Blog Top Society - Karla Cruz

HOTEL SAINT ANDREWS RECEBE REFERÊNCIA DE QUALIDADE NA PUBLICAÇÃO DE LUXO CONDÉ NAST JOHANSES

16/09/2018    Karla Cruz

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O hotel passa a ser recomendado pela publicação, que é considerada líder entre os guias de hotelaria de luxo no mundo
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O Hotel Saint Andrews, unidade seis estrelas da GJP Hotels & Resorts, localizada em Gramado (RS), acaba de receber mais uma referência internacional, no guia de luxo Condé Nast Johanses, dedicado aos melhores hotéis, restaurantes, spas e resorts de luxo do mundo.
A seleção dos empreendimentos de alto padrão que fazem parte da publicação é feita com critérios rigorosos que abrangem qualidade, excelência de serviço e valores. Todos esses elementos são inspecionados por 30 experientes consultores em mais de 10 visitas anônimas nas propriedades. Ao fim, os empreendimentos recebem o selo de recomendação do guia e a inserção do mesmo em sua publicação online (www.johansens.com) e impressa. Ao todo, o Condé Nast possui 27 mil exemplares vendidos, 5 milhões de usuários online, além de 100 mil visitas mensais em todo o mundo.

O Hotel Saint Andrews também é detentor de diversos prêmios importantes da hotelaria de luxo, como o World Luxury Restaurant Awards — ganhador cinco vezes consecutivas como Melhor Hotel Boutique da América do Sul e Melhor Hotel Boutique Romântico do Brasil —, Wine Spectator, World Luxury Restaurant Awards, entre outros. Além disso, também é o único hotel de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo.

A referência do Hotel Saint Andrews no guia Condé Nast Johanses representa a consolidação do hotel no mercado de luxo e também a reafirmação da posição de referência em meio aos principais empreendimentos de luxo do mundo.

Sobre o Hotel Saint Andrews: www.saintandrews.com.br.


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O marketing data-driven está matando a criatividade?

16/09/2018    Karla Cruz

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Por Taciana Lopes, diretora de Marketing da Visa no Brasil

A Transformação Digital vem provocando alterações em muitos setores, sendo o Marketing um dos mais impactados. Com a abundância de tecnologia disponível, a coleta e análise de dados passou a ser parte importante do dia a dia das equipes que trabalham na área.  Neste cenário, é comum que surja a dúvida: os processos de análise e automação ameaçam a criatividade?

Na minha visão, essas áreas não são concorrentes, mas complementares. Dados nos empoderam, pois ajudam a gerar insights para criativos mais eficientes. Eu realmente acredito que essa integração – e não divisão -  só pode ser benéfica para os processos de Marketing. É sabido no mercado de Comunicação que, quanto mais assertivo o briefing e quanto mais verdadeiro o insight sobre o consumidor, maiores as chances das agências conseguirem entregar uma campanha que, além de criativa, seja eficiente. Assim, quanto mais informações disponíveis sobre aquele target, mais provável é que a gente consiga falar sobre o que é realmente relevante para o consumidor. E o poder de um bom criativo para conseguir a atenção das pessoas não só permanece intacto como, na verdade, pode ser assim potencializado.

Na Visa, temos vários exemplos dessa sinergia. Um caso bem atual surgiu a partir de um dado de pesquisa que mostrava que grande parte das pessoas que pagava suas pequenas compras com dinheiro o fazia por puro hábito, sem ter uma razão forte para tal.  Aí estava uma grande oportunidade de negócios para a Visa: dar às pessoas um motivador extra para passarem a fazer essas comprinhas do dia a dia com seu cartão. Cruzamos esse dado com uma outra pesquisa, que mostrava que o brasileiro gosta e quer ajudar, quer fazer doações, mas alega não dispor de tempo, dinheiro ou confiança nas instituições para fazê-lo. Da união desses dois insights, surgiu a ideia do programa Visa Causas, que funciona da seguinte forma: a cada compra com um cartão cadastrado no programa, a Visa faz uma doação para a causa social ou instituição que o consumidor escolher. Assim, ele passa a ajudar sua causa do coração a cada vez que usar seu Cartão Visa cadastrado, sem gastar nada a mais com isso. Essa ideia criativa só foi possível e bem-sucedida por ter sido gerada a partir de insights que são muito verdadeiros para o público-alvo.

