Blog Top Society - Karla Cruz

Vinhedos do Monte Agudo oferece Sunset e piquenique com vista privilegiada

01/02/2019    Karla Cruz

Vinícola Boutique Monte Agudo é conhecida como um dos lugares mais receptivos da região de São Joaquim. Com 6,3 hectares de vinhedos, a Vinícola oferece uma arquitetura rústica, campeira e muito aconchegante para os clientes e visitantes.
 
img/topsocie_blog/1667_post_12497.jpg
Entre as principais atrações da Vinícola está o “Sunset”, um pôr do sol panorâmico que acompanha o espumante Sinfonia Brut Rosé, o carro chefe da casa. O piquenique no meio dos vinhedos é outra atração imperdível da vinícola que faz muito sucesso entre os turistas.
img/topsocie_blog/1667_post_13078.jpg
No espaço é possível degustar excelentes vinhos avistando a mais bela paisagem da Serra Catarinense, a desgustação é acompanhada pela culinária da chef Kathia Rojas Yunis, contemplados pelo sabor regional do pinhão, frescal e a truta.
 
img/topsocie_blog/1667_post_10981.jpg
  
img/topsocie_blog/1667_post_13000.jpg
Histórico e premiações

A vinícola nasceu da paixão pelo vinho de dois enófilos, Alceu Muller e Leonidas Correa Ferraz. As cepas foram trazidas da França e plantadas a uma altitude de 1280 m. A produção limitada de vinhos, permite uma bebida de altíssima qualidade, com vinhos premiados e de excelente aceitação.
img/topsocie_blog/1667_post_5302.jpg
 
Os vinhos da Monte Agudo também estão na lista dos mais premiados. O chardonnay safra 2008 em 2011 ficou entre os melhores brancos nacionais no TOP TEN, o mais prestigiado concurso de vinhos do Brasil. O espumante Sinfonia também já recebeu medalha de prata do Concurso Mundial de Bruxelas. 
img/topsocie_blog/1667_post_10847.jpg
 
Também em 2015, a Revista Viagem e Turismo, elegeu a Monte Agudo, como uma das mais belas vinícolas da América Latina.
 
img/topsocie_blog/1667_post_8634.jpg
A vinícola atende com hora marcada. A sommelier Carolina Ferraz costuma acompanhar os visitantes pelo vinhedo. Na propriedade três tipos de uvas viníferas foram plantadas. Chardonnay, Cabernet Souvignon e Merlot.
img/topsocie_blog/1667_post_14393.jpg

·         Novidades de 2019

O evento será realizado na praça central (Cezário Amarante) de São Joaquim, em espaço aberto onde haverá degustação de vinhos nos dois primeiros fins de semana do mês. Nos três finais de semana seguintes, os interessados poderão agendar visitas e acompanhar a colheita da uva nas próprias vinícolas. A abertura da festa, na noite de 1º de março, terá a apresentação de espetáculo da Camerata Florianópolis, com o concerto Música para Cinema.

img/topsocie_blog/1667_post_5627.jpg
 

·         Atrações

O período da Vindima acontecerá durante todo o mês de março e a Vinhedos do Monte Agudo oferecerá a seguinte programação:
1.    Almoço harmonizado (terça a domingo);
2.    Jantar harmonizado (Sexta e sábado);
3.    Sunset (quinta a sábado);
4.    Piquenique (terça a domingo).
 
 - Almoço e Jantar Harmonizado com menu internacional, especialmente elaborado pela Chef Kathia Rojas, que valoriza os ingredientes locais.
 
Horários:

Almoço harmonizado das 12h até 14h30 
Jantar harmonizado das 20h até 22h30

* Tanto no almoço quanto no jantar o serviço de vinhos é a vontade e são servidos cinco tipos:
1. Sinfonia, espumante brutrosé;
2. Sublime, vinho rosé de Merlot;
3. ChardonnayUnoaked,vinho branco;
4. Vivaz, vinho branco de Sauvignon Blanc;
5. Cabernet Sauvignon/Merlot 2011, vinho tinto.
 
 o   São duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa onde deverá ser escolhido um de cada para montar o menu completo.
 
 o   Preço: R$154,00 por pessoa. 
*Crianças/Adolescentes (somente para menores de 18 anos) pagam R$80,00. 
 
Menu:

- Entrada: Carpaccio de Frescal ou Mix de folhas com truta defumada e maçã
- Prato principal:Entrevero (prato típico do planalto serrano com pinhão) ou Confit de Pato guarnecido com purê de batata doce e mostarda.
- Sobremesa:Torta desestruturada de maçã ou Mousse sorvete de doce de leite com coulis de frutos vermelhos.
 
 Sunset “o original de São Joaquim”
Evento para acompanhar o pôr do sol na melhor vista da serra catarinense. Evento pioneiro realizado pela Monte Agudo na serra, onde você conhecerá nossos vinhos em uma apresentação feita por sommelier.
 
Importante: esse programa não é recomendado para se fazer com crianças, em razão de tratar-se de uma explicação técnica sobre vinhos e necessita de total atenção dos participantes. É realizado dentro do nosso espaço enogastronômico e as mesas são coletivas.   
img/topsocie_blog/1667_post_4044.jpg

img/topsocie_blog/1667_post_8262.jpg
img/topsocie_blog/1667_post_11452.jpg
img/topsocie_blog/1667_post_3917.jpg
img/topsocie_blog/1667_post_10197.jpg
img/topsocie_blog/1667_post_8601.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

VINDIMA DE ALTITUDE SERÁ LANÇADA DIA 14 DE FEVEREIRO

30/01/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1666_post_10796.jpg
Será lançada no próximo dia 14, às 19h, na sede do SEBRAE/SC, em Florianópolis, a 6ª edição do Vindima de Altitude de Santa Catarina. Evento tradicional das vinícolas da Serra Catarinense

Uma das novidades de 2019 é que o evento será realizado na praça central (Cezário Amarante) de São Joaquim, em espaço aberto onde haverá degustação de vinhos nos dois primeiros fins de semana do mês. Nos três finais de semana seguintes, os interessados poderão agendar visitas e acompanhar a colheita da uva nas próprias vinícolas. 

A abertura da festa, na noite de 1º de março, terá a apresentação de espetáculo da Camerata Florianópolis, com o concerto Música para Cinema. Também fazem parte da “Vinhos e Vinícolas de Altitude de Santa Catarina" outras duas vinícolas - embora não participem neste evento - a Villaggio Grando, no Planalto Catarinense, e a Santa Augusta, no Centro do Estado.

img/topsocie_blog/1666_post_2443.jpg

O presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, José Eduardo Bassetti, destaca que neste ano, a Vindima vai de 1º a 31 de março, envolvendo 15 vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro.

img/topsocie_blog/1666_post_3256.jpg

Atrações

Cada vinícola terá uma programação própria que inclui visitações, almoços e jantares harmonizados, sunsets e passeios. A programação prevê outros shows, cursos, workshops e oficinas sobre a variedade de uvas cultivadas na Serra catarinense, análise sensorial de vinhos e características olfativas, visuais e gustativas de vinhos brancos e roses de altitude.

A Vindima tem a presença confirmada das vinícolas Abreu Garcia, D’Alture, Hiragami, Suzin, Quinta da Neve, Leone di Venezia, Serra do Sol, Thera, Vivalti, Villa Francioni, Villaggio Bassetti, Villaggio Conti, Vinhedos do Monte Agudo, Pericó e Zanella Back. A organização é da Associação, que tem 35 filiados em 10 municípios do Estado – alguns deles ainda à espera da maturação dos vinhedos ou em fase de testes dos vinhos produzidos.

