Blog Top Society - Karla Cruz

Invasão de turistas consolida Festa do Pinhão como uma das maiores do Brasil

18/06/2017    Karla Cruz

Lages, na Serra Catarinense, não é famosa apenas pelo frio e pelo turismo rural. Desde 1989, a cidade é conhecida também por sediar um dos maiores eventos do Brasil. E a cada ano que passa, essa fama aumenta e se consolida.
A responsável por tamanha propaganda em todo o país é a Festa Nacional do Pinhão, cuja 29ª edição consecutiva termina neste domingo, dia 18. Turistas de várias regiões visitaram Lages para curtir os dez dias de shows, gastronomia e badalação.
Tanto que, em noites de grande movimento, especialmente durante o feriadão de Corpus Christi, só de Florianópolis saem até 200 ônibus lotados em direção a Lages, o que significa cerca de oito mil pessoas apenas da capital catarinense em uma única noite.
“Voltamos à festa e trouxemos um grupo de amigos em busca da gastronomia e hospitalidade que sempre encontramos em Lages”, disse o empresário Eliserio Reis, 46 anos, de São José, que veio à festa pela segunda vez, trouxe um grupo de amigos e foi só elogios.
 
Transporte oficial e feriado lotaram a rede hoteleira da região
 
Neste ano, a festa inovou e contou com transporte oficial. A empresa Ouro e Prata, de Porto Alegre (RS), ofertou ônibus de excursão com saídas de oito cidades de Santa Catarina e outras três do Rio Grande do Sul.
“Quando conhecemos o evento, foi possível notar a força que tem em todo o Brasil. É realmente muito representativo. Então foi fechada uma parceria para atender a toda a demanda de pessoas que não poderiam ir a Lages por questões de deslocamento”, explica o coordenador de novos negócios da Ouro e Prata, Marcelo Rasia. 
Durante o feriadão, milhares de turistas invadiram Lages. Tanto que os cerca de quatro mil leitos urbanos e rurais da rede hoteleira de toda a região ficaram lotados. E cidades como São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, onde o turismo de inverno é muito forte, também faturaram bastante, tendo a Festa do Pinhão como importante impulso.
img/topsocie_blog/1152_post_989.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_7839.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_14293.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_4398.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_4554.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_4786.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_9183.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_3947.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_1031.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_8853.jpg
img/topsocie_blog/1152_post_14469.jpg
 
Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Sofrência e sertanejo encerram a Festa do Pinhão, em Lages, neste domingo

18/06/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1151_post_10520.jpg
img/topsocie_blog/1151_post_13950.jpg
img/topsocie_blog/1151_post_8845.jpg
Ela tem muitas histórias para contar e sua voz tem ganhado destaque no Brasil inteiro. Primeira atração confirmada para a 29ª Festa Nacional do Pinhão, quatro meses atrás, a cantora Marília Mendonça, chamada carinhosamente de Rainha da Sofrência, é uma das atrações mais aguardadas da última noite de um dos maiores eventos do país.
Com 22 anos de idade e o primeiro disco lançado há apenas dois, Marília Mendonça é outro fenômeno recente da música nacional. Com sucessos como “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”, ela vem a Lages pela primeira vez e promete um show histórico.
Em 2011, ainda menor de idade, começou a se destacar como compositora, com canções como “É com ela que eu estou”, que fez sucesso com Cristiano Araújo; e “Cuida bem dela”, interpretada por Henrique & Juliano.
Em 2015, com 20 anos de idade, a jovem lançou o primeiro DVD e surpreendeu o país com hits como "Sentimento louco" e "Infiel", uma das músicas mais cantadas e tocadas em 2016. O segundo DVD, intitulado “Realidade”, veio no ano seguinte. Atualmente, Marília Mendonça faz em média 25 shows por mês. 
Quem também sobe ao palco é a dupla Henrique & Juliano, de volta à Festa do Pinhão e que promete fazer os corações apaixonados derreterem com “A vidinha de balada”. Pelo terceiro ano consecutivo no evento, eles trarão os grandes sucessos como “Cuida bem dela”, composta por Marília Mendonça, “A flor e o beija flor”, “Na hora da raiva”, “Como é que a gente fica” e “Colecionando bobo”. 
A última noite da Festa do Pinhão terá ainda o show do lageano Edson Augusto, que faz sucesso com canções sertanejas em Santa Catarina e outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. No Palco Nativista, as atrações ficam por conta de Reginaldo Farber, Os Ponchianos, Walther Morais e Criado em Galpão.
Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Divulgação

Compartilhe nas redes sociais:

Fãs se emocionam com grandes shows na penúltima noite da Festa do Pinhão

18/06/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1150_post_738.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_3661.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_8601.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_11814.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_10603.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_5140.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_11064.jpg
img/topsocie_blog/1150_post_12982.jpg
A penúltima noite da 29ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages, foi marcada pelo retorno de grandes shows e pela emoção do público. Victor & Leo, Anitta e Luan Santana arrancaram sorrisos, lágrimas e aquele gostinho de quero mais.
O sábado de feriadão foi movimentado desde a tarde no Parque de Exposições Conta Dinheiro, com o melhor da música eletrônica mundial no Moha Festival. Com muita gente elegante de vários lugares do Estado, o Backstage Brahma ficou ainda mais bonito e alegre, consolidando o evento como um dos principais do gênero no Sul do Brasil.
No palco nacional, a dupla Breno & Caio Cesar, pela primeira vez em Lages, levou canções românticas que abriram uma sequência de emoções que estava por vir. Na sequência, os irmãos Victor e Leo, recordistas absolutos de público em uma única noite da festa, com 53 mil pessoas em 2008, cantaram os principais sucessos conhecidos em todo o país.
O show da poderosa Anitta também foi muito prestigiado, mesclando sensualidade, alegria e curtição.
“Com a Anitta a festa ganha outro tom, pois foge do clássico sertanejo e faz todo mundo dançar sem discriminação”, elogiou a estudante universitária Louise Reis, de 28 anos e fã da cantora carioca.
Por fim, Luan Santana, segundo maior recordista de público em uma única noite da festa, com 52.991 pessoas em 2010 e que não para de crescer em termos de agenda, público e vendas, levou as fãs ao delírio. Para se ter uma ideia, desde as primeiras horas da tarde já havia gente esperando no Parque Conta Dinheiro para garantir o melhor lugar e ver bem de perto o jovem fenômeno.
 
Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página