Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinense de 19 anos disputa o reality

31/01/2018    Karla Cruz

Competição terá workshop com confeiteiro e jurado Lucas Corazza, do "Que Seja Doce"
 
img/topsocie_blog/1339_post_7011.jpg
Maria Luiza Hacke (19) será a única representante de Santa Catarina no reality gastronômico “Mão na Massa”, que será realizado entre 26 de fevereiro e 2 de março, no campus de Maringá da Unicesumar, no noroeste do Paraná. Serão 24 participantes, todos acadêmicos de gastronomia e Maria Luiza é a mais nova. Estudante do polo de educação a distância de São Bento do Sul, ela tentou outros caminhos, chegando até cursar um semestre de Comércio Exterior. Mas a paixão pela cozinha foi mais forte. 
Atualmente, Maria Luiza trabalha em um restaurante japonês, mas confessa que é apaixonada pela comida italiana. “Eu amo cozinhar e esse amor teve início em minha casa, pois aprendi com a minha mãe que também é cozinheira”, disse. No reality ela acredita que poderá crescer pessoal e profissionalmente. Pensando no futuro, tem grandes objetivos: fazer um intercâmbio e abrir um restaurante. 
Desde que começou a atuar em Educação a Distância, em 2006, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, investe maciçamente nas chamadas metodologias ativas de aprendizagem, aplicando de forma criativa os conhecimentos teóricos na prática. A Unicesumar lançou no ano passado a sala invertida e a realidade aumentada na metodologia Híbrida, para o ensino das Engenharias e de Arquitetura e Urbanismo, e o Reality Fashion, um reality show ao vivo disputado por alunos de Design de Moda de todo o país.
 Neste mês, a Unicesumar inova mais uma vez e realiza o “Mão na Massa”, primeiro reality show universitário de gastronomia do país, que acontecerá de 26 de fevereiro e 2 de março no campus sede da instituição, em Maringá (PR).
 “Além de promover a integração entre nossos alunos, que representarão todas as regiões do Brasil, este projeto prático oportunizará uma experiência de aprendizagem diferenciada aos alunos participantes que compartilharão suas experiências, sua cultura e paixão pela gastronomia”, diz o diretor de Planejamento de Ensino de EAD da Unicesumar, Fabrício Lazilha. 
Assim como o mercado de trabalho exige competências dos novos profissionais, como organização, criação, desenvolvimento, trabalho em equipe, execução e apresentação, o “Mão na Massa” também vai avaliar os competidores com esses critérios. Todos os dias, os competidores participarão de uma prova, que será avaliada por júris especializados na técnica ou no tipo de culinária em avaliação. Entre os nomes confirmados para dar aulas e julgar os competidores está o chef Lucas Corazza, confeiteiro e jurado do programa “Que Seja Doce”, da GNT e professor da disciplina de feitaria Clássica e Brasileira do curso de gastronomia da Unicesumar. 
O evento está sendo planejado há mais de cinco meses e envolveu cerca de 50 pessoas, entre professores, coordenadores, restaurante-escola, hotel-escola, eventos e logística. A Unicesumar investiu mais de R$ 100 mil no projeto.
 “Investimos muito em tecnologia e metodologia inovadora. Temos uma grande responsabilidade porque nossa principal meta é estar na vanguarda da educação no país. A produção dos realities são o casamento perfeito entre o aprendizado teórico, sua a aplicabilidade dos conceitos de forma inovadora e o engajamento de todos os alunos”, afirma o pró-reitor de EAD da Unicesumar, William de Matos Silva. 
Mão na Massa
Vinte e quatro estudantes de Gastronomia da Unicesumar vão disputar o reality “Mão na Massa”. Os competidores são alunos dos polos de Educação a Distância (EAD) de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de acadêmicos de dois campi da instituição no Paraná, de Maringá e Ponta Grossa. 
Os 24 competidores foram escolhidos entre 100 candidatos que participaram da prova de seleção: preparar um Bife Wellington, bife de filé revestido com patê e duxelles, envolto em massa folhada e assado. Os vídeos dos candidatos, com o passo a passo da receita, foram avaliados por um júri de professores do curso de Gastronomia da Unicesumar.
 Durante o “Mão na Massa”, os competidores serão testados no preparo de pratos de assinatura própria, massas, bolos e carnes. Os competidores participarão de aulas especiais e irão para a cozinha preparar a prova do dia. Cada uma será avaliada por um júri diferente, formado por professores e chefs convidados de acordo com a habilidade testada.
 Os integrantes das três melhores equipes receberão premiações especiais e os membros da equipe campeã ganharão bolsa integral para um dos dois cursos de pós-graduação em Gastronomia da Unicesumar: Gastronomia Funcional e Natural ou Gestão estratégica em Negócios Gastronômicos.
 
Segundo o professor Vinícius Pires Martins, coordenador do “Mão na Massa”, a participação no reality será importante para os currículos dos participantes. Ele, que já participou do concurso de Melhor Hambúrguer do Brasil do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, afirma que essas competições revelam novos talentos ao mercado da gastronomia. “Quem consegue passar pela seleção para essas competições já possui competências diferenciadas, que o reality ajuda a mostrar. Trata-se de uma grande vitrine”, destaca.
 A Unicesumar lançou o curso de Gastronomia em 2015 e já possui 2.500 alunos em 300 diferentes polos de EAD. A graduação tem duração de dois anos. Criado para atender à crescente demanda do mercado de trabalho por profissionais dessa área em todo o Brasil, este é um dos cursos que mais cresce dentro da instituição.
 Para saber mais sobre os participantes, acessa o www.unicesumar.edu.br/maonamassa/
Sobre a Unicesumar: Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2018, são 100 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sétimo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre as 10 maiores instituições de ensino privadas do país.

Compartilhe nas redes sociais:

Mini Kalzone fecha parceria com Caio Castro em expedição para a Copa da Rússia

31/01/2018    Karla Cruz

A rede de franquias Mini Kalzone viajará com o ator global Caio Castro para a Copa do Mundo da Rússia este ano.  
A marca fechou parceria com Castro para a empreitada, intitulada “Nomads”, que ele enfrenta logo após terminar as gravações da novela “Novo Mundo”.
img/topsocie_blog/1338_post_2644.jpg
 O galã viajará de motorhome até a Rússia, para assistir à Copa do Mundo, que acontece de 14 de junho a 15 de julho, de 2018. Na tarde de segunda-feira (29), o ator foi a um evento, em São Paulo, conhecer o automóvel que o levará até o Hemisfério Norte. “A imagem esportista e de bem com a vida do Caio tem tudo a ver com a Mini Kalzone”, explica a gerente de marketing Jordana Cavedon.
 
 O ator percorrerá mais de 30 mil km em estrada, passando por 16 países. O carro foi projetado especialmente para a expedição. No roteiro da viagem, estão incluídas cidades brasileiras, além de Portugal, África, Saara Ocidental, Marrocos e outros países. A trip será exibida nas redes sociais de Caio.
 
Criada no início da década de 1990 em Florianópolis, a Mini Kalzone tem como carro chefe o kalzone, prato típico italiano que é caracterizado como uma pizza dobrada ao meio - assado no forno. A rede está presente em quase todo o Brasil com 93 lojas, do Sul ao Nordeste. Além dos kalzones salgados, integrais e doces, a casa serve ainda smoothies (uma mistura cremosa e refrescante de frutas) e sucos naturais. 
 
Para defender seu posicionamento à favor de uma vida saudável, a rede aposta em ações de marketing diferenciadas, como esta aventura e esportes radicais, como o surfe, do qual patrocina os tops mundiais Adriano “Mineirinho” de Souza, campeão mundial de 2015 , e Wiggolly Dantas, entre outros atletas.

Compartilhe nas redes sociais:

Uniplac de cara nova

30/01/2018    Karla Cruz

 Universidade mais antiga de Santa Catarina inova em projetos
img/topsocie_blog/1337_post_7535.jpg
A Universidade do Planalto Catarinense anunciou nesta terça-feira, 30, em uma coletiva direcionada aos profissionais da comunicação, novidades a serem empreendidas pela universidade.

O motivo do encontro foi o anúncio de dois novos programas. O primeiro deles é o “Uniplac, Estamos Juntos”, projeto direcionado ao aumento do número de matrículas. Nele, cada aluno já matriculado tem o direito de indicar outro aluno para ingressar na instituição. A parceria equivale a um desconto que pode chegar a 40% a menos, tanto para o anfitrião como para o convidado.
Já o segundo projeto, “Começando Juntos”, oportuniza aos novos alunos benefícios de desconto nas mensalidades, para isso, basta convidar mais um aluno para o ingresso na Universidade.

“Ao longo dos últimos 4 anos passamos por um importante processo de transformações, que incluem o recredenciamento da Universidade, assim como a reestruturação de 99% dos cursos da instituição. Poucas vezes na história da Uniplac nós sentimos uma sinergia tão grande, todos estão envolvidos na busca por um melhor conceito”, comenta o pró-reitor Kaio Amarante.”
“A Uniplac perpassa por um processo de evolução e transformações.  Estamos trabalhando na imagem da instituição e se desvinculando da imagem conservadora desta que é a Universidade mais antiga de Santa Catarina”, diz Amarante. “Nós arrumamos a casa, e agora fazemos uma oferta diferenciada de mercado”.

Bolsa no curso de Jornalismo
Outra novidade anunciada foi a bolsa de 100% para aqueles que estiverem atuando na área de comunicação, ou seja, qualquer empresa de comunicação que tenha CNPJ, poderá indicar uma pessoa de qualquer departamento para ingressar no Curso, com 100% de bolsa.
Lembrando que o curso de jornalismo da Uniplac é um dos destaques do país na última avaliação do Enade. O mesmo faz parte de uma lista de 16 cursos do Estado que atingiram o conceito máximo, apenas 3,6% dos cursos superiores de Santa Catarina. Na mesma área (Jornalismo), aparece na lista, junto ao curso da Uniplac apenas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página