Blog Top Society - Karla Cruz

Aeroportos brasileiros se unem em campanha de combate ao coranavírus

01/04/2020    Maristela Brites

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Nas redes sociais, os terminais aéreos  mostraram a união do setor principalmente neste período de crise
 
 Os aeroportos brasileiros se juntaram em campanha nas redes sociais para mostrar a união do setor diante da crise do COVID-19.  Na manhã desta sexta-feira (27), os aeroportos de Florianópolis, Brasília, Natal, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Salvador, Confins e a rede Infraero postaram juntos a mensagem “O voo mais importante da nossa história: juntos contra o vírus! Rodas no chão para depois decolarmos mais alto!”, com a hashtag #aeroportosunidoscontraovirus.
 
O objetivo da campanha é mostrar que todos os aeroportos estão enfrentando esta crise juntos e estão trabalhando para mitigar os efeitos que ela tem trazido para toda a indústria aeronáutica. Além de mostrar a torcida por uma breve recuperação, os terminais demonstram seu compromisso com uma aviação que conecta pessoas a qualquer lugar do mundo: Nós, aeroportos de todo o Brasil, conectados em um só voo.
 
As ações tomadas para prevenir a propagação da COVID-19 como restrição à locomoção e viagens têm trazido impactos severos aos aeroportos e uma redução abrupta na movimentação de aeronaves e passageiros. Apenas voos essenciais estão sendo operados pelos terminais aéreos brasileiros. No texto do post os aeroportos deram o seguinte recado: Nossa rotina mudou, mas a nossa paixão pela aviação, não. Não vemos a hora de ver nossos corredores cheios de abraços, sorrisos, chegadas e partidas, pois este é o nosso combustível e é o que nos faz voar mais alto. Estamos vivendo um momento jamais imaginado. Mas estamos unidos e esperando nossos aviões riscarem o céu novamente.

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Mesmo com plano estadual para retomada de atividades, Quintal de Casa seguirá fechado até o início de maio

01/04/2020    Maristela Brites

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Empresários João Lucas Xavier Schüler e Grace Koerner ressaltam que este é o momento de preservar a vida de colaboradores, locatários e clientes
Após o governo do Estado apresentar um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas em Santa Catarina, na última quinta-feira (26), e mesmo antes de o prefeito Gean Loureiro prorrogar até o dia 8 de abril a quarentena na Capital, os empresários responsáveis pelo Quintal de Casa, no Novo Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis, decidiram que o empreendimento gastronômico e multicultural seguirá fechado ao público até o início de maio.
Segundo os empresários e psicólogos João Lucas Xavier Schüler e Grace Koerner, idealizadores do Quintal, em conversa com os demais food trucks que fazem parte do projeto, todos optaram por seguirem em suas casas para cuidarem da saúde da família e evitar a disseminação do coronavírus. “Nosso posicionamento é pela não reabertura neste momento. Esta é a medida mais sensata. Estamos vendo muitas coisas acontecendo pelo mundo e acreditamos que ficar em casa, cuidar dos nossos colaboradores, locatários e clientes é a melhor forma de combate”, ressaltam.
Desde que foi criado, há quase cinco anos, o Quintal de Casa sempre prezou pelos encontros de pessoas de todas as idades, pela diversão, pelas comemorações, sempre prezando pelo bem-estar de todos. “Neste momento tão delicado, seguir aberto não vai ao encontro dos nossos valores”, consideram os empresários, que aconselham: “Esperamos que todos se cuidem muito, que fiquem em casa, que cuidem dos seus velhinhos e da sua saúde. Em maio reabriremos cheios de eventos. Aí, todas as pessoas que ajudamos a cuidar estarão convidadas a irem até o Quintal para ajudar a nos reerguer economicamente. Por enquanto, prezamos pela vida de todos”.
Food trucks do Quintal de Casa trabalham com delivery
O Quintal de Casa está fechado para o público desde a publicação do decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense por causa da disseminação da Covid-19. Alguns dos food trucks que fazem parte do park trabalham no sistema de delivery neste período, sempre de domingo a quinta, das 18h às 23 horas, e sextas e sábados, das 18h às 23h45. Todos os empreendimentos tomam todos os cuidados necessários para manter a saúde de colaboradores e clientes.
? Aji Fungi - Yakissoba e Culinária de Cogumelos
Contato: (48) 9169-6699
? Black Box - Burgers Baguetes e Porções?
Contato: (48) 991264735??
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? Tadashi - Sushis e Pokes?
Contato: (48) 98467-6437
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? Sr. Pastel - Pastéis e porções ?
Contato: (48) 99193-7368?

