Blog Top Society - Karla Cruz

Plataforma de marketplace está melhorando a qualidade de vida dentro das organizações

19/02/2020    Gustavo Siqueira

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De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada no ano passado, pelo Ministério da Saúde, a taxa de obesidade no Brasil aumentou em 20%, se comparada a 2018.  Este é apenas um dos índicesque preocupam empregadores que buscam implantar programas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Um dos exemplos mais conhecidos neste sentido é o Google, onde os colaboradores possuem um programa de horário flexível válido para todos os dias da semana e podem se dedicar a outras atividades e à prática de exercícios.

Baseada em ações como essas, a T&N Seguros e Benefícios, empresa com mais de 15 anos de experiência no ramo de seguros e consultoria de benefícios, com sede em Blumenau/SC, está trazendo para a região a plataforma de Marketplace da GoGood, um aplicativo focado na melhoria de Employer Branding e Cultura Empresarial, que promove mais de 50 hábitos saudáveis nas principais dimensões de bem-estar, capturando os dados por meio de interações.
Além dos benefícios oferecidos pelo aplicativo, os usuários podem ter acesso auma rede de parceiros credenciados, como academias, estúdios de pilates, crossfit e centros esportivos. E, ainda, receber um desconto de 80% na mensalidade, se abonada com a coparticipação oferecida pela empresa.

O CEO da T&N Seguros e Benefícios, Rodrigo Roberti, explica que, na prática, o colaborador/usuário adere de forma simples ao sistema e passa a ter acesso a dezenas de parceiros, pagos em uma única mensalidade. “O maior benefício é poder praticar diferentes modalidades durante a semana, e em locais diferentes, sem estar vinculado a apenas um estabelecimento, que,algumas vezes, não fornece todas as atividades e horários que o usuário precisa”, comenta.
Hoje, mais de 25% dos usuários da plataforma utilizam duas ou mais academias diferentes para a prática de esportes durante a semana.
 
Diferencial
O  grande diferencial desta plataforma é que os usuários que utilizarem mais de 12 vezes por mês, ou seja, 3 vezes por semana, recebem de volta R$ 50,00 de cashback em sua próxima fatura, ou seja, quanto mais utilizar, mais barato fica. Em Blumenau e região, a rede já é consistente. Roberti comenta que em pouco mais de 2 meses, a plataforma já se expandiu e triplicou de tamanho em número de clientes. E, o número de colaboradores atingidos cresceu mais de 10 vezes. Além dos grandes clientes, a empresa atrai também a atenção de pequenas, médias e grandes empresas que antes não tinham acesso a programas de bem-estar efetivos na região.

“Colaboradores motivados e engajados proporcionam resultados melhores e aumentam a produtividade das empresas. Além disso, organizações que promovem o bem-estar, reduzem custos com a saúde e auxiliam na prevenção de doenças crônicas. É muito  importante que as empresas direcionem seus esforços para a prevenção e apliquem métodos adequados à cada realidade, mantendo seus valores e sua missão”, explica Roberti.

Na T&N a plataforma já é utilizada pelos colaboradores, que contam com entusiasmo a utilização do aplicativo e os ganhos para a saúde. 

“Eu tinha uma resistência enorme em fazer exercícios e controlar meus hábitos, o principal fato era de que eu só tinha uma opção de local para praticar exercícios, por questões financeiras e de localização. Agora com a GoGood eu vou com o pessoal da empresa em vários lugares. Uma semana vamos no Yoga, na outra vamos no funcional, acabou ficando muito mais divertido e fácil de transformar em rotina uma vida saudável”, relata Bianca Cristine Uhlmann colaboradora da T&N Seguros e Benefícios.

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Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú

19/02/2020    Gustavo Siqueira

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Cores, cenários, luzes e a possibilidade de registrar de maneira divertida momentos com os amigos. Balneário Camboriú inaugurará o primeiro espaço permanente do Brasil para diversão com produção de fotos e vídeos em espaços que prometem aflorar a criatividade para poses diferentes, para compartilhar posteriormente na internet e deixar todo mundo curioso como foi feito tal clique. O Fun Museu é a possibilidade de pessoas, principalmente as conectadas nas coisas boas da vida e nas redes sociais, terem experiências divertidas que contribuam com sua relação de conectividade. São 25 cenários ideais para produção de conteúdo criativo para as diferentes plataformas. 

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Fala-se muito em Instagram, mas o Fun Museu tem um apelo forte a todas as redes sociais, como Facebook, Tiktok e Pinterest, pra citar algumas delas. A escolha por Balneário Camboriú se deu pela relação turística da cidade durante o ano todo. “Apesar de que um dos nossos objetivos é manter a relação com moradores, realizando cursos e workshops que melhorem a relação das pessoas com as ferramentas digitais. O Fun Museu é o espaço para qualquer pessoa que esteja nas redes sociais frequentar”, avisa o criador do empreendimento, o empresário Ricardo Ruas. 

O projeto levou cerca de seis meses para ficar pronto. Foi concebido pelo próprio fundador com um forte trabalho de pesquisa de tendências em espaços referência pelo mundo. O idealizador contou também com o suporte de profissionais da arquitetura, comunicação e cenografia. Maria Júlia Ruschel Wirth desenvolveu o projeto de fluxo e mobilidade do Fun Museu. Da Caza Comunicação partiu a criação de marca e a comunicação interna do projeto. Já a diretora de arte Josiane Silva assina o detalhamento e a execução dos cenários. “O grande desafio desta obra foi pensar de maneira criativa em cada cenário. É muito grande o volume criativo diferenciado para garantir muita experiência aos usuários”, explica a diretora de arte, que tem no currículo trabalhos com cinema, teatro e arquitetura. 

O trabalho de conteúdo digital com foco no reforço da marca junto ao público, campanhas de ads e vendas e assessoria de imprensa ficará sob responsabilidade da Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação. A relação digital do Fun Museu com o público é a grande chave para garantir o sucesso do projeto inovador que escolheu Balneário Camboriú como primeira base. 

Os ingressos

Os ingressos devem ser adquiridos diretamente no local. Crianças de até seis anos acompanhadas de um adulto pagante entram gratuitamente. Pessoas de sete a 17 anos pagam sempre meia-entrada, mesmo sem documento que confirme serem estudantes. A partir de 18 anos vale a lei da meia-entrada àqueles que são estudantes (desde que com documento de comprovação) e idosos (mais de 60 anos). O espaço terá ingressos diferenciados para diárias a fotógrafos e produtores de conteúdo.

Ingressos: a partir de R$ 30 (gratuito para crianças de até seis anos acompanhadas de um adulto pagante; meia-entrada para pessoas de sete a 17 anos, meia entrada para estudantes acima de 18 anos e idosos, munidos com documento de comprovação). 

Fun Museu

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Especialista alerta para o cuidado com os olhos no Carnaval

19/02/2020    Gustavo Siqueira

A festa mais animada está chegando, porém para não ficar no meio do caminho nessa maratona festiva, é muito importante não esquecer dos cuidados básicos com a saúde. Hidratação e alimentação leve são fundamentais para aguentar o pique, mas devemos cuidar especialmente dos olhos que estão expostos ao suor, sol, maquiagens, glíter e grandes aglomerações de pessoas. O Dr. Angelino Julio Cariello, Oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanen, destaca algumas dicas para que incidentes não atrapalhem a folia e nem traga prejuízos após a quarta-feira de cinzas:

Maquiagens e cílios – No carnaval, a maquiagem tem que ser obrigatoriamente divertida e colorida. Para um look perfeito, um dos alertas é verificar se os produtos estão dentro do prazo de validade e são de procedência conhecida. As falsificações estão cada vez mais sofisticadas e pagar mais barato por algo que pode trazer alergias e infeccionar os olhos não vale a pena!

Escolhida a maquiagem, lembre-se que tudo é de uso individual. “Ao compartilhar produtos e objetos que entram em contato com os olhos, como pinceis e máscaras de cílios, se alguém estiver com alguma infecção ocular, seja por  bactéria ou principalmente por vírus, todo o grupo que usar a maquiagem poderá se contaminar”, explica o oftalmologista do Sadalla.

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As sombras brilhantes e produções com glíter são as preferidas nessa época do ano, mas inspiram cuidados. O glíter convencional é composto por pedacinhos de plástico, não somente inimigo da natureza, mas também com potencial para arranhar a córnea. Menos nocivas, as opções ecológicas igualmente merecem atenção. “São partículas muito pequenas que, em contato com os olhos, podem causar alguma irritação, alergia ou lesionar os olhos. O mesmo pode ocorrer com as chamadas pinturas artísticas, que se estendem por todo o rosto. Devemos lembrar que, sob o sol e com o suor, as substâncias da tinta podem escorrer. Especialmente em crianças, recomendo não pintar a região dos olhos, pois é mais sensível nos pequenos foliões”, diz. Escolher substâncias neutras e lembre-se de se em contato com o olho, lavar abundantemente com água corrente.

O especialista também chama a atenção para o uso de cílios postiços, que, nessa época do ano, ganham cores e ficam ainda maiores. “As alergias e problemas normalmente são causados pela cola. Preste máxima atenção para não utilizar a conhecida supercola, o que pode levar, inclusive, à perda dos cílios. Ao sentir mínimo desconforto, retire-os e aproveite o seu carnaval sem eles”.

Proteja-se do sol – Em vários blocos de rua a folia acontece durante horários com alta incidência de raios ultravioleta. Por isso, além do protetor no rosto e no corpo, é fundamental utilizar óculos escuros (de boa qualidade e com garantia que apresentam proteção contra os raios ultravioleta) e bonés ou chapéus para resguardar os olhos dos raios solares, capazes de causar queimaduras iguais às observadas na pele, além de pterigio. “Mesmo nos dias nublados, os raios UVA e UVB podem causar problemas à visão”, reforça Dr. Angelino.

Em época de carnaval, os óculos de sol também ganham outra função: proteger os olhos de confetes, serpentinas, espumas e sprays, que possuem substâncias químicas capazes de causar vermelhidão e até dor intensa. “Em contato com esses produtos, lave os olhos imediatamente, com água corrente ou soro fisiológico fechado, e não esfregue a região. Se isso não aliviar os sintomas, procure um atendimento médico o mais rápido possível”, orienta o médico.

No burburinho – Produção à parte, no meio da aglomeração, a preocupação deve ser com duas possibilidades: conjuntivites e traumas. Nas estações mais quentes do ano, o risco de conjuntivite infecciosa (viral ou bacteriana) é maior – e é potencializado com a concentração de muitas pessoas no mesmo local, como em bloquinhos de Carnaval. Nessas ocasiões, para impedir possíveis contágios, não coce os olhos nem compartilhe acessórios como óculos e máscaras. Além disso, cuidado com o trauma direto. Evite o empurra-empurra e os espaços mais lotados.

Higiene sempre – Por último, mas não menos importante, não deixe o cansaço lhe abater! É comum se esquecer de tirar as lentes de contato antes de dormir ou deixar de lado os cuidados básicos com a higiene nessa época do ano. “O ritual diário de limpeza das lentes de contato precisa ser mantido, colocando-as em local e solução adequados. Lave as mãos antes de manuseá-las e evite o contato com a água do mar e da piscina”, explica o especialista. Para quem já sabe que vai perder pontos nesse quesito, a dica é optar por lentes de descarte diário.

Da mesma forma, o oftalmologista reforça que a limpeza com produtos específicos para remover maquiagem é necessária para retirar qualquer resquício de produto e evitar irritações. Portanto, nada de dormir antes de lavar bem o rosto. E mantenha o pique durante todo o carnaval!

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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