Blog Top Society - Karla Cruz

O TALENTO MÚLTIPLO DO HAIRSTYLIST JEFF MOSLINGER NO JACQUES JANINE BEIRAMAR

12/12/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2163_post_3951.png
A partir desta semana, a unidade JAQUES JANINE Beiramar Shopping , conta o trabalho de um novo profissional o HairStylist Jeff Moslinger.
"Ele passa a integrar a equipe de profissionais altamente capacitados do salão, que tem como tradição os melhores serviços e equipe .
Jeff se tornou o “queridinho” de várias celebridades e personalidades importantes.
Sua chegada fortalece a grife Jacques Janine sendo um dos principais destaques no time de profissionais.
 Jeff Moslinger atua na área de beleza  há 16 anos, com especialidades em corte masculinos e femininos, colorimetria e penteado, no currículo cursos como: Pivot Point, Toni&guy, academia Schwartzkopf, academia Keune. Os cortes modernos feitos pelo badalado cabeleireiro sempre aparecem  como símbolos de bom gosto e elegância.
Parabéns a grife Jacques Janine Florianópolis pela preocuação em oferecer sempre que existe de melhor no universo da beleza aos seus clientes.
Tirar um momento para cuidar da beleza é mais do que um luxo, é uma necessidade..

Jacques Janine Florianópolis 
Beiramar Shopping Piso Jurere 


Compartilhe nas redes sociais:

Jornalismo Uniplac é destaque nacional no Atlas da Notícia

11/12/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/2178_post_12435.jpg
Professora Adriana Palumbo

Duas acadêmicas, Cláudia Pavão e Barbara Zanoni, e uma professora, Adriana Palumbo, receberam a notícia que o trabalho desenvolvido em sala de aula, foi incorporado ao Atlas da Notícia, um projeto organizado pelo Observatório da Imprensa. A notícia saiu nessa terça-feira, 10, no portal do veículo.
img/topsocie_blog/2178_post_8396.jpg
Cláudia Pavão, acadêmica da quarta fase de Jornalismo na Uniplac
O Observatório da Imprensa, é um veículo criado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) e projeto original do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). O trabalho desse projeto, Atlas da Notícia, busca cadastrar e fazer uma análise dos veículos jornalísticos em cada região e no país. Na região sul, são mais de três mil iniciativas jornalísticas, sendo 27% dos veículos de todo o Brasil.
img/topsocie_blog/2178_post_11546.jpg

O trabalho realizado pelas acadêmicas iniciou na disciplina de Mídia e Desenvolvimento Regional, ministrado pela Professora Adriana Palumbo e contou com o empenho de todos os colegas. A estudante da quarta fase, Cláudia pavão, comenta que durante a disciplina no semestre passado, os alunos mapearam todos os veículos de imprensa da região serrana. "Comentei com o professor Zé Luiz, e ele sugeriu que enviássemos para o Projor em nível Brasil."
img/topsocie_blog/2178_post_6219.jpg
Jornalismo Uniplac é destaque nacional no Atlas da Notícia
Foi então, que Cláudia conversou com a sua colega Barbara Zanoni e com a professora Adriana Palumbo, que segundo ela, abraçou de início o projeto. “Pegamos todos os trabalhos com os dados levantados e encaminhamos para os coordenadores da pesquisa. Depois tivemos que cadastrar cada um dos veículos, em um banco de dados, trabalho esse que ainda estamos fazendo”, destaca. Após a iniciativa, as acadêmicas entraram em contato com o responsável, Marcelo Fontoura, que é professor e doutor de jornalismo na PUC-RS.
img/topsocie_blog/2178_post_4199.jpg
Lista de colaboradoras no Atlas da Notícia, inclui duas acadêmicas e uma professora 
“Vivemos em tempos onde o Jornalismo está em grande transformação e as pesquisas na área são importantes para sabermos para onde estamos caminhando, e de que forma devemos atuar profissionalmente para garantir o bom jornalismo.” Cláudia continua dizendo que receber essa notícia e ver os nomes relacionados a esse veículo importante de comunicação, é motivo de satisfação e certeza de que há muito trabalho por fazer.
img/topsocie_blog/2178_post_9200.jpg

