Blog Top Society - Karla Cruz

Casa de Acolhida São Felipe Néri promove bazar 

12/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2559_post_8040.jpg

A Casa de Acolhida São Felipe Néri promove toda terça-feira, das 12h às 16h, bazar de  roupas, calçados, utensílios domésticos, acessórios, entre outros itens, para ajudar no funcionamento da entidade. Criada em 2015, a associação sem fins lucrativos tem o objetivo de acolher crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade, no período do contraturno escolar, na região do bairro Velha Grande, uma comunidade que tem população em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O bazar ocorre na Casa 1 – anexa à Capela São Pedro. Giselle Stelle Cunha, fundadora da Casa Felipe Néri, explica que a programação só é possível graças à contribuição das pessoas e que toda doação é bem-vinda. “O bazar acontece desde 2017 e é o que mantém a Casa. As peças são vendidas a R$ 2,00, o que faz toda a diferença para a comunidade que tem acesso a roupas muito boas a um custo muito baixo. Todo valor arrecadado é utilizado para a compra de alimentos que não chegam a nossa Casa”, descreve Giselle. Atualmente, a entidade atende 93 crianças na primeira unidade e, com a segunda unidade, mais 60 crianças terão acesso a esse espaço de acolhida e amor.

img/topsocie_blog/2559_post_12886.jpg

A Casa
A Casa de Acolhida São Felipe Néri é uma associação sem fins lucrativos, que se configura em um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conforme especificação da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. Foi fundada em 2015 para acolher crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade, no bairro Velha Grande, comunidade que tem população em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Atende cerca de 100 crianças e adolescentes, com atividades que visam ao desenvolvimento integral. Dentre elas, estão: oficinas de apoio escolar, por meio do acompanhamento de uma profissional psicopedagoga e na mediação para a realização de tarefas e trabalhos do ensino regular; artesanato; aulas de dança; musicalização (canto e instrumentos); Jiu-Jitsu; capoeira e informática; bem como a realização de oficinas e atividades lúdicas com temáticas diversas (rodas de conversa, arte terapia, passeios culturais, entre outras).

Em sua trajetória, a Casa já acolheu 166 crianças e jovens. Destes, 97 continuam sendo acompanhados diariamente e 69 não estão mais frequentando as atividades por motivos variados (completaram 15 anos, mudança de local, entre outros).  

Ao tomarem contato com as atividades diversas desenvolvidas, a ideia é que os atendidos passem a compreender que podem ser pintores, artesãos, dançarinos, músicos, cantores ou atletas, que são passíveis de receber responsabilidades (há um investimento em tarefas que estimulem esta característica), de entrar no mercado de trabalho, de produzir coisas que são apreciáveis, de circular e pertencer a espaços diferentes dos habituais, de se questionar, de repensar e de se escolher. “Que suas atitudes podem mudar o mundo aos pouquinhos, que são produtores de transformação, que a vida pode sim ser mais colorida,  alegre e viabilizadora”, explica Giselle.


História
A aproximação da fundadora da Casa, Giselle Stelle Cunha, com as famílias do Bairro Velha Grande aconteceu três anos antes de sua fundação, quando ela participou de um grupo de voluntários promovendo o “Natal Solidário”, que tinha como objetivo mapear necessidades materiais das crianças do Morro da Figueira e buscar apoiadores para subsidiar e entregar os presentes solicitados pelas crianças. Após a terceira edição da ação do Natal Solidário, uma das integrantes do grupo voluntário que realizava a ação, decidiu dar os primeiros passos para a criação da Casa de Acolhida São Felipe Néri, pois verificou que muito mais poderia ser feito. O padre Roberto Carlos Cattoni, foi procurado e passou a compartilhar do mesmo desejo.

Dessa forma, a Diocese de Blumenau cedeu o espaço da Capela São Pedro para a realização das atividades da Casa de Acolhida São Felipe Néri, por meio da celebração de um contrato de cessão do espaço, por um período de 20 anos.

Compartilhe nas redes sociais:

5 dicas para se divertir com as crianças no Carnaval 

12/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2558_post_14818.png

Os dias de folia estão chegando. O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, começa no dia 21 de fevereiro e já é hora de se programar para o feriado, especialmente quem tem filhos pequenos. Se as crianças entram no ritmo alegre da festa a dica é curtir os bailinhos infantis. Neste caso, a ocasião pede uma fantasia especial e o ideal é se antecipar para dar tempo de encontrar a roupa dos personagens do momento ou fazer um traje criativo em casa. 

Como o feriado é mais longo, dá para pensar também em outros programas divertidos para fazer com as crianças neste período, como levá-los a brinquedos e atrações oferecidas em locais seguros e climatizados como o shopping center e até mesmo criar brincadeiras em família. Outra sugestão é aproveitar o tempo livre para assistir a filmes de animação e aventura em cartaz no cinema. Nesta época não faltam opções para o público infantil, é só escolher o programa e cair na folia!

img/topsocie_blog/2558_post_11760.jpg

  1. Programe-se com antecedência
Quem tem filhos pequenos sabe que a organização é fundamental na hora de fazer um passeio ou levá-los a um evento. Sem falar que os imprevistos, como uma birra na hora de sair de casa, podem atrapalhar os planos. É importante observar alguns detalhes, por exemplo, se a criança está bem descansada e se o local escolhido é seguro e com boa infraestrutura. Também vale a pena consultar a previsão do tempo para não se deparar com um temporal no caminho, já que nesta época de calor as chuvas e tempestades são recorrentes. 

  1. Acerte na fantasia 
A cada temporada, um novo personagem de um filme ou desenho animado aparece e deixa a criançada enlouquecida. Eles querem tudo o que for possível com o tal personagem estampado, é caneca, mochila, caderno, camiseta… Então, imagina qual a fantasia que ele vai querer para pular o Carnaval? Se antecipe e procure lojas como a Ri Happy do Neumarkt e Norte Shopping, que oferece uma grande variedade de opções. As mais procuradas no momento são da Frozen, Mulher-Maravilha e de super-heróis de filmes como Vingadores. Na hora de fazer a escolha também é importante levar em consideração o clima e optar por uma fantasia ou roupa leve, fresquinha e que permita que a criança se movimente com conforto. 

3. Estimule a criatividade da criança
Se você não quer gastar com fantasias, que tal usar a criatividade e improvisar? Junto com a criança você pode adaptar peças que tem em casa ou até mesmo dar uma nova cara para uma fantasia antiga. Hoje tem uma infinidade de tutoriais de DIY de fantasias infantis na Internet. Além de estimular a criatividade da criança, você vai ensinar sobre consumo consciente e ainda proporcionar um momento divertido em família. Dá para fazer adereços de Carnaval com materiais recicláveis, criar maquiagens engraçadas e o que mais a imaginação permitir. E se estiver sem inspiração, aproveite a oficina de Customização de Máscaras e Coroas que a loja Ri Happy do Neumarkt e do Norte Shopping vai promover no dia 15, das 15h às 17h. É gratuita e todo o material será disponibilizado pela loja.

4. Escolha o local adequado 
Por aqui, as festas de Carnaval ao ar livre não costumam ser comuns. É mais provável que você opte por festas em locais fechados e com maior segurança, como shoppings e clubes. Já é tradição no Neumarkt e no Norte Shopping promover o Bailinho Infantil de Carnaval, e neste ano não vai ser diferente. Os dois shoppings estão preparando festas cheias de atrações como pista de dança, DJs, pintura facial e desfile de fantasias. No Neumarkt o Bailinho de Carnaval será no dia 22 e no Norte no dia 23, ambos no horário das 14h às 18h. A vantagem é que o shopping é um local com total segurança, banheiro família e várias opções gastronômicas se houver a necessidade de fazer um lanche, além da comodidade do estacionamento.

5 . Faça uma programação para outros dias
Como o feriado de Carnaval costuma ser prolongado, vale a pena pensar em outras opções de programa para fazer com as crianças nesses dias de folga. E melhor ainda se for num ambiente climatizado, para evitar que os pequenos sofram com as altas temperaturas. O Norte Shopping tem uma atração imperdível, a exposição Mundo Jurássico, que conta com réplicas gigantes de dinossauros e chamam muito a atenção da garotada. Agora se a intenção é fazer algo mais tranquilo, o cinema é sempre uma boa pedida. O GNC Cinemas  do Neumarkt e a Cinépolis do Norte Shopping têm diversas opções de filmes de animação e com censura livre, que prometem diversão para crianças e adultos.

Compartilhe nas redes sociais:

P12 apresenta atrações nacionais e internacionais no Carnaval 2020

12/02/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2556_post_1005.jpg
O parador de praia de Jurerê Internacional recebe na agenda de Carnaval artistas que se destacam no cenário da música, como NERVO, Bob Sinclar, Sorriso Maroto e o maior festival de música eletrônica do país Só Track Boa.

Um dos destinos mais cobiçados do Carnaval, o P12 em Jurerê Internacional recebe artistas que se destacam no cenário da música nacional e internacional para agitar a folia 2020. O Parador traz atrações para todos os gostos na agenda de verão Hot Summer 2020 e no Carnaval não será diferente.

A tradicional festa à fantasia Municipal da Raça abre a programação de Carnaval do P12 na noite de sexta-feira (21), a partir das 22h. No sábado (22), NERVO comanda as pick ups do parador de praia mais famoso do Brasil, que segue com Bob Sinclar no domingo (23). O P12 apresenta 16 horas de festa do maior festival de música eletrônica do país, Só Track Boa, no dia 24 de fevereiro (segunda-feira) e o grupo Turma do Pagode encerra o Carnaval 2020 do P12 na terça-feira (25).

Os ingressos estão à venda no site www.sympla.com.br

Confira a agenda de carnaval do P12:

21/02 (sexta-feira) - Municipal da Raça -  A partir das 22h.
O Municipal da Raça, tradicional festa open bar e à fantasia da sexta-feira de carnaval em Floripa, abre a agenda de folia no P12 na sexta-feira, 21 de fevereiro. Neste ano, Sorriso Maroto comanda o palco do Parador. Com um pouco mais de 20 anos de carreira os cariocas lançaram o primeiro projeto apenas em 2001. Sorriso Maroto ganhou o Disco de Ouro e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. O quinteto sobe ao palco do parador mais desejado do Brasil com o pagode diferente e apresentam os sucessos “Guerra Fria”, “Dependente”, “Chave e Cadeado”, “Sinais”, “Assim Você Mata o Papai”, “Fica Combinado Assim”, “Futuro Prometido” e “Lua de Mel”.

22/02 (sábado) - NERVO - 12h às 22h.
As DJ’s internacionais Mim e Liv Nervo desembarcam no palco do P12 no sábado, 22 de fevereiro. Donas do hit “Best Friend”, música escolhida pela Apple para o lançamento do Iphone X, Nervo possui uma longa lista de vindas ao Brasil, que inclui os festivais Tomorrowland Brasil e EDC Brasil em 2015. As gêmeas são consideradas pela Forbes a dupla feminina de DJ’s mais bem pagas do mundo,  já conquistaram Grammy Award com single “When Love Takes Over”, indicações de melhor artista de música eletrônica pelo WMA (World Music Award) e melhor Eletro House pela DJ Award. A dupla promete colocar público do P12 para sair do chão com as famosas tracks “Like Rome”, “You Are Gonna Love Again”, “Revolution” e “Ready For The Wekeend”.

23/02 (domingo) - Bob Sinclar - 12h às 22h.
O DJ francês retorna ao palco do P12 em Jurerê Internacional no domingo (23/02) de Carnaval para trazer as melhores tracks. Dono dos hits "Love Generation" e "World, Hold On", Bob é um dos DJ’s mais cobiçados da Europa e já colaborou com artistas renomados como Madonna, Justin Timberlake, David Guetta, Rihanna e Pitbull. O DJ começou a tocar como DJ aos 18 anos e, ao longo da carreira lançou nove álbuns. Será um domingo de Carnaval agitado no parador de praia mais cobiçado do Brasil.

24/02 (segunda) - Só Track Boa - 12h às 4h.
O maior festival de música eletrônica do país aterrissa em Florianópolis na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro. O P12 vai receber a festa que reúne os grandes nomes da música eletrônica e promete fazer mais uma noite incrível no Parador. O P12 recebe Chemical Surf, formado pelos irmãos Hugo e Lucas Sanchez, que é um dos nomes que está no “spotlight” da música eletrônica. O duo revelação de  2016 vem surpreendendo o mundo da e-music com suas produções únicas e irreverentes. A dupla tem apresentações marcantes na Alemanha, Inglaterra, Holanda, Espanha, França, Croácia, além de grandes festivais como Rock in Rio, Tribe, Kaballah e EDC. O italiano Meduza, dono das tracks “Piece Of Your Heart” e “Lose Control” e os DJ’s Bruno Be - responsável por “Say My Name”, Victor Lou, Meca, Ownboss e RDT completam o line da segunda-feira de carnaval 2020 do P12 em Jurerê Internacional. Serão 16 horas de festa no melhor parador de praia do país.

25/02 (terça) - Turma do Pagode - 12h às 22h.
A capital catarinense recebe na terça-feira (25) um dos mais aclamados grupos de samba e pagode da atualidade, o Turma do Pagode. Com o novo álbum “Misturadin 2”, que mescla sucessos do pagode dos anos 1990 e 2000 com canções inéditas, a banda agita o Carnaval de Floripa. A banda, que tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, promete trazer vários sucessos como “Aonde Quer Chegar”, com participação do cantor Gaab, “Pesquisa no Google” com Henrique & Diego, “Sou Eu”, “Segue Sua Vida”, “Você Podia”, “Som da Verdade”, “A Pessoa Certa”,  “Camisa 10” e a música que tem mais de 32 milhões de streams nas plataformas digitais “Sua Mãe Vai me Amar”. Turma do Pagode encerra a agenda de Carnaval do P12 com o pagode Misturadin para todo mundo cantar junto.
Local: P12 – Parador Internacional (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n – Lote 3 – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC)
Ingressos: www.sympla.com.br
Informações e reservas: www.parador12.com.br / (48) 3284-8156

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página