Blog Top Society - Karla Cruz

Bate -papo online Cineclube Fundação Cultural Badesc

14/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3050_post_7539.jpg

Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove conversa online sobre o filme Amélia

img/topsocie_blog/3050_post_2965.jpg
Evento faz parte da Sessão Divã, promovida em parceria com o Fórum Lacaniano, e conta com a participação da psicanalista Taoana Padilha; bate-papo será na sexta-feira, dia 17 de abril
 
               A fim de promover uma conversa sobre o filme Amélia, que tem no elenco a atriz Marília Pêra, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove no dia 17 de abril um bate-papo online com a psicanalista Taoana Padilha. A conversa da Sessão Divã, que é uma parceria com o Fórum Lacaniano, será a partir das 19h na página do grupo no Facebook. Para acompanhar é preciso acessar o link https://www.facebook.com/iniciativaforumfloripa/.
               A recomendação é que antes os participantes assistam ao filme que está disponível gratuitamente na plataforma SP Cine Play no link https://www.looke.com.br/filmes/amelia.
O longa dirigido por Ana Carolina é um filme de ficção inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. Em crise profissional e pessoal, a famosa atriz é induzida por sua camareira brasileira, Amélia – papel de Marília Pêra, a apresentar-se no Rio de Janeiro. Entretanto, a partir do desembarque, a artista é obrigada a conviver com as exóticas irmãs de sua auxiliar. 
              






Compartilhe nas redes sociais:

Empresas criam campanha para estimular o mercado e compartilhar ações positivas

14/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3049_post_5756.jpg
Um grupo de empresas do trade de produção de eventos e comunicação lançam nesta terça-feira, 14 de abril, uma campanha voltada para a geração de ações positivas e engajamento coletivo em prol do enfrentamento ao Covid-19. Intitulada Otimisze-se, a iniciativa é liderada pelos empresários Alisson Barcelos e Carla Barcelos, da SB+ Eventos e já conta com a participação das empresas Apoio Comunicação+Eventos, WEBINK, Codde Digital, DUX Empresarial, Balaio de Produção, Zero Problemas Evento, Lugui Promo e Fabiana Félix Assessoria e Consultoria em Comunicação e Marketing. “Este é o grupo que deu o ponta pé inicial ao nosso propósito, mas queremos que muitas outras empresas se engajem na ação, lembrando que temos um objetivo maior que é pensar e desenvolver ações de coletividade”, comenta um dos idealizadores do projeto, Alisson Barcelos.
 
Otimisze-se é uma iniciativa para trazer otimismo e otimização para o mercado no momento que estamos vivendo. As empresas entendem que haverá uma mudança radical na forma que as pessoas se expressam, consomem produtos e se relacionam com a pessoas pós COVID-19. “Vendo toda esta mudança que está por vir, inclusive a reinvenção das empresas devido a crise econômica, que acreditamos que iremos enfrentar, desenvolvemos uma campanha que incentiva o compartilhamento de ações imediatas de retomada, de maneira consciente, com resultados de curto a médio prazo. Além do nicho de eventos outros segmentos serão beneficiados”, explica Alisson.
 
E este será um projeto que pretende ir além do período Covid-19, incentivando de forma permanente a mudança do mindset de pessoas e empresas.
 
O projeto está apoiada nos seguintes pilares:
- Otimismo;
- Otimização;
- Retomada consciente e com autorresponsabilidade
 
A campanha será feita em mídias digitais compostas por: site, manifesto, vídeo institucional, posts de redes sociais, eventos e mentorias on line para pequenas empresas e profissionais autônomos e arrecadação de donativos.
 
A primeira ação que o grupo irá desenvolver é a arrecadação de valores para compra e distribuição de donativos a serem oferecidos a um grupo de mais de 200 prestadores de serviços do setor de eventos. São profissionais de limpeza, carregadores, garçons, seguranças, auxiliares de cozinha que estão sofrendo, drasticamente, com os efeitos das medidas preventivas de isolamento social.  “Temos muitos profissionais autônomos envolvidos nesta cadeia, pessoas que estão sem ter como prover o sustento de sua família, como exercer qualquer atividade produtiva. As dificuldades com necessidades básicas já é uma realidade latente e, dessa forma, essa se tornou a nossa primeira e mais emergencial medida de ação focada na coletividade”, pontua Carla.
 