A professora da disciplina de Mídia e Desenvolvimento Regional, Adriana Palumbo, diz que essa participação é valiosa para a construção de dados que possam informar como estão funcionando os veículos de comunicação pelo Brasil. “É um trabalho importante que a Uniplac está apoiando, para as pesquisas, para o Jornalismo e para o deserto de notícias. Em função desse levantamento só reforça a colaboração na construção do conhecimento.”

A matéria que relaciona os dados e inclui a universidade, as acadêmicas e a professora está disponível no site: http://observatoriodaimprensa.com.br/atlas-da-noticia/parana-lidera-em-veiculos-digitais-na-regiao-sul-enquanto-impressos-e-radios-permanecem-frequentes-nos-tres-estados/.
Por Luan Turcati – Central de Notícias Uniplac (CNU) / Fotos: Observatório da Imprensa e Arquivos Pessoais

Compartilhe nas redes sociais:

Operação especial marca instalação dos elevadores mais rápidos do Brasil no Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú

11/12/2019    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2176_post_8264.jpg

 A tecnologia de ponta empregada no maior edifício da América Latina está cada vez mais aparente com o andamento das obras. Na etapa atual, estão sendo instalados os 10 elevadores para atendimento direto dos apartamentos das torres do Yachthouse by Pininfarina, os mais rápidos do país, com capacidade de se deslocar 6 metros por segundo e percorrer em menos de um minuto os 81 andares do prédio. As equipes da Elevadores Atlas Schindler trabalham para içar e instalar as peças que somam mais de 35 toneladas.

Para a operação, primeiro foi necessária uma movimentação horizontal, com o armazenamento das máquinas no andar térreo. O passo seguinte foi a movimentação das peças guardadas até os poços, por meio de empilhadeiras. Já o içamento do térreo até o 80º pavimento está sendo feito com um guincho instalado na casa de máquinas. “A movimentação é realizada para facilitar a chegada do equipamento até a casa de máquinas, na parte superior do edifício”, reforçam Anderson Rugero e Fabio Rengies, da Elevadores Atlas Schindler.

Estes já são os elevadores definitivos, embora alguns detalhes sejam finalizados somente mais perto da entrega do Yachthouse by Pininfarina, neste caso, as chamadas externas (sistema de gerenciamento de tráfego Port Technology, onde a chamada é feita diretamente no hall dos andares, ao invés de sistemas convencionais de senhas ou biometria nas cabinas) e o comissionamento final (ar-condicionado, interligação de chamadas, sistema de comunicação e controle). Também para evitar contratempos, a parte de revestimento de piso e parede finais (um alumínio com face amadeirada) serão colocados apenas próximo da inauguração da obra.

O engenheiro Davi Rotilli, da Pasqualotto & GT, comenta que toda a grandiosidade do projeto do Yachthouse by Pininfarina é possível ver também nesta etapa dos elevadores. “A casa de máquinas, por exemplo, é especial, com uma monovia (espécie de guincho). Ela é utilizada para o içamento dos motores que são muito pesados e este mesmo equipamento possibilita manutenções e possíveis reparos futuros, com toda segurança necessária”, destaca.
 
Os números ligados aos elevadores do Yachthouse by Pininfarina
- 22 elevadores no empreendimento;
- 10 elevadores para atendimento direto dos apartamentos;
- 35 toneladas de motores;
- Percurso de 275 metros em menos de 1 minuto

img/topsocie_blog/2176_post_9989.jpg
img/topsocie_blog/2176_post_7607.jpg
 
Pasqualotto & GT Empreendimentos
Av. Beira Rio, 1333, Sala 05, Centro, Balneário Camboriú (SC)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página