Blog Top Society - Karla Cruz

Melhora no cenário econômico reflete na 29ª SC Trade Show

05/11/2019    Gustavo Siqueira

Foi aberta oficialmente, na manhã desta terça-feira, 5, a 29ª SC Trade Show. O evento promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) segue até quinta-feira, 7, no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú. Nesta edição, mais de 100 expositores lançam, em primeira mão, suas coleções para a estação outono-inverno 2020. Mais de 500 lojistas varejistas de todo o Brasil, além de importadores, e visitantes, circularão pelo evento durante os três dias.

img/topsocie_blog/1913_post_12034.jpg

O presidente da entidade, Almir Manoel Atanázio dos Santos, revela que a 29ª edição da maior rodada de negócios do setor calçadista de Santa Catarina já é um sucesso desde o primeiro dia. “Tivemos desta vez um aumento de 12% de expositores e cerca de 20% a mais de clientes”. Ele ressalta que o país vive um momento de melhora no varejo, e traz um estudo da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), que aponta uma expectativa de crescimento de 5% a 8% no varejo para o fim do ano. “Então a nossa expectativa para a rodada de negócios é bem boa, porque além dos indicadores, no último inverno, o lojista não acreditou muito na compra de botas e sapatos fechados. Como o inverno se prolongou, eles [lojistas] estão com estoques vazios desse tipo de produto”, diz.

img/topsocie_blog/1913_post_4523.jpg

O vice-presidente, Levi Sottomaior avalia que 2019 foi um ano importante para que os empresários pudessem aparar as arestas para que, em 2020, as negociações aconteçam de uma forma maior. “Os números mostram a inflação caindo, assim como as taxas de juros e o risco Brasil, que baixou bastante. Com tudo isso, acredito que o empresariado poderá investir e otimizar a capacidade produtiva”.

Parceria com entidades

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Caetano Bianco Neto, e o presidente executivo, Haroldo Ferreira, prestigiaram a abertura da 29ª SC Trade Show. Nesta edição, a Abicalçados é também uma das parceiras do Sincasjb, por meio do projeto Comprador VIP, que trouxe para o evento novos importadores para fomentar as negociações. Bianco Neto lembra que está há seis meses na presidência da Abicalçados, e neste período se aproximou mais do sindicato de São João Batista. Como fabricante de calçado do estado de São Paulo, ele diz que conhecia muito bem o produto feito em São João Batista. Porém, não conhecia os empresários, fábricas e a feira. “Nesse período a frente da entidade fui conhecer a cidade, a feira de componentes e agora a feira de calçados. Está entendido porque o produto daqui são tão bons e porque esses empresários incomodam tanto os que fabricam calçados em outros lugares, pela qualidade”, avalia.

img/topsocie_blog/1913_post_10134.jpg

O presidente afirma que a crise que atingiu o país já está ficando para trás, e um levantamento feito pela própria Abicalçados mostra uma recuperação muito grande do setor calçadista, do mercado interno e externo. “E Santa Catarina sai na frente, porque tem qualidade e excelência nos produtos”. O gerente do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso também acompanhou o primeiro dia da rodada de negócios. “Para nós, do Sebrae/SC, a rodada de negócios é um exemplo de resultado, porque é uma honra quando a gente investe em algo e os resultados são visíveis”, diz. Desde a 1ª SC Trade Show, o Sebrae/SC é um parceiro do Sincasjb. “Essa feira, além de lançar moda, vende e mantém viva as empresas, porque se fosse só depender da Couromoda e Francal, não teríamos São João Batista reconhecido como um polo de calçados e um exemplo para o Brasil”, acrescenta.

Autoridades presentes

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido participou da cerimônia de abertura. Ele afirma que a rodada de negócio é de suma importância para o momento econômico. “A expectativa é que haja mais consumo, pois se essa feira for um sucesso, é a demonstração que ano que vem será muito melhor. Com certeza, essa é a feira da virada”, diz. O deputado estadual, Altair Silva (Progressistas) lembra que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está presente no evento, inclusive, com um estante. Ele complementa que há um ambiente de otimismo no setor empresarial, e por isso, a Alesc tem trabalhado ações para que possam incentivar ainda mais a indústria catarinense, especialmente o Vale do Rio Tijucas. A vereadora Rúbia Tamanini (PSD) representou a Câmara de Vereadores de São João Batista. Durante a manhã, ela visitou os estandes e conferiu de perto as novidades da próxima estação. “Fiquei feliz com o que vi e é perceptível o motivo pelo qual nosso município é destaque não apenas no estado, mas em todo o país”.

img/topsocie_blog/1913_post_9729.jpg


Expositores
Dos 100 expositores, 60% são de marcas de São João Batista, 20% de outros municípios de Santa Catarina, 10% do Rio Grande do Sul, 8% de Minas Gerais e 2% de São Paulo. Neste ano, o presidente do Sincasjb destaca também que uma das novidades foi a climatização na área da tenda, no hall de entrada da rodada de negócios, que beneficiou não somente aos expositores, mas a todos que circularam pelo espaço. A 29ª SC Trade Show segue até na quinta-feira, sendo que terça e quarta-feira, o horário é das 10h às 20h, e na quinta-feira, das 10h às 17h.

