Blog Top Society - Karla Cruz

Trabalho no feriado de 1º de maio: termo aditivo permite comércio aberto nos municípios de abrangência do Sindilojas de Florianópolis e Região

30/04/2020    Maristela Brites



img/topsocie_blog/3137_post_7514.png

O Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e Região (Sindilojas) e os sindicatos dos profissionais do comércio de São José, Palhoça e região, num momento excepcional, assinaram, nesta terça (28), um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, que, em função da pandemia de Covid-19, permite o trabalho no feriado do dia 1º de maio de 2020 – Dia do Trabalhador, nas empresas de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara.
De acordo com Paulino de Melo Wagner, um a mais de dia de trabalho depois de tanto tempo parado em função da quarentena vai significar ganhos tanto para as empresas quanto para os colaboradores.
Ainda segundo o Termo Aditivo da Convenção Coletiva, as horas trabalhadas não poderão ser compensadas. Serão remuneradas com adicional de 100% sobre o valor da hora normal – o cálculo a ser considerado é do valor do salário-hora recebido pelo emprego do mês imediatamente anterior à eventual redução do salário e de trabalho. Além disso, os empregados que trabalharem neste feriado deverão receber R$ 33 para alimentação, e as horas trabalhadas serão pagas na folha de pagamento do mês em curso.
O não cumprimento deste Termo Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho poderá sofrer sanções de acordo com o previsto na Convenção Trabalhista. O termo abrangerá a categoria de empregados do comércio varejista.

Compartilhe nas redes sociais:

Coronavírus impõe mudanças na forma de atender do varejo

30/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3136_post_13843.jpg

 
 
Com o novo cenário delineado com a proliferação do Covid-19, todos os segmentos da sociedade foram afetados pela pandemia. A mudança dos hábitos, em todos os setores, tem sido uma constante. E no varejo, além da adaptação dos lojistas, com novos cenários e formas de se relacionar com os consumidores, o que vem se potencializando é a necessidade da mudança na etiqueta comportamental da sociedade.

img/topsocie_blog/3136_post_4501.jpg
 
 
Os lojistas rapidamente perceberam que, para se adaptar ao novo cenário, seria necessário pensar em formas diferentes de se relacionar com os consumidores e implementar uma etiqueta comportamental na hora da venda. Para enfrentar esse momento de pandemia com segurança, sem perder a eficiência, as marcas adaptaram seus processos e, assim, garantir a saúde de clientes e colaboradores. Em Santa Catarina, o Koerich vem se destacando pela preocupação em continuar a atender de forma cuidadosa.
 
Medidas de sanitização em lojas físicas
Nas cidades onde já existe a flexibilização das atividades comerciais, já há uma nova realidade no comércio local. O Koerich, por exemplo, transformou seus processos para seguir com rigor as orientações de segurança para prevenção do novo coronavírus. O objetivo é conter a disseminação da doença tanto entre seus colaboradores quanto entre o público final.
— Estamos frente a uma nova etiqueta de circulação pública. Temos que reforçar a mensagem da imprescindibilidade do uso de máscara, de mantermos distância segura entre as pessoas, de evitar contato físico, evitar tocar nos produtos e da importância de utilizar álcool gel antes e depois da compra — explica Rafael Koerich, gestor de inovação.
 
O Koerich implementou protocolos de segurança em todas as lojas da empresa, que passou a seguir rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, distribuindo álcool gel nas entradas, demarcando o distanciamento de dois metros entre cada pessoa, exigindo a utilização de máscaras e restringindo a quantidade de pessoas dentro das lojas para não gerar aglomeração.
 
Proteção aos colaboradores
Além disso, a empresa adotou medidas extras para proteger seus colaboradores e clientes, como a higienização de todos os produtos manipulados na área de logística, a redução de produtos dentro dos caminhões e o uso de máscaras e luvas e álcool gel na hora da entrega da mercadoria, visando evitar a contaminação.
 
Neste cenário desafiador, as lojas de bairros tornaram-se grande aliadas. Com o isolamento social, os atendimentos nos bairros permitem que os clientes façam compras sem precisar fazer grandes deslocamentos. Assim, quem precisa adquirir algum produto pode acessá-lo de forma segura.
 
A vez do e-commerce
Se as vendas online já vinham crescendo em todos os cantos do mundo, hoje, com a impossibilidade de sair de casa, de aumento sem precedente. Além da entrega direto na casa do cliente, que passou a ser feita pelo Koerich seguindo todas as medidas de higienização de produtos e com entregadores que respeitam as orientações de saúde, outra opção vem crescendo na empresa.
O sistema de retirada na loja, lançado no final de 2019, permite que o consumidor compre o produto pelo site e retire a mercadoria em loja, medida eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e ambientes externos.
 
As medidas implementadas pelo Koerich para contar a disseminação do novo coronavírus não foram definidas apenas por uma questão de orientação do Ministério da Saúde, mas, sim, porque a empresa, desde sempre, manifesta sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos catarinenses e de quem vive em Santa Catarina.
 
Segue vídeo desenvolvido pela empresa, mostrando as medidas implementadas pela marca para cuidar da nossa gente, prezando pela saúde e pela segurança: https://www.youtube.com/watch?v=WC5MUw2v6q4&feature=emb_title


Compartilhe nas redes sociais:

Festival Varilux Em Casa oferece 50 filmes franceses de graça para assistir em casa

29/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3135_post_5011.jpg
O Festival Varilux de Cinema Francês tem uma novidade para quem aprecia a filmografia francesa. Durante quatro meses, até o dia 25 de agosto, será disponibilizada gratuitamente uma seleção de 50 filmes que integraram edições do festival para o público assistir em casa. 

A iniciativa é da Embaixada da França; Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival; produtora Bonfilm; e Looke, plataforma brasileira de streaming. A Aliança Francesa Brasil está entre os apoiadores culturais do Festival Varilux Em Casa.
 
"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival. 

O Festival Varilux Em Casa, no entanto, não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020
 
Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. 

Tendo completado 10 anos em 2019, o evento já exibiu cerca de 200 longas-metragens, somou mais de 1 milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões. Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br efazer um cadastro simples.

img/topsocie_blog/3135_post_5379.png
img/topsocie_blog/3135_post_7268.jpg
img/topsocie_blog/3135_post_14210.jpg
img/topsocie_blog/3135_post_7844.jpg
 
Sucessos com grandes astros
 
Nestes quatro meses, o público do Festival Varilux Em Casa poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas com grandes astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Acha que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida, O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama, Um Instante de Amor).
 
A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias (Na Cama com Victoria, Amor à Segunda Vista, Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, A Viagem de Fanny, Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris, O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo, O Último Suspiro, Carnívoras). 

E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário, A Raposa Má, O Menino da Floresta, Asterix e o Domínio de Deuses, Asterix e a Poção Mágica Um Gato em Paris.
 
Aula de francês na quarentena
 
E para quem deseja aproveitar o momento de isolamento social para aprender um novo idioma, a Aliança Francesa Blumenau oferece a modalidade Curso de Francês 100% Online, que utiliza o mesmo método das aulas presenciais e tem apoio e suporte de materiais e sites exclusivos da Alliance Française Brésil. A Instituição, líder há mais de 135 anos no ensino da língua e cultura francesas, é a única autorizada a emitir diplomas de proficiência em língua francesa. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (47) 99173-2416 ou pelo e-mail afblumenau@gmail.com.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página