Blog Top Society - Karla Cruz

Dicas para comercializar produtos artesanais sem sair de casa

04/05/2020    Gustavo Siqueira

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Apesar de algumas cidades estarem flexibilizando o confinamento social, ainda há muitas que seguem com o isolamento e a recomendação continua sendo para que as pessoas saiam apenas em casos essenciais. Com a rotina de home office, muitas pessoas aprenderam a fazer trabalhos manuais, a partir de cursos on-line ou até mesmo redescobriram a atividade que já havia sido transmitida por uma avó, tia ou mãe e aproveitaram o tempo em casa para aprimorar técnicas. Pessoas do grupo de risco também aproveitam para tricotar, crochetar e bordar. Além de passar o tempo de maneira produtiva e terapêutica, o trabalho feito à mão é uma boa alternativa para ajudar no orçamento.

Mas, e como comprar materiais e vender as peças confeccionadas sem sair de casa? É possível comprar os materiais, como agulhas, novelos, acessórios e tudo que o artesão precisar, em e-commerces especializados que entregam em todo país. Em algumas cidades, lojas e armarinhos também oferecem o serviço de delivery

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E para ajudar a alavancar as vendas das produções artesanais, a designer e professora Bruna Szpisjak, do Time de Artesãos da Círculo S/A, preparou oito dicas essenciais e fáceis de colocar em prática e incrementar a sua renda. Confira:
 
  1. Saiba calcular quanto vale a sua hora: estabeleça quanto você deseja faturar por mês com a venda de peças artesanais. Calcule quantas horas diárias e dias por semana você dedica à atividade e multiplique pelo número de semanas do mês. Por fim, você divide o valor que você quer ganhar por mês pelas horas mensais totais e chegará a um valor estimado da sua hora.
 
  1. Use produtos de qualidade: a peça final que é comercializada é a sua identidade e referência. Portanto, usar produtos de qualidade para a confecção das peças é fundamental para que o cliente confie no que está comprando e, dessa forma, se fidelize e recomende você a outras pessoas. Lembre-se que a indicação e opinião dos consumidores é um dos tipos de marketing mais importantes e valiosos para os negócios.
 
  1. Peças pequenas gastam pouco material: você consegue ter um custo menor e oferecer um preço mais acessível de venda também. Com pequenas e mais simples produções, você consegue ainda fazer trabalhos incríveis em menos tempo e com um preço mais em conta a você e ao consumidor.
 
  1. Público infantil e feminino consomem mais: direcione suas produções para estes públicos que são os que mais se interessam e compram produtos artesanais. Vestimentas, acessórios ou itens para a decoração, como os amigurumis, que são os preferidos para enfeitar ambientes infantis.
 
  1. Identifique suas peças: utilize uma etiqueta ou tag personalizada que identifique o nome do seu ateliê, da sua marca ou seu nome mesmo. É uma forma de fortalecer o seu trabalho e posicionamento e dar mais credibilidade ao seu negócio.
 
  1. Utilize rótulos de composição e dicas de lavagem: insira na sua peça a composição do fio e a dicas para lavar e conservar o produto. São informações úteis ao seu consumidor.
 
  1. Use plataformas on-line para venda: torne as suas redes sociais uma vitrine para os seus produtos e também um canal de comunicação com seus clientes e potenciais clientes. Além disso, aposte em marketplaces especializados em artesanato e produtos personalizados, como a elo7, por exemplo. Na plataforma, você pode oferecer produtos a pronta entrega ou sob encomenda.
 
  1. Agregue valor ao produto: o produto artesanal por si já carrega um valor sentimental, uma história por trás da confecção de cada peça e um significado cheio de afeto e aconchego. Você pode somar alguns diferenciais que podem conquistar ainda mais os seus clientes, por exemplo borrifando água perfumada com aroma suave na peça, embrulhando a peça comprada em uma embalagem atrativa, enviando um cartão personalizado agradecendo a compra e outros.
 
Círculo S/A produz conteúdo em diversos canais para ajudar artesãos a se profissionalizarem e a empreenderem, bem como para inspirar e estimular a criatividade. Durante a pandemia, a empresa, que é a maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina, disponibiliza lives diárias com diversos convidados em seu perfil no Instagram, com temas relacionados à saúde, bem-estar, criatividade, empreendedorismo e artesanato. 

Além disso, diariamente, são disponibilizadas três receitas no site da Círculo S/A, que possui mais de 6 mil ideias gratuitas de como fazer itens de crochê, tricô e amigurumi. Cerca de 50 e-books temáticos também estão à disposição gratuitamente no site e aplicativo Love Círculo para quem quiser baixar e aprender novas técnicas artesanais.
 

Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

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Indyxa aplica tecnologia para apoiar hospitais de campanha no combate ao Coronavírus

04/05/2020    Gustavo Siqueira

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Em meio a pandemia de Coronavírus, hospitais de campanha estão sendo montados em diferentes regiões do território brasileiro. Para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento dos casos suspeitos e confirmados da doença, as unidades de saúde estão de olho na informatização de seus processos. O grupo MV, líder em desenvolvimento de sistemas para a saúde, está apoiando estes locais com a solução de prontuário eletrônico.
 
