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Seis principais tendências do marketing para os próximos anos

11/12/2019    Gustavo Siqueira

O avanço de novas tecnologias, a popularização da internet e a transformação digital fizeram nascer inúmeras tendências para o marketing, tornando-o mais criativo, colaborativo e com atenção máxima ao cliente. A última pesquisa da Delloite, intitulada Global Marketing Trends 2020, aponta que o fator humano será responsável por influenciar diversos aspectos da área.

Na opinião do especialista em branding D.J. Castro, CEO da Nexia Branding e que vem analisando e mapeando há sete anos as tendências de mercado, para 2020, as marcas precisarão alinhar diversas tendências e, principalmente, analisar quais serão viáveis ao seu setor. “Deixar seu propósito claro para os consumidores, utilizar a experiência do usuário para influenciar os processos, usar a tecnologia para acompanhar as mudanças rápidas do mercado, utilizar metodologias ágeis e conquistar a confiança dos consumidores são tendências que precisam estar nas metas dos gestores”, informa.

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De acordo com o especialista, uma forma de os líderes e gestores se manterem atualizados para tomadas de decisões certeiras é sempre estarem atentos a assuntos que de alguma forma impactam seu cliente final. “Esse público é o coração do sucesso das empresas, o consumo é o comportamento da marca, ou seja, a empresa precisa ser clara, objetiva e de forma que toque o coração dos seus clientes, afinal, o que seriam das empresas sem o consumidor?”, aponta.

O especialista lista e faz uma análise crítica sobre as seis principais tendências do marketing para os próximos anos:

1.      Omnichannel: é uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a experiência do usuário. Aperfeiçoamento na integração de ferramentas faz parte do Omnichannel, que já vem fazendo diferença para grandes marcas, como a Renner. A possibilidade de entrosar ferramentas resultou numa experiência muito dinâmica, que tem o efeito de manter o cliente conectado a sua marca, por meio de uma relação que é não mais somente a de comprar um produto. Com o Omnichannel as marcas irão saber quando o cliente tiver qualquer contato com ela, seja por meio da loja online ou física, pois a ferramenta une o offline ao virtual. Contudo, podemos considerar isso um “sonho”, é uma tendência que ainda está longe, e será encarada como novidade nos próximos dez anos, pois envolve diversas questões técnicas, culturais, de legislação e processos internos da empresa. Mas, com o surgimento de novos recursos e ferramentas, o Omnichannel continuará na lista das tendências e não há dúvida que o caminho para os próximos períodos será por aí.

2.      Realidade Aumentada ou Virtual: dentre as muitas ferramentas que poderão ser altamente empregadas como tendência para 2020, está a Realidade Virtual ou Aumentada. A possibilidade de conhecer com mais detalhes os recursos e os vários aspectos de um produto tende a ser muito utilizada à medida que as pessoas vão se familiarizando com as vendas on-line. O problema de uma pessoa não sentir confiança em adquirir um produto por não poder senti-lo de alguma maneira tende a ser minimizado. Com a disseminação desse tipo de compra e os aperfeiçoamentos que estão certamente a caminho, muitos apostam que a Realidade Aumentada ou Virtual vem com tudo no próximo ano para agregar mais força ao e-commerce.

3.      Equilíbrio entre ultra personalização e privacidade: hoje em dia as marcas querem personalizar experiências e as pessoas querem tê-las, ou seja, trocas consentidas, consentimento entre marca e consumidor. Quando me refiro a oferecer uma experiência interessante para o cliente, boa parte da ideia passa por desenvolver uma relação que dê a ele a noção de que tudo aquilo com que se depara foi feito para satisfizer seus anseios.

4.      Propósito: mais do que nunca os consumidores estão em busca de transparência, ou seja, eles querem saber quais são os objetivos e propósito da marca. De acordo com a pesquisa, Global Marketing Trends 2020, as empresas que mais contribuem com as comunidades ao seu redor e que estimulam o desenvolvimento dos seus colaboradores estão alcançando mais resultados positivos.

5.      Humanização/entregar a experiência humana: o público está cada vez mais exigente, porém muitas tecnologias inibem as interações humanas, construindo, assim, comportamentos isolados e automatizados. Com isso, a experiência humana em relação às marcas se torna mais ausente, gerando uma deficiência de conexão a longo prazo entre marca e cliente. Então, posso afirmar que a tecnologia deixará as marcas ativas e em visibilidade, porém, depender apenas dela pode afetar a fidelização dos clientes. Vale ficar atento a esta questão. Uma dica é líderes e gestores investirem na empatia para a humanização da marca e conexão com seus consumidores.

6.      Conteúdo das marcas: as marcas buscam cada vez mais criar conteúdos que “amarram” seus clientes e isso é algo que já vem acontecendo com frequência. E assim entra o marketing de ciclo de vida, com desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio gerando venda relacional e não transacional.

