Blog Top Society - Karla Cruz

Uniplac realiza Semana de Atualização em Jornalismo

17/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1411_post_1114.jpg
O aperfeiçoamento e atualização faz parte da realidade de qualquer profissão, entretanto, para os jornalistas, a prática se torna fundamental. Dentro dessa perspectiva, acontece na Uniplac dentre os dias 17 e 19 de maio, a Semana de atualização em Jornalismo.
Em sua quarta edição, o tradicional programa ao vivo produzido pelos acadêmicos, no estilo Talk Show, “Não há quem LEAD”, abre a noite de atividades nesta quarta-feira, às 19h, no CCTE.
Para compor a programação, temas como Videogames e jornalismoe a atual discussão sobre “Etícajornalística em tempos de fakenews", integram os dias da semana acadêmica.
Integrativa
Como parte da avaliação dos acadêmicos do curso de jornalismo da Uniplac, será realizado durante a semana, a cobertura do evento. Divididos em grupos, os alunos terão a oportunidade de aplicar as teorias as práticas da profissão, utilizando os diverestes meios de comunicação, plataformas e ferramentas que fazem parte da rotina dos profissionais.
 
Confira a programação:
17/05
Talk Show - “Não há quem LEAD”, às 19h, no CCTE.
18/05
Videogames e jornalismo. Novas possibilidades de criação de conteúdos através dos Newsgames, por Ricardo Aoki, no auditório do CCET.
19/05
"Ética jornalística em tempos de fakenews", ministrado pelo professor Rogério Christofoletti, às 14h.


Compartilhe nas redes sociais:

30ª Festa Nacional do Pinhão ganha música especial

16/05/2018    Karla Cruz

A composição “Lageana Tradição” foi um presente de grandes artistas do Sul para comemorar os 30 anos de Festa Nacional do Pinhão.

Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para presentear a 30ª Festa Nacional do Pinhão com uma canção para mostrar a grandeza, fatos marcantes na história e símbolos que representam o evento.  “Lageana Tradição” é uma homenagem dos artistas consagrados pelos seus talentos e que têm em suas carreiras passagens importantes pelos palcos da Festa do Pinhão, em especial o da Sapecada da Canção.

Esse foi um desafio proposto pelos organizadores da Festa do Pinhão e bem aceito com pelos artistas participantes. “A música é um presente coletivo de agradecimento às oportunidades recebidas do evento. É uma alegria enorme poder colaborar com esta homenagem à Lages e a essa congregação de arte e cultura que é a Festa”, destaca o autor da letra e música, Érlon Péricles, lembrando que a oportunidade é ímpar e irá enriquecer seu currículo de compositor.

Para Joca Martins, também premiado em várias edições da Sapecada, a história de valorização da tradição é uma das características da cidade. “Tenho que parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto de destacar as raízes e trazer um olhar para coisas que nos emocionam e tocam a todos nós. Fazer parte desse momento é uma honra para mim”.

“Lageana Tradição” fala sobre como a Festa começou, seus atrativos, o que significa para o lageano e o sucesso alcançado. “Poder estar ao lado desses ícones da música gaúcha é muito gratificante, especialmente por estarmos tratando de algo que é da nossa terra. O resultado ficou muito bonito”, reforça o músico Ricardo Berga, do Quarteto Coração de Potro.  
A música será lançada neste quarta (16) em todas as rádios do Sul do Brasil. Para as plataformas digitais um vídeo com fotos históricas do evento reforçam o que diz a letra.  

Conheça a canção no endereço  https://www.youtube.com/watch?v=UxBFnPajebo&feature=youtu.be 


 Músicos participantes
Letra e música: Érlon Péricles

Gaita e baixo: Tiago Quadros

Violão: Guilherme Castilhos

Pandeiro:Tito Guaiaca  

Intérpretes: Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro  

Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Girl power no design

15/05/2018    Karla Cruz

Com um design feminino e, por isso mesmo, intenso, a designer de interiores Linda Martins ganha premiação no A´Design Award & Competition, na Itália, com sua cadeira Lady Chair
img/topsocie_blog/1408_post_10197.jpg
Com um design feminino, a Lady Chair é uma homenagem da designer Linda Martins a todas as mulheres

Inspirada na mulher, em sua graciosidade e força, a designer de interiores Linda Martins, sócia-proprietária da Maraú Design Studio, criou a Lady Chair. A cadeira acaba de receber o Prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália.

“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o Rosa Quartz. A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás das cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.
img/topsocie_blog/1408_post_10134.jpg
img/topsocie_blog/1408_post_1238.jpg

A cadeira é feita em metal galvanizado preto, com espumas no encosto e no assento para torná-la bastante confortável. No assento, a espuma é bem anatômica e faz uma curva considerável, além de possuir um acabamento em madeira, o que dá estabilidade. O tecido é um linhão e os detalhes em gold, também são metais.

img/topsocie_blog/1408_post_13138.jpg
Linda Martins, designer
A A´Design Award é composta por inúmeras categorias e é um dos prêmios mais conceituados da área de design. Avaliados em níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017. Linda Martins foi uma das agraciadas na premiação, onde somente 14 brasileiros saíram vencedores. Para a designer, chegar a este patamar em sua carreira está sendo algo inacreditável.

É surreal. É de uma felicidade sem tamanho. Eu até demorei um pouquinho para acreditar pois é tão distante pra gente, um prêmio tão importante, que agracia pessoas admiráveis do design mundial, que no começo eu nem acreditei. Quis esperar dois ou três dias para ter certeza. Me ver premiada ao lado de pessoas de quem eu compro o trabalho e especifico seus trabalhos nos meus projetos, é incrível, não tem nada que mensure. Só quem conhece a importância desse prêmio e trabalha nessa área para saber a importância dessa premiação”, encerra.



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página