Blog Top Society - Karla Cruz

Circo Escola do Instituto Beto Carrero realiza apresentação em São Lourenço do Oeste

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2643_post_14074.jpg
 
Pouco mais de 10 horas de ônibus separam as crianças do Instituo Beto Carrero das crianças da cidade de São Lourenço do Oeste. Quando se trata de cultura, inclusão e arte, a distância pouco importa para eles. A convite do governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural, 20 alunos do Circo Escola mostraram suas habilidades na abertura das oficinas 2020 do município.

As crianças e adolescentes encantaram a todos com mensagens de amor e paz através dos malabares, acrobacias e outras habilidades exercitadas nos últimos anos no Instituto Beto Carrero. “O Circo Escola vai além das práticas circenses. Aqui nós exercitamos valores morais e sociais como trabalho em grupo, respeito às diferenças, atenção ao próximo, entre outros. Ficamos muito felizes com o convite e de poder levar a arte circense além do nosso picadeiro”, comenta Rosiane Souza de Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.

img/topsocie_blog/2643_post_2556.jpg
img/topsocie_blog/2643_post_361.jpg
img/topsocie_blog/2643_post_14100.jpg
img/topsocie_blog/2643_post_7705.jpg

Essa apresentação foi mais uma forma de levar a fantasia, a mensagem, e valores morais e sociais deixados pelo Beto Carrero, idealizador e fundador do Instituto e do Beto Carrero World. “O Beto acreditava que dando oportunidade é possível transformar o mundo, e isso torna a vida de toda a sociedade melhor”, explica Rosiane.

O sonho hoje é uma linda realidade. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) oferece à sociedade de maneira gratuita atividades artísticas a crianças e jovens em contraturno escolar, aulas de inglês e artes que proporcionam desenvolvimento pessoal, creche para facilitar o acesso das famílias ao mercado de trabalho e atendimento médico e odontológico visando a qualidade de vida de todos.

Ao todo, mais de 150 crianças e adolescentes e diversos voluntários compõem a grande família do Circo Escola. A união da entidade é tanta que já conquistou diversos títulos como o prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), e o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/ Governo do Estado de Santa Catarina, ambos em 2019.
 

Compartilhe nas redes sociais:

5 apps para curtir o carnaval sem stress

21/02/2020    Karla Cruz

Tecnologia pode ajudar a cair na folia com menos preocupação
O Carnaval começa oficialmente na sexta-feira (21), mas a folia já teve início em muitas cidades do Brasil. Para estar devidamente preparado para aproveitar a data sem causar dores de cabeça desnecessárias, veja cinco dicas de aplicativos para curtir o carnaval sem stress.
1 - Blocos de Rua - Carnaval 2020
Essa dica é para quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda, Brasília, Porto Alegre ou Fortaleza. O app Blocos de Rua – Carnaval 2020 é gratuito e mostra informações de bloquinhos de rua e eventos. Basta ver qual você mais se interessa e partir para a folia! 
2 - Já que vai levar o celular, deixe o cartão em casa
Perder o cartão de crédito ou a carteira no carnaval não está nos planos de ninguém. O banQi, banco digital sem custos, taxas ou comprovação de renda, ajuda você a não passar por essa dor de cabeça. Com o aplicativo, basta usar o QR code nas máquinas da Cielo para realizar uma compra pelo celular. Para isso, no seu app banQi, selecione a opção pagar e, depois, escaneie o código que irá aparecer na tela da maquininha, todas as compras dão 1% do seu dinheiro de volta. 
3 - WhatsApp (localização)
Ao invés de batalhar contra a internet móvel enviando diversas mensagens de texto ou fotos de onde está para encontrar um amigo, utilize a função “localização em tempo real” do WhatsApp para dizer onde podem te encontrar. Você também pode enviar sua localização em um grupo, caso vários amigos estejam te procurando.
4 - Aplicativo para beber água
Com o calor dessa época do ano, beber água é de suma importância. Ainda mais no carnaval, quando é comum ficar de pé por um longo período. Aplicativos como "Beber Água", "Tempo de Beber Água" ou "Aqualert" permitem que você estabeleça um objetivo diário, monitore quando foi seu último gole ou gere notificações de tempo em tempo para garantir que você esteja sempre hidratado.
5 - Apps para o transporte público
Vai para o bloco de ônibus ou metrô? Aplicativos como “Cadê o Ônibus?” ou “Moovit” permite ir facilmente do ponto A ao B, sendo uma ótima dica para quem vai passar o carnaval em uma cidade diferente de onde mora e vai utilizar o transporte público para economizar uma grana. Os apps desse tipo contam com o percurso e horário de partida das linhas selecionadas, assim como o tempo estimado de chegada.
Sobre o banQi
O banQi é o mais novo banco* digital móvel gratuito no Brasil. A solução financeira é uma proposta da Airfox, start-up norte-americana de soluções de pagamentos móveis e digitais, para oferecer serviços bancários sem custo e alta qualidade para todos os brasileiros. O comprometimento com a inclusão social é inclusive o grande diferencial do banco*, que quer atender pessoas sem ou com acesso limitado aos bancos tradicionais. Clientes banQi tem acesso a conta digital, cartão gratuito, pagamento de boletos, recarga de celular e bilhete único, além de serviços como saques e depósitos em lojas físicas parceiras.