“Todos os anos, novas soluções e novidades são apresentadas para melhorar a relação entre marca e cliente. Porém precisamos ficar atentos se realmente são tendências e se essas tendências são viáveis ao negócio. Uma dica aos líderes e gestores de marcas é abrir e aprimorar o seu olhar para compreender como levar essas informações citadas para a sua atuação profissional, gerando assim o sucesso das empresas”, conclui D.J. Castro.

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Dino Adventure, nova atração do Dreamland, abre quarta, 11

11/12/2019    Gustavo Siqueira

O Dino Adventure, novo atrativo do complexo turístico Dreamland, em Foz do Iguaçu, abre para o público nesta quarta-feira, 11. O circuito que une arvorismo e tirolesa em um cenário improvável e em meio à selva, funcionará das 8h às 18h.

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A atividade já começa a 12 metros de altura, com uma vista privilegiada do Vale do Dinossauros (trilha que conta com mais de 40 réplicas dos animais que habitaram a terra há 50 milhões de anos). O passo seguinte é enfrentar os 60 metros em pontes de arvorismo que testam o equilíbrio e a coragem do visitante. Para finalizar, uma tirolesa de 95 metros de comprimento a 15 metros de altura. A aventura tem duração de aproximadamente 30 minutos e o custo de R$50. Estudantes e professores têm desconto especial. O ingresso pode ser adquirido dentro do Vale dos Dinossauros, no quiosque do atrativo.

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Segundo a diretora do Complexo, Paula Haito, o Dino Adventure, é a sexta atração do Dreamland em Foz do Iguaçu. Museu de Cera, Dreams Ice Bar, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Super Carros contemplam um mix de experiências focadas ao turismo. “Nossa meta é oferecer diversão aos nossos visitantes. O Dino Adventure é um atrativo diferente e ousado. É realmente de tirar o fôlego”, avalia.

Um dos primeiros a curtir o brinquedo foi o Spiderman Foz, o Homem-Aranha oficial da fronteira. Sem teias, ele ousou nas acrobacias no ar e encarou os dinossauros.

PARA SE AVENTURAR

Podem participar da aventura, pessoas com no mínimo 1,20m de altura e peso máximo de 95kg. Também é necessário assinar um termo de responsabilidade confirmando a aptidão para o esporte de aventura. E para enfrentar o Dino Aventura é necessário usar calcado fechado, de preferência tênis. O Dino Adventure empresta “crocs” e vende bermudas caso o turista precise para a atividade. As medidas de segurança são recomendadas pela fiscalização e pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 200 pessoas fizeram testes no Dino Adventure e a operação garante segurança em primeiro lugar.

SERVIÇO

Para visitar o Vale dos Dinossauros o valor é de R$ 95,60 para turistas. Moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional têm desconto especial. Para mais informações, ligue grátis no 0800 200 2019.

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AH! Cucaria oferece panetones exclusivos e outros produtos artesanais de Natal

11/12/2019    Maristela Brites

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Além das tradicionais cucas, estão disponíveis para a data bolachas decoradas e o Quarkstollen
 
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               Uma das datas mais importantes do ano, o Natal, vem recheada de tradição e produtos 100% artesanais na AH! Cucaria. Completando um ano em Florianópolis, as duas unidades da marca especializada em cucas 100% artesanais, apresenta para a data uma série de produtos feitos à mão, totalmente sem conservantes. Entre as opções está o Quarkstollen, o tradicional panetone alemão.
               Além dos mais de 30 sabores de cucas, entre doces e salgadas, que podem ser uma bela opção de presente de Natal nas caixas de vários tamanhos,  as loja do Centro e a do Boulevard 14/32, que fica junto ao Floripa Airport, oferecem bolachas decoradas com motivos natalinos, e uma linha de panetones e chocotones exclusivos e artesanais.
               Entre as opções estão: Chocotone, recheado com gotas de chocolate e cobertura de chocolate. Já o Panetone, leva massa tradicional com frutas cristalizadas e uva passa e é coberto com glacê e mix de oleaginosas. Já os trufados, com massa tradicional ou de chocolate, estão disponíveis nos sabores brigadeiro, beijinho e limão e tamanho de 1 quilo.
               A unidade do centro fica na Rua Demétrio Ribeiro, 51, perto do Beiramar Shopping. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h e os clientes com consumação de R$ 30 ganham uma hora de estacionamento no rotativo do prédio. Já o atendimento na loja no Boulevard 14/32, é de segunda a domingo das 7h às 23h30 e aos sábados das 8h às 21h.
 
AH! Cucaria Floripa – Centro
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 51, Edifício Koerich Beiramar Office, Centro – Florianópolis/SC
Horário de funcionamento: 8h às 20h de segunda a sábado
Estacionamento conveniado
 
AH! Cucaria Floripa – Boulevard 14/32
Endereço: Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, no bairro Carianos – Florianópolis/SC
Horário de funcionamento: 7h às 23h30 de segunda a domingo e sábados das 8h às 21h.
Telefone: 48 3331.4750 | Email: contato@ahcucariafloripa.com
Estacionamento junto ao Floripa Airport
 
Redes sociais: @ahcucariafloripa | www.facebook.com/ahcucariafloripa

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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