Blog Top Society - Karla Cruz

Café Cultura é escolhida a melhor cafeteria de Florianópolis pelo prêmio TopView Gastronomia

28/08/2018   

img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
img/topsocie_blog/1554_post_2394.jpg
Rede de franquias foi selecionada pelo voto do público no prêmio que é considerado o mais importante do sul do Brasil no setor.

A rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, foi eleita a melhor da cidade pelo Prêmio Topview Gastronomia 2018. A escolha foi feita por meio de votos do público. As outras categorias do prêmio são: restaurante à la carte, a quilo, padaria, bar, sorveteria, frutos do mar e pizzaria. Os resultados podem ser acessados em: https://topview.com.br/ estilo/ptg2018-vencedores- florianopolis.

Na primeira fase do processo de seleção, um grupo de oito jurados escolheu os indicados avaliando os quesitos inovação, criatividade, qualidade gastronômica, percepção do público, atendimento/serviço, espírito empreendedor e contribuição para o cenário gastronômico local. Foram definidos três finalistas por categoria e o voto do público apontou os vencedores.

“A conquista deste prêmio nos enche de orgulho, pois é a confirmação de que estamos no caminho certo no que diz respeito à qualidade que tanto buscamos oferecer para os nossos clientes”, afirma a fundadora e diretora do Café Cultura, Luciana Melo.

O Concurso Prêmio Topview Gastronomia 2018 é uma realização da View Editores Ltda., editora da Revista Topview, pertencente ao Grupo RIC Paraná. É considerado o mais importante do sul do país. Criado em 2016, em Curitiba, este ano passou a abranger também as cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Maringá e Londrina, com jurados e categorias específicos para essas cidades. A premiação também expandiu no número de categorias, jurados e votos.


Compartilhe nas redes sociais:

Pilates Baby possibilita que mamães se exercitem com seu bebês

28/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1553_post_10698.jpg
O Pilates Baby é a nova modalidade de atividade física que possibilita o que todas mamães querem: malhar e não ter que "abandonar" seu pequeno enquanto se exercita.

A modalidade possibilita inclusão dos bebês durante aula de pilates logo no pós-parto onde o bebê participa ativamente (ou não) junto à mãe durante os exercícios e, ainda, melhora o contato e o vínculo da mamãe com o bebê, deixando a atividade muito mais prazerosa. "Voltar à rotina das atividades físicas após o parto é essencial e proporciona melhora do estado emocional da mãe , devido à liberação hormonal”, explica a fisioterapeuta Vanessa Capoani, do Leve+Saúde, de Florianópolis.
img/topsocie_blog/1553_post_5629.jpg
A profissional aponta que, com a prática, a volta da forma física é mais eficiente e ainda resulta resistência, condicionamento e fortalecimento dos músculos posturais necessários para as atividades do dia a dia, evitando as dores e as tensões musculares.

Além de recuperar a forma física, o Pilates Baby também atua na correção postural, recondiciona músculos e contribui para o bem estar e relaxamento, favorecendo a melhora do sono.

O retorno aos treinamentos deve ser liberado pelo obstetra que acompanhou a mãe durante a gestação.  É recomendável que ela volte quando estiver disposta.  Sobre o tempo em que a mamãe pode retornar à atividade física, a profissional salienta que a não existe um tempo para todas as mamães e cada caso requer uma avaliação específica.

E depende também do tipo de parto que foi feito: em parto normal o retorno pode acontecer a partir dos 30 dias e, em cesarianas, o repouso deve ser de pelo menos 45 dias. Independente de tudo, é preciso ter cautela e voltar aos poucos.

Compartilhe nas redes sociais:

Sabores de Lages Festival Gastronômico valoriza produtos da Serra Catarinense

27/08/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1552_post_1210.jpg
Inovar nas receitas utilizando ingredientes com identidade regional foi o desafio aceito por 35 estabelecimentos gastronômicos.
img/topsocie_blog/1552_post_6977.jpg
O Festival Gastronômico Sabores de Lages está recheado de sabores. Proprietários de estabelecimentos gastronômicos da cidade inovaram ao combinar ingredientes locais com outras iguarias e estão surpreendendo o paladar dos clientes. O evento ocorre até o dia 30 de agosto e contempla 35 bares, restaurantes, lanches e cafés. A programação completa pode ser a acessada no site www.festivalsaboresdelages.com.br

img/topsocie_blog/1552_post_513.jpg
Quem organiza o Festival é o Núcleo de Gastronomia com a parceria do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). O açaí, fruto típico do norte do Brasil, vem acompanhado do queijo artesanal serrano, produto da Serra Catarinense. As águas frias e limpas da região formam o habitat perfeito para truta. No Sabores de Lages, o peixe é o ingrediente principal de um prato aromatizado com erva mate e ainda tem chips de pinhão na composição. A novidade chegou ao cheesecake com a utilização da goiaba feijoa e o mel de melato da bracatinga, dois produtos exclusivos da Serra Catarinense.
img/topsocie_blog/1552_post_7685.jpg
Para o coordenador Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de (Sebrae/SC), Altenir Agostini, além de divulgar a gastronomia local e regional, o Festival está focado na identidade cultural da região e ajuda a fortalecer a gastronomia como um importante atrativo turístico. “Essa é uma das principais novidades do Festival. Os estabelecimentos são incentivados a criar pratos inéditos, dentro de suas especialidades, mas contemplado produtos regionais”.

Empresários inovam para atrair atenção do público

 Além de fortalecer a economia de Lages, o evento torna o setor gastronômico mais competitivo e inovador. Para tornar o clima mais agradável e divertido, o Embaixada Bar promoveu uma noite cultural com tributo ao rock e levou uma kombi de chope para a estação ferroviária de Escurinho, na Coxilha Rica, durante um passeio de Maria Fumaça.

“Foi muito legal, uma atividade diferente que teve boa receptividade do público. No bar, muitos clientes novos e os mais antigos aproveitaram para experimentar o prato do Festival,  um mix de nhoque de abóbora e pinhão com costela desfiada ao molho de cerveja Stout e alecrim”, conta um dos proprietários, Ricardo Pegoraro Franzói.

O Bar Galpão Gaúcho promoveu um costelaço e deu de presente para o público uma apresentação da boa música regional nativista e danças folclóricas. "Participamos todos os anos e sempre procuramos oferecer algo diferente para o nosso cliente", relata o proprietário, Romualdo Bohrer.

O coordenador do Núcleo de Gastronomia e proprietário de três restaurantes na cidade, Ruan Rangel, conta que as pessoas chegam aos estabelecimentos sabendo do Festival. “Divulgamos bastante para que o público tivesse a oportunidade de participar. Os empresários capricharam na produção dos pratos e o público respondeu comparecendo”.

Imagens : Ricardo Pegoraro Franzói

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página