Compartilhe nas redes sociais:

Fort Atacadista lidera a Pesquisa IMPAR em três regiões de Santa Catarina

05/11/2019    Gustavo Siqueira

A rede de atacarejos do Grupo Pereira conquistou o primeiro lugar na preferência dos consumidores da Grande Florianópolis, Foz do Itajaí e Região Norte

img/topsocie_blog/1912_post_13459.png

Em sua 12a edição, a pesquisa IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, uma realização do Ibope Inteligência a pedido da RICTV | Record TV, divulgou nesta terça-feira (05) a lista das marcas que souberam estabelecer uma relação vencedora com os consumidores catarinenses. Mais um ano na liderança, o Fort Atacadista conquistou o 1º lugar no segmento “Supermercado” em três regiões do estado: Grande Florianópolis, Foz do Itajaí e Região Norte. Atualmente, a rede, uma das bandeiras administradas pelo Grupo Pereira, já possui 38 unidades no país; deste total, 25 lojas estão em Santa Catarina.

“O reconhecimento por parte dos clientes é o maior de todos para nós, do Fort Atacadista. Isso representa que estamos no caminho certo, ao oferecermos produto, variedade, preço e qualidade em nossas lojas de SC, berço do Grupo Pereira, onde somos líderes no atacarejo e onde iremos crescer ainda mais nos próximos anos. Já no dia 20 de novembro, chegaremos à região serrana, com a abertura de uma nova unidade, em Lages”, diz Aline Zarouk, diretora de marketing do Grupo Pereira.

img/topsocie_blog/1912_post_13075.png


Na Grande Florianópolis, o Fort Atacadista liderou a preferência de 36,36% dos entrevistados pelo Ibope; em Foz do Itajaí,  27,04% apontaram a rede; e na Região Norte 18,36% escolheram o Fort. “É inegável o quanto é desafiador e importante para uma marca saber que tudo o que faz no relacionamento com os clientes pode ser comprovado pelos resultados da Pesquisa IMPAR”, afirma Marcello Corrêa Petrelli, Presidente do Grupo RIC SC.

A pesquisa reconheceu empresas catarinenses em 27 segmentos. O anuário IMPAR, com a relação completa dos premiados e dados exclusivos do Ibope, está disponível para leitura online e download neste link
.

Compartilhe nas redes sociais:

Construtora catarinense participa do Fórum MCF 2019

05/11/2019    Gustavo Siqueira

A presidente da EMBRAED Empreendimentos Tatiana Rosa Cequinel foi uma das especialistas convidadas para o “Fórum do Conhecimento MCF 2019: Os pensadores do luxo”. A edição deste ano, realizada nessa quinta-feira (31), em São Paulo, reuniu importantes nomes do mercado e formadores de opinião para um encontro pautado na Inteligência de Gestão do Luxo e Premium.
img/topsocie_blog/1911_post_912.jpg
“Ao mesmo tempo que implantamos um padrão exclusivo ao mercado e somos referência para outras empresas, temos o desafio constante de evoluir, superar as expectativas, acompanhar a todo momento as tendências mundiais e investir em qualidade máxima não apenas nos empreendimentos, mas em toda a experiência que envolve à aquisição de um imóvel, inclusive, o envolvimento com a região em que nossos produtos estão inseridos”, explica Tatiana.
“O padrão EMBRAED significa o reconhecimento de nossos produtos tanto por parte de nossos clientes quanto do público em geral. Como exemplos, os acabamentos artesanais são feitos em nossos ateliês de gesso, pedras nobres e marcenaria dentro de um centro de produção próprio de mais de 20 mil metros quadrados. A qualidade oferecida pela empresa e a personalização atravessaram fronteiras tanto que, recentemente, fomos escolhidos pela grife italiana Tonino Lamborghini para desenvolvermos o primeiro empreendimento da marca no Brasil, depois de Dubai”, complementa.
img/topsocie_blog/1911_post_245.jpg
Além da curadoria do anfitrião Carlos Ferreirinha, fundador presidente da MCF Consultoria, o encontro que foi realizado no cinema Conjunto Nacional, também contou com nomes como Stéphane Truchi (Ifop), Andrea Bisker (Spark: Off / Partner Stylus Brasil), Holger Marquardt (Mercedes-Benz) Thiago Monteiro (Haut) e Camila Salek (Vimer). Na edição deste ano, o Fórum também celebrou os 18 anos da MCF Consultoria.
SOBRE A EMBRAED EMPREENDIMENTOS
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira em empreendimentos de luxo de Balneário Camboriú e referência pelo seu padrão exclusivo na construção civil. Os acabamentos artesanais – criados em seus exclusivos ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres – são diferenciais que tornaram o “Padrão EMBRAED” reconhecido no mercado nacional e internacional.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página