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Startup propõe que instituições financeiras ofereçam mais possibilidades para que correntistas salvem seus negócios

01/04/2020    Gustavo Siqueira

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A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) traz um cenário de incertezas na economia mundial. Autônomos e micro e pequenos empresários estão entre os mais preocupados com os rumos que seus negócios seguirão com a paralisação das atividades do comércio físico e já buscam alternativas para quitar dívidas de curto e médio prazos, boletos, aluguel, salários e conseguir manter seus empreendimentos funcionando. Bancos e fintechs flexibilizaram algumas medidas como a ampliação de crédito e redução de taxas de juros na tentativa de dar estímulo neste momento.

Neste período delicado e ainda sem muitas definições, é fundamental buscar alternativas que ampliem as possibilidades de empreendedores e empresários para manterem seus negócios. Além de oferecer crédito e reduzir juros, instituições financeiras podem ser aliadas de seus correntistas disponibilizando uma plataforma para que eles possam anunciar e comercializar produtos e serviços e, com isso, gerar renda com um negócio totalmente seguro e on-line. “As instituições financeiras podem assumir um papel mais ativo, atuando mais intensamente na solução de problemas, reforçando seu papel social e de resultados com seus clientes. A ideia é que bancos, cooperativas e fintechs possam proporcionar mais ofertas e serviços aos seus clientes, com experiências que sejam úteis e que possam trazer benefícios para suas finanças, seja pessoa física ou pessoa jurídica”, destaca Bruno Grahl, CEO da Startup Hallo.

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É isso que se propõe a Startup Hallo, que desenvolve uma plataforma personalizada para cada instituição financeira (respeitando a identidade visual de cada uma), com um espaço intuitivo e amigável para que correntistas possam usar o ambiente on-line para vender e comprar produtos e serviços, tudo isso conectado com as soluções de pagamento do banco, como crédito, cartão, empréstimos, QR code, NFC, entre outras. “A facilidade é que os correntistas utilizam a plataforma dentro do próprio aplicativo ou site da instituição financeira de que são clientes, com a vantagem de realizarem negócios usando o crédito e formas de pagamento no mesmo lugar. Ou seja, este é mais um canal de vendas e vitrine a pessoas físicas e jurídicas, em especial autônomos, empreendedores e micro e pequenas empresas, e também um diferencial a essas instituições financeiras, que estão em busca de diversificar a cartela de serviços  para conquistar e fidelizar seus correntistas. Unimos a experiência de um marketplace com a segurança da instituição financeira”, esclarece o CEO da Startup Hallo, Bruno Grahl.

Há cinco anos no mercado, a Startup Hallo conta com seis instituições financeiras em seu portfólio de clientes, entre cooperativas de crédito, fintechs e bancos. Atua em todo o Brasil e está com um plano ousado de expansão para atingir a marca de 12 novos clientes neste ano, com foco especial nos grandes bancos, além da busca por novos investidores para compor seu quadro societário se unindo à Bossa Nova, investidora da Hallo desde julho de 2019. “As instituições financeiras entenderam que cada vez mais é preciso mirar os esforços na experiência do seu cliente. Criar soluções e novas possibilidades para que eles possam fazer o melhor aproveitamento dos serviços e produtos que são oferecidos por essas instituições é o grande objetivo da Hallo, gerando oportunidades para que pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores ou pequenos negócios, possam ter uma vitrine para seus produtos e serviços e ter no seu banco ou cooperativa o suporte e a segurança para a realização de transações bancárias”, comenta o CEO da Startup Hallo.
 
Criada em 2015 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, a Hallo surgiu para revolucionar o mercado financeiro com soluções para conectar correntistas, gerar oportunidades e auxiliar instituições a venderem seus produtos e serviços. A plataforma desenvolvida pela Hallo é personalizada, atendendo às necessidades e seguindo a identidade visual de cada banco, cooperativa ou fintech.
 

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