Entendo que o Marketing caminha cada vez mais para ser uma ciência, ainda que sempre vá ser necessário um quê de arte. E vejo isso de uma maneira muito positiva, pois podemos nos sentir mais seguros para tomar decisões, uma vez que temos dados que nos suportam. E isso de maneira cada vez mais rápida! Há 10, 12 anos, lançávamos uma campanha e demorávamos semanas para ter um primeiro retorno sobre sua repercussão. Agora, com as redes sociais, o feedback é real time. Ouvi uma vez que o Marketing costumava ser como jogar boliche: você investia tempo escolhendo a bola certa e estudando a melhor forma de lançá-la. Mas, uma vez lançada, você basicamente se sentava e aguardava para ver os resultados. O Marketing pós-transformação digital é como um jogo de pinball: lançada a bolinha, é aí que o jogo começa! E você tem que estar atento e operante todo o tempo, reajustando a forma de jogar de acordo com os acontecimentos. Muito mais desafiador, mas, certamente, muito mais interessante.


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Ato cívico reflete a solidariedade e o espírito de coletividade

16/09/2018    Karla Cruz

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Na última quarta-feira, 05/09, o Colégio Sigma realizou, em sua quadra de esportes, o Ato Cívico em reverência a Independência do Brasil. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental participaram da ação, motivados pela equipe pedagógica. A presença dos pais e familiares no Ato Cívico foi fundamental para reforçar a importância do sentimento à Pátria.
A banda da escola, que teve como instrutor Davi Melo,realizou sua apresentação com balizas em destaque, orientadas pela Professora Debora Isabel Ribeiro dos Santos.
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Convidados ilustres compuseram a mesa oficial do evento: Sra. Ivana Helena Mechltchuk – Secretaria da Educação; Tenente Coronel Cleber Machado Arruda– 1º Batalhão Ferroviário de Lages; Professora Claudia Floriani - representando a Coordenação Pedagógica do Colégio Sigma; Rosimere Fontana do Amaral – Diretora Geral da Escola Estadual Godofin Nunes de Souza; Israel e Camila Marcon – representando os pais dos alunos e Arthur Alves – representando os alunos do Colégio Sigma.
A apresentação da banda da Escola Estadual Godofin Nunes de Souza enriqueceu o Ato.
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Ao longo de seus 45 anos, o Colégio Sigma vem assumindo o compromisso de formar cidadãos críticos e participativos. Como instituição de ensino e aprendizagem, através da construção do conhecimento, muitos dos feitos resultaram na transformação de indivíduos e do desenvolvimento da sociedade lageana.
O Sigma entende que os problemas de contexto social podem ser resolvidos com a participação de cada um, solucionando-os na coletividade.

Ao buscar uma mudança dos rumos, mudança do que estamos vivendo hoje, é preciso concentrar todos os esforços na transformação das instituições e da sociedade, e não somente encorajando a transformação individual. 

“Acreditamos no progresso da sociedade brasileira. Acreditamos que a arte da política é tornar indivíduos egoístas mais inteligentes, o que se traduz como solidariedade. A política foi inventada como maneira de ser egoísta em conjunto e, inteligentemente / inteligente para evitar a forma tola de uns contra os outros”, argumenta a Diretora Geral do Colégio Sigma Neide Gugelmin. 

Os problemas sociais, distantes da realidade vivente são possíveisde imaginá-los; porém, quando próximos, percebe-se as carências do outro, na pobreza, na doença,... enfim, as reais necessidades e, assim,ressalta a sensibilidade, o sentimento de humanidade...
Trata-se de fazer as pessoas compreenderem que é importante levar em consideração os interesses das outras pessoas. 
Soluções para evitar as crises econômicas, o desemprego, as carências na saúde e educação... a sociedade precisa organizar-se para a bem estar de todo. Como escola, o Sigma faz a sua parte, ampliando ideias, exercitando a bondade, a fraternidade, honestidade, justiça, gentileza, o exercício da solidariedade! Atitudes de querer o bem do outro. 

Sozinhos, não há como resolver todas estas questões; é necessário, então, fortalecer as instituições, que poderão fazer muito mais pelo cidadão, pela coletividade, pelo nosso País!
Refletindo Dalai Lama que diz: “Sejam egoístas, amem-se uns aos outros!”.
Se quiser ser feliz, é preciso amar uns aos outros!


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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