Inicialmente o objetivo é custear 215 cestas básicas que serão entregues para famílias de profissionais de eventos cadastrados na campanha. Pensando no isolamento social e na prevenção e combate ao Covid-19, a arrecadação de donativos será por meio de uma Vakinha virtual que pode ser acessada a partir do site do movimento. A entrega será progressiva e por uma equipe treinada para que se minimize os riscos do contágio e proliferação do vírus.
 
No site https://www.sbmaiseventos.com.br/otimiszese/as empresas podem também aderir a campanha, conhecer os materiais de divulgação, acompanhar e compartilhar todas as ações com propósito de coletividade. Nas redes sociais também é possível “consumir” os conteúdos do Otimisze-se, no facebook SB+ Eventos e no instagram @sbmaiseventos.
 
Confira o primeiro vídeo da campanha: https://youtu.be/OPGvf8hXukM
 
OTIMIZAR é a AÇÃO de criar oportunidades com planejamento, flexibilidade, elaborando alternativas que geram eficiência e potencializam resultados. Otimizar é fortalecer, idealizar, criar e aprimorar planos, estabelecer prioridades para atingir os objetivos com assertividade.
SER OTIMISTA é a capacidade de olhar o lado bom de tudo. Acreditar que tudo tem uma solução. É uma atitude consciente e positiva. O Exemplo de um pode ser o que faltava para desencadear um movimento de transformação e descoberta de soluções, com otimismo e otimização, para atravessar esse período tão desafiador, e sairmos dele ainda mais fortes. Por isso, convidamos todos a aderirem, e compartilharem suas ações em suas redes sociais. Esse é o nosso propósito e é o sentimento que queremos propagar neste momento.
 
Acreditamos que está será uma grande ação e que terá o apoio não apenas de empresas do segmento de eventos, mas de todos que acreditem que é pela coletividade que conseguiremos a transformação desta dura realidade que estamos vivendo e, dessa forma, contribuindo todos para o desenvolvimento de um futuro diferente”, finaliza Barcelos.


Compartilhe nas redes sociais:

Sommelier esclarece as principais dúvidas sobre os diferentes tipos de embalagens e rolhas para os vinhos

14/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3048_post_13174.jpg
Quando se fala em vinho, é muito comum lembrar da expressão “abrir uma garrafa de vinho”. Afinal, a expressão faz parte de um verdadeiro ritual de apreciação da bebida. Entretanto, a boa e velha garrafa de vidro está abrindo espaço para novas embalagens presentes no mercado, como as caixas da bebida.

O Sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, destaca que as garrafas de vidro são a maneira mais popular de preservar o vinho hoje. “O vidro foi escolhido por ser resistente à contaminação de microrganismos e exigir uma higienização simples. Outro ponto importante da garrafa de vidro, é que ela não afeta o processo de envelhecimento da bebida e protege a qualidade do vinho”, diz.

O conceito de Bag in Box é uma solução para fazer o vinho durar mais, sem precisar da garrafa de vidro. “A embalagem nada mais é do que é um saco dentro de uma caixa. A versão possui uma espécie de torneira que fica fora da caixa e impede a entrada de ar quando o vinho é servido, o que evita o processo de oxidação da bebida e garante mais durabilidade depois que o vinho é aberto”, relata o sommelier.
 
Tampas e rolhas

Além da garrafa, os tipos de rolhas para vinhos também causam algumas dúvidas entre os apaixonados pela bebida. O sommelier explica que a rolha de cortiça é a mais tradicional no mundo dos vinhos. “Este tipo material impede que o líquido entre em contato com o oxigênio. Por outro lado, a rolha é mais suscetível ao risco de contaminação por TCA (tricloroanisol), que ocasiona mofo e odor, e danifica o vinho”, alerta.

O sommelier da Decanter Blumenau destaca que as rolhas sintéticas são feitas a partir do plástico, sendo ideais para vinhos jovens. Seguindo a mesma linha, a tampa de rosca é prática e protege a bebida por mais tempo depois de aberta. “Por último, a rolha de vidro ainda não é tão conhecida e utilizada no mercado de vinhos, mas, apresenta benefícios, já que por não apresentar sabor, acaba não interferindo no aroma final da bebida”, conclui.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página