Blog Top Society - Karla Cruz

Sábado é dia de chegar cedo na Festa do Pinhão

02/06/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1448_post_852.jpg
img/topsocie_blog/1448_post_7478.jpg
img/topsocie_blog/1448_post_12590.jpg
Um dos fenômenos da música eletrônica no mundo, Alok é uma das primeiras atrações a subir no palco da Festa Nacional do Pinhão. 

Neste sábado (02), o palco nacional da 30ª Festa Nacional do Pinhão receberá Alok, Jorge e Mateus, Rodrigo Valentim e MC Kevinho. A programação da penúltima noite do evento deve atrair um grande número de pessoas ao parque Conta Dinheiro. A organização do evento adianta que Alok, uma das atrações inéditas da noite, deve ser um dos primeiros artistas a se apresentar, o que deve ocorrer por volta das 20h30min.  

 Um dos DJs mais conhecidos da atualidade, o goiano Alok viralizou no cenário eletrônico a partir do single "Hear Me Now". Em apenas um mês, a música alcançou a primeira posição de vendas no iTunes no Brasil, além de alcançar o topo de reproduções na plataforma digital Spotify no país, com 250 mil execuções diárias, e ter 10 milhões views no YouTube.

De volta à Festa do Pinhão

Após inúmeros pedidos por parte do público da festa, a dupla Jorge e Mateus volta a Lages para um show cheio de emoções. Atualmente, suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios e entre as mais acessadas e baixadas da internet, liderando o ranking dos artistas mais acessados nos maiores sites de música do país. Exemplo disso é a música “Propaganda”, faixa do mais recente projeto de nome “Terra Sem CEP”. 

Ele vem, pode acreditar! 

 Com apenas 19 anos, MC Kevinho roubou a cena do funk nacional e chega pela primeira vez na Festa do Pinhão. Conhecido pelo jargão “Cê acredita?”, o MC, apenas com a música “Tumbalatum”, acumula mais de 250 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso só aumentou e hoje o cantor possui inúmeros hits que prometem incendiar o palco nacional da 30ª Festa Nacional do Pinhão. 
A festa no backstage continua com a dupla Bruninho e Davi e o DJ residente Flavio Steffli. 
 
Catarinas Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais:

Rock e Rap Nacional atraíram grande público ao Parque Conta Dinheiro

01/06/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1445_post_11710.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_13002.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_271.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_9360.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_869.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_5469.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_5030.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_7244.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_3088.jpg
img/topsocie_blog/1445_post_12400.jpg
Nesta quinta-feira (31), o Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, se tornou palco para grandes nomes do rock e rap nacional.  O rappercantor e compositor brasileiro, Projota, foi o artista mais aguardado pelo público. Pela primeira vez na Festa do Pinhão, o cantor tocou suas músicas de sucesso como “Ela só quer paz” e “Acabou”. Projota começou a ganhar notoriedade em 2008 por meio de batalhas de MCs e hoje já é um dos principais nomes do rap nacional.
Mariana Athayde, de 19 anos, veio de Balneário Camboriú com mais duas amigas só para assistir ao show de Projota. A jovem acompanha a carreira do rapper desde 2014, quando lançou o DVD intitulado “Foco, Força e Fé”. “Acompanho a carreira dele tem muito tempo. Sempre quando tem show na minha cidade ou na região eu vou. Mesmo Lages sendo um pouco mais longe, fiz questão de vir”, relata. 
O rock foi responsabilidade da banda Bula, SantoGraau e CPM 22.
As três bandas agitaram o público que compareceu em peso na noite de quinta-feira, (31). Bula fez um show nostálgico cantando vários sucesso da banda Charlie Brown Junior, assim como SantoGraau, que começou com a canção “Algum Dia”. CPM 22, que o último show na Festa do Pinhão foi há 12 anos, incendiou o público com os sucessos “Dias Atrás” e “Um Minuto para o Fim do Mundo”.
A festa no backstage continuou ao som do DJ residente, Flavio Steffli.
 
Catarinas Comunicação
Foto: Nilton Wolff

Compartilhe nas redes sociais:

Pela primeira vez, cão-guia em treinamento acessa a Festa do Pinhão

31/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1444_post_13642.jpg
img/topsocie_blog/1444_post_916.jpg
O fato é inusitado. Cereja, um labrador fêmea, de apenas 11 meses, está em treinamento para ser um cão-guia. A família socializadora é de Balneário Camboriú. Nesta quarta-feira (30), o casal de estudantes Leide e Fabricio Zalazar trouxe o animal para participar de um dos maiores eventos do Sul do país para que vá acostumando com grandes movimentações. A 30ª Festa do Pinhão abriu espaço para ação, que é protegida pela federal lei 11.126/2015, para ampliar e apoiar a divulgação desse tipo de trabalho tão importante para a sociedade.

Cereja é dócil e atende a todos os comandos dos cuidadores temporários. A ideia de participar do projeto foi dos dois filhos do casal. “Temos o papel de fazê-la conhecer o mundo”, diz Leide. Exceto Unidades de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico, os cães em treinamento ou já treinados podem acessar qualquer espaço. “As pessoas ainda não têm conhecimento sobre o direto dos cachorros e os treinadores de entrarem em qualquer lugar de circulação, mas aos poucos a sociedade vai tomando ciência”, reforça Fabricio.

A cadela estava com outra família e há dois meses está na de Leide e Fabrício. Quando completar 15 meses ela vai para a Escola de Cães-Guias Elen Keller, na mesma cidade. “Quando ela está com o colete, não podemos permitir a interação com as pessoas porque cereja está trabalhando. É como se estive acompanhando um cego. Essa é orientação”, destaca Fabricio lembrando que foram capacitados para fazer o treinamento.

Barulho e cheiro de comida não impedem a atividade, pelo contrário, os cães precisam circular por esses locais para acostumarem.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página