Previsão de um milhão de toneladas para a colheita 

O presidente da Associação, José Eduardo Pioli Bassetti, proprietário da Villaggio Bassetti, prevê que a colheita de uvas, que vai até maio, deverá chegar a um milhão de toneladas nas regiões produtoras vinhos de altitude.

Este ano marca o 20º aniversário dos primeiros plantios de parreiras nos campos de altitude da Serra catarinense. Cinco anos depois vieram os primeiros testes e, em 2005, os vinhos pioneiros, que evoluíram a ponto de o produto estar hoje nas gôndolas, restaurantes e casas especializadas de todo o Brasil. “Em 15 anos, nossos vinhos se tornaram referência em qualidade e ganharam prêmios nacionais e internacionais”, destaca Eduardo Bassetti, acrescentando que ele e sua Diretoria da “Vinhos e Vinícolas de Altitude de Santa Catarina”, estão empenhados “na busca da nossa Indicação Geográfica, com o nome de registro “Vinhos de Altitude de Santa Catarina”.

De acordo com o presidente da comissão de organização da Vindima, Acari Amorim, nos dois primeiros fins de semana de março, de sexta-feira a domingo, as vinícolas farão uma exposição de seus produtos na Praça Cezário Amarante, onde os visitantes poderão degustar os vinhos. Ele diz que a última safra foi muito boa e que o clima, com chuvas regulares e sem geadas tardias, colaborou para os bons resultados do ano. Proprietário da Quinta da Neve, ele informa que no período escolhido para a Vindima muitas pessoas sobem a Serra ou vêm de outros estados, visitando a região na fase de colheita da uva. 

Compartilhe nas redes sociais:

Pulseira como forma de pagamento é lançada pela Bela, em Balneário Camboriú

23/01/2019    Karla Cruz

Dispositivo permite substituir cartões e dinheiro
img/topsocie_blog/1665_post_13203.jpg
Magic Pass lilás
img/topsocie_blog/1665_post_8004.jpg

Mágic Pass Verde
img/topsocie_blog/1665_post_9178.jpg
Magic Pass Vermelha
A Bela, fintech de Gramado, com mais de 10 anos de atuação, acaba de chegar em Balneário Camboriú para lançar uma nova forma de pagamento com tecnologia própria. A Magic Pass, é uma pulseira cashless, que permite substituir cartões e dinheiro físico no pagamento de contas. O novo dispositivo usa um chip contactless (se comunica por proximidade, não por contato direto com um leitor), tem 8 cores, é à prova de água, antial&eacut e;rgico e oferece inúmeras facilidades. 

img/topsocie_blog/1665_post_4982.jpg

 Equipe Bela- Anderson Machado, Ana Elisa Voigt, Rochelle Silveira -co-fundadora da Bela e Rafael Adam  
Idealizada pelos irmãos Arthur e Rochelle Silveira, da Bela, a Magic Pass foi inspirada na Disney, onde é possível consumir em toda a cidade, nas atrações turísticas e até mesmo abrir as fechaduras dos quartos de hotéis, usando apenas a pulseira. “Somos especializados em turismo e entretenimento e este era um projeto antigo que agora virou realidade. Desenvolvemos toda a tecnologia,  criamos uma solução personalizada focada em uma melhor experiência de vendas, não só para o estabelecimento, mas, para facilitar a vida do cliente final, oferecendo um melhor controle de gastos, mais segurança, conveniência de uso, para que ele se preocupe exclusivamente em aproveitar seu mom ento de lazer ", pontua Arthur. 

O usuário compra a pulseira que está à venda em vários pontos da cidade, como em hotéis, restaurantes, lojas, quiosques da beira da praia, sorveterias, conveniências e atrações turísticas, carrega com saldo e pode usar em diversos locais que tenham a máquina de pagamentos da Bela. Um dos destaques é que o saldo pode ser usado por toda a família e a gestão da conta pode ser feita via celular. “Em Balneário Camboriú já estamos com cerca de 100 pontos que recebem a Magic Pass”, fala Arthur.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página