A ferramenta faz parte da plataforma SOUL MV, que foi otimizada para os hospitais de campanha. A blumenauense Indyxa, empresa de infraestrutura de TI do Grupo MV, especialista em ambientes de missão crítica, e, com mais de 20 anos de atuação no mercado de assistência à saúde, é a responsável pela instalação e sustentação da nuvem que abriga os prontuários eletrônicos, permitindo a operação e alta performance do sistema nas estruturas temporárias.
 
Disponível em hospitais de campanha no Rio de Janeiro, Goiás e em Pernambuco, a solução suportará a operação de mais de dois mil leitos para atendimentos de casos de Covid-19. Além disso, o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), cliente da MV, está ampliando a capacidade da unidade com mais 900 leitos.
 
A solução opera com recursos de telemedicina, informações e protocolos, indicadores relacionados a casos suspeitos, pessoas em isolamento, pacientes que estão progredindo, disponibilidade de leitos e alertas direcionados a Covid-19. “Além de tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e direcionado, é possível que, de acordo com o crescimento destes hospitais, a infraestrutura de cloud se adapte para atender a demanda. Utilizar recursos de cloud possibilita elasticidade de forma vertical e horizontal, com isso o negócio sempre é atendido no tempo em que necessita”, explica Douglas Cassaniga, Cloud Manager da Indyxa.
 
Cassaniga destaca que a infraestrutura de cloud dos hospitais de campanha tem como principal característica o rápido provisionamento dos ambientes. “Cientes de que tempo é igual à vida, estes hospitais necessitam de um sistema operativo já nos primeiros dias de atuação. Temos casos que em menos de 48h o ambiente estava operando e disponível para o time de consultoria atuar”, conclui.
 
Sobre a Indyxa
 
Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. A empresa integra em seu portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

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Dia Mundial da Asma: a doença representa cerca de 300 mil internações por ano no Brasil

04/05/2020    Gustavo Siqueira

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Tosse, chiado no peito, falta de ar, respiração ofegante, e nas crises mais graves, taquicardia, suor e dor no peito. Essa é a rotina das pessoas com asma. Os casos mais graves levam a hospitalizações e internações recorrentes, o que impacta diretamente no dia a dia e na qualidade de vida dos asmáticos. Grave problema de saúde pública, a Organização Mundial da Saúde estima que existam cerca de 300 milhões de asmáticos em todo o mundo.
 
Em solo brasileiro, a doença é a quarta maior causa de hospitalização, chegando a 300 mil internações por ano. Por isso, para alertar a população contra a asma, o dia 05 de maio é conhecido como o Dia Mundial da Asma. A data foi idealizada pela Global Initiative for Asthma (GINA) e tem como objetivo melhorar a prevenção da doença e o nível de conscientização da população.
 
A médica pneumologista do Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória, de Blumenau (SC), Dra. Marina Andrade Lima, ressalta que a asma pode surgir desde a infância e não tem cura, mas pode ser controlada, com acompanhamento médico constante e uso de medicamentos apropriados para o tratamento. “O tratamento deve ser realizado preventivamente, utilizando os medicamentos todos os dias, com ou sem sintomas, já que a inflamação dos brônquios é constante”, diz.
 
Normalmente, a crise asmática é provocada por reações alérgicas a elementos como pelos de animais, mofo, ácaro e fumaça. Entretanto, a médica destaca que a asma também pode ser associada as mudanças climáticas, infecções virais e problemas emocionais. “É uma doença geneticamente herdada mas precisa de um ambiente propício para se desenvolver. Pode surgir em qualquer fase da vida. Não existe uma causa única para a descompensação: ácaros, perfumes, poluição, alterações climáticas, fatores emocionais, viroses, entre outros, levam à inflamação dos pulmões”, aponta Dra. Marina.
 
Para evitar as crises de asma, a pneumologista alerta que é necessário manter o ambiente livre de agentes irritantes, como tapetes, carpetes, cortinas e bichos de pelúcia. “A higienização do ambiente também deve ser frequente, com um pano úmido para evitar o acúmulo de pó. Além disso, o tabagismo ativo ou passivo também precisa ser evitado”, conclui.
 
Live sobre a asma e asma infantil
 
Para enaltecer o Dia Mundial da Asma, as médicas pneumologistas do Hospital Dia do Pulmão, Dra. Marina Lima e a Dra. Melina de Souza, vão esclarecer dúvidas com relação ao tema, na live que acontecerá no dia 05 de maio no perfil do Instagram @hospitaldiadopulmao
 
A live com a pneumologista Dra. Marina será às 12h. Já a pneumologista pediátrica Dra. Melina vai abordar a asma na infância às 15h.
 
 
Sobre o Hospital
 
Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
 
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.
 
Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.
 
Outro diferencial é a sala de vacina, com estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (câmaras de  vacina e central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta área.

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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