais de 80% do tempo desocupada, o que gera depreciação”, explica.
A Dolce Vacation veio para resolver as duas pontas: para quem viaja, oferece um serviço inovador, seguro e com muita qualidade, e os proprietários, mantém as residências com alto rigor de qualidade, revisadas o ano todo. “O grande problema do compartilhamento é a falta de padronização, o que pode gerar problemas para ambas as partes, quando o negócio é realizado diretamente entre o consumidor e o proprietário. São muitos itens que precisam ser verificados para garantir segurança e qualidade”, enfatiza Bruno. A startup nasceu exatamente para resolver essa lacuna e garantir que os serviços serão sempre estrelados: “nosso público é exigente e quer o melhor da vida”, enfatiza o empresário.
No Brasil, a operação acaba de ser iniciada e as residências estão passando pelo rigoroso controle de qualidade Dolce Vacation: “além de um check list completo do que já existe e da situação da propriedade, nós também resolvemos faltas e pendências e homologamos fornecedores locais que possam oferecer os serviços exigidos pelo nosso consumidor”, explica Bruno. Entre os serviços estão: checkin e checkout, concierge, serviço de quarto, Transfer do aeroporto para a casa e vice versa; Welcome drink e uma cesta de boas-vindas personalizada com o nome do hóspede; Itens na geladeira, como água e refrigerante; Manual da casa; Guia com dicas de roteiros turístico, gastronômico, compras e eventos da região; Baby Sitter; Camareira; Roupa de cama de altíssima qualidade, todos os banheiros contam com toalhas, roupão de banho e kits L’occitane e de costura e unha; Indicação de serviços personalizados e testados de parceiros, como chefs, personal shopper, babá, locação de carros, barcos, berços e carrinhos de bebê, organização de eventos etc. Todas as propriedades podem ser visitadas antes de serem locadas, mas o processo todo também pode ser feito a um clique, pelo www.dolcevacation.com, de forma simples e rápida.
A Dolce Vacation iniciou sua operação em Miami, pela cidade ser um ponto de passagem e de partida para muitos outros destinos, o segundo maior Gateway dos EUA. Para se ter uma ideia, em 2015, o aluguel de férias rendeu 31 bilhões de dólares para a Flórida, a maior parte para Miami, segunda cidade do país em recepção de turistas, perdendo apenas para Nova York. O sucesso do modelo de negócio tem sido tão significativo, que, além do Brasil, há grande demanda de expansão para: Grécia, Austrália e Bahamas, onde deve atuar no próximo semestre.