Compartilhe nas redes sociais:

Casal cria novo modelo de clínica veterinária e quer faturar o primeiro milhão em 2020

21/02/2020    Karla Cruz

img/topsocie_blog/2641_post_10236.jpg

AmahVet oferece atendimento exclusivo à saúde pet, incluindo fisioterapia, ozonioterapia e acupuntura.
Eles já dominaram os lares e corações dos brasileiros. Hoje, segundo um recente levantamento do Instituto Pet Brasil, com dados de 2019, coletados junto ao IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- eles somam 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos. Destes, estima-se que 25% estejam na capital paulista, ou seja, é quase mais bichinhos do que gente, motivo pelo qual cuidar da saúde deles é como zelar pela saúde pública. Foi neste cenário que o casal Alexandra Gimenez e Alessandro Pires apostaram meio milhão de reais para criar, em 2017, a AmahVet, uma clínica veterinária que deve faturar, esse ano, R$ 1,2 mi.
Por trás da parede de tijolinhos no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, abre-se um universo focado exclusivamente na saúde pet. Com 300m², o espaço reúne consultórios, centro cirúrgico, laboratório próprio para realização dos mais diversos tipos de exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e raio X, que traz mais agilidade na obtenção dos resultados. E mais: tem farmácia veterinária e uma equipe apta a atender mais de 10 diferentes especialidades, entre elas fisioterapia e terapias alternativas, como ozonioterapia e acupuntura. Dentre os animais atendidos, cães, gatos e animais silvestres, como aves, roedores e répteis.
As consultas de especialidades são realizadas com hora marcada, já a triagem, primeiros socorros e encaminhamentos são feitos por clínicos gerais plantonistas que atendem das 9h às 22h. Para os tutores, que ficam nervosos só de imaginar o custo que é salvar a vida de um pet adoentado, a AmahVet oferece valores 50% menores se comparados com os praticados no mercado. “Queríamos fazer diferente e criamos um espaço acolhedor, com um ambiente 100% climatizado e confortável. Nosso objetivo é oferecer atendimento de excelência, por um preço mais acessível para que mais pessoas possam ter pets e cuidar desses bichinhos, não só quando eles ficam doentes, mas também de forma preventiva”, explica Alexandra.
O casal que deu vida ao negócio não é veterinário -ela é fisioterapeuta e ele profissional de TI-, mas percebeu, em contato com profissionais de outras clínicas, a deficiência de unir qualidade e preço justo. Empreendedores do setor educacional, eles comandam também uma escola de cursos profissionalizantes na área de saúde e veterinária e constataram, por meio dos cursos, que ou a clínica é muito cara ou muito ruim; mesmo a cara nem sempre é capaz de garantir um bom atendimento. Esse olhar mais aguçado sobre o negócio e a expertise em gestão, um diferencial e tanto em comparação as clínicas comuns, que tem a frente veterinários técnicos demais que não conseguem dar conta dos desafios de uma empresa, é o que faz a AmahVet ser tão diferente no mercado.
A habilidade em negociar a compra de produtos e medicamentos e a visão macro, do todo do negócio, é que possibilita o valor mais baixo das consultas e quantidade de especialidades oferecidas. A fisioterapeuta, que um dia teve o sonho de ajudar os animais de rua e que chegou a cogitar ter um sítio para abriga-los, conseguiu ir mais longe. Para o futuro, a ideia é propagar essa ideia por meio do franchising, levando ainda mais longe o compromisso de atender bem por um valor acessível o máximo de animais possíveis. A meta é abrir mais duas unidades até o fim de 2021, para, no biênio seguinte, formatar a AmahVet em franquias. Sorte dos pets. Sorte dos donos

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página