Blog Top Society - Karla Cruz

Sistema da primeira NFC-e emitida em Santa Catarina

11/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3762_post_11438.jpg
A tecnologia oferece inúmeras vantagens para os negócios, principalmente, quando pensamos nos documentos eletrônicos. Um exemplo disso, a nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e), que já era uma realidade em todo o território brasileiro, agora chegou a Santa Catarina, fazendo com que o Brasil possa finalizar o processo de digitalização do varejo.
 
A MEGA LOJA Koerich, de São José, na grande Florianópolis, foi a primeira empresa catarinense a aderir e emitir a nota fiscal de consumidor eletrônica no Estado. Além disso, o grupo já está autorizado a colocar a NFC-e em todas as unidades de Santa Catarina. A implantação do sistema de emissão no grupo, que possui 107 lojas em território catarinense, foi feita pela Inventti Soluções Empresariais, empresa que é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos. Pioneira em processos de emissão de documentos eletrônicos no Brasil, a Inventti possui projetos rodando em todos os estados desde o início da implantação da NFC-e no País, em 2013, atendendo grandes redes como Americanas, Sephora e Carrefour.
 
O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, destaca a importância de Santa Catarina ter aderido à NFC-e. "A NFC-e abre o caminho para que a inovação passe a fazer parte do nosso dia a dia em Santa Catarina. Grandes redes de lojas estavam preocupadas com o Estado catarinense, já que elas já faziam parte do processo de digitalização do varejo e tinham iniciativas voltadas para a melhor experiência de compra, mas, como Santa Catarina ainda não utilizava a NFC-e, e sim, o ECF – Equipamento Emissor de Cupom Fiscal, essas ações não podiam ser aplicadas no Estado. A partir de agora, Santa Catarina está abrindo as portas para que essas iniciativas possam ser aplicadas e que seja possível fazer parte do processo de digitalização do varejo, principalmente, nas grandes redes e startups que estão repensando a forma de consumo", diz.
 
Valcanaia ressalta, ainda, que as vantagens para a mudança do sistema de emissão são inúmeras. “Sem a necessidade de utilizar uma impressora fiscal, a NFC-e abre oportunidade para novas formas de venda, como o checkout móvel, permitindo que o vendedor finalize as vendas sem necessidade de passar por um caixa por exemplo, além de reduzir custos com compra de papéis e espaço para armazenamento. A novidade também abre espaço para a convergência entre documentos fiscais eletrônicos e meios de pagamento. Já existem novos modelos que devem chegar até o final do ano, como o PIX – processo de transferência de recursos totalmente digital e on-line", afirma Valcanaia.
 
O executivo destaca que o documento também proporcionará mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro. “Para que esses benefícios sejam alcançados, é necessário possuir um software eficiente, com estratégias de contingência automática, garantindo assim a venda mesmo sem internet dentro de tempos mínimos de autorização, que giram em menos de um segundo”, conclui o diretor técnico da Inventti.
 
 
Sobre a Inventti Soluções Empresariais
 
Uma das maiores empresas de eDocs do Brasil, a Inventti soma mais de 1 bilhão de documentos fiscais emitidos por ano e sua história segue a cronologia da implantação dos documentos fiscais eletrônicos no Brasil. A empresa foi pioneira na implantação dessas tecnologias e ajudou a construir soluções de alto impacto para empresários e consumidores. Hoje, a plataforma desenvolvida pela Inventti é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos, com mais de 30.000 clientes em todo o país.

Compartilhe nas redes sociais:

Artista de Balneário Camboriú participa de leilão beneficente

11/08/2020    Alex Ferrer

Dezenove artistas plásticos esperam lances do público até o dia 12 de agosto
 
Cuidar de um animal que tem em média 4 toneladas não é um trabalho fácil nem barato. Foi pensando em buscar ajuda solidária que a ONG Santuário de Elefantes Brasil reuniu 19 artistas plásticos brasileiros para participar de um leilão virtual na data em que se celebra o ‘Dia Mundial do Elefante’, em 12 de agosto. Um dos artistas participantes é Evandro Karvat, de Balneário Camboriú (SC), que pintou duas obras em homenagem à elefanta Ramba.
img/topsocie_blog/3761_post_5862.jpg

 
Karvat pinta utilizando espátula e tinta acrílica sobre tela, no estilo expressionista, técnica que o diferencia dos demais. Dentre todas as obras desse leilão, uma dele é a mais disputada até o momento, com mais de 20 lances. "Fiquei surpreso e muito feliz pela receptividade do público", diz.
 
O artista retrata animais desde 2018 em uma série que deu a ele visibilidade em exposições e feiras. Segundo Karvat, o convite para participar de um leilão beneficente nacional veio em boa hora. "Sabemos que vários santuários de animais precisam de ajuda financeira. Essa é uma ótima maneira de darmos nossa contribuição, tanto para o Santuário, o qual fará um bom proveito de toda verba arrecadada nesse evento, quanto para à arte, que terá um belo registro desses elefantes", lembra ele.
[imagem 2]
img/topsocie_blog/3761_post_4440.jpg

 
Todas as obras de arte, que retratam os próprios animais do santuário, foram doações dos artistas e já recebem lances do público desde o dia 5, através de uma plataforma integrada ao site da organização. Na quarta-feira (12), às 19h, os atores globais Klebber Toledo e Camila Queiroz baterão o martelo, em uma Live, para os maiores lances de cada obra. O dinheiro arrecadado será para manutenção do recanto, construções de novos habitats e futuros resgates de animais.
 
Como participar do leilão
 
Para participar basta acessar o site https://lojaelefantesbrasil.com/, