Blog Top Society - Karla Cruz

Parque infantil do Empório Vila Germânica é remontado com novidades

18/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2617_post_8608.jpg


A área infantil do Empório Vila Germânica é uma atração à parte para a criançada. Em funcionamento entre os meses de fevereiro e setembro, o local traz opções para que os pequenos se divirtam enquanto os pais aproveitam as demais áreas de lazer, compras e gastronomia. Para 2020, o parque conta com duas grandes novidades: acessibilidade e programação diferenciada.

O acesso aos brinquedos, que antigamente era com seixos de rio (pedrinhas) passou a ser de paver. Segundo a diretora executiva do Empório, Vanessa Zanetti Koch, além da praticidade na montagem e desmontagem da área, o local reformado proporciona acessibilidade. “Um dos nossos objetivos é democratizar o espaço, possibilitando que crianças, pais, avós desfrutem”, destaca.

Para complementar as atividades, aos fins de semana haverá uma programação diferenciada para o público infantil. Contação de histórias, oficinas e pintura facial farão parte das ações que serão oferecidas no espaço. “Queremos aproximar não só os turistas que já passam por aqui, como também as famílias blumenauenses para prestigiar o que oferecemos”, encerra. 

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

Compartilhe nas redes sociais:

Florianópolis recebe evento sobre o mercado de beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free

18/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2616_post_10281.jpg
 
A capital catarinense, Florianópolis, deve ser a primeira cidade no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020. A cidade também é destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030. Neste movimento, diversos setores da economia estão se adequando e apresentando produtos ecologicamente sustentáveis. Um destes exemplos é o mercado de beleza que não para de se desenvolver e apresentar novas soluções. E é exatamente isto que poderá ser conferido na 4ª edição do Slow Market.Beauty que ocorre entre os dias 06 a 08 de março, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha. 

img/topsocie_blog/2616_post_12466.jpg
O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk (foto), já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free. “Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente. Além disso, o evento será o primeiro no Brasil com selo Carbon Free”, destaca Melissa. 
 
O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.  A programação completa pode ser conferida no site:
 
Tendência Internacional

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício. 
 
O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.

Acompanhe o Slow Market.Beauty #4 Floripa nas redes sociais
Instagram @slowmarket_br
LinkedIn @slowmarketbr
Facebook @slowmarketbr

Compartilhe nas redes sociais:

Início da operação do Hotel Intercity Portofino Florianópolis é positivo

18/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2615_post_10454.jpg
 
O Hotel Intercity Portofino Florianópolis, inaugurado em dezembro do ano passado e localizado em uma das regiões economicamente mais prósperas da capital catarinense, a SC-401, fecha o balanço do início de operação com números positivos.

Conforme a diretora do Intercity Portofino Florianópolis, Rafaela Hansen Ghisleni, só no meses de Dezembro e Janeiro, cerca de 10 mil pessoas se hospedaram no hotel,  o que representa uma média de 62% de ocupação.

“Para um hotel recém inaugurado, os resultados estão superando as expectativas e o principal, o feedback do público tem sido extremamente positivo", enfatiza Rafaela. Com 140 apartamentos, o hotel é inspirado na cidade italiana de Portofino, em uma homenagem ao país origem da família dos investidores, destacando toques de modernidade e ousadia para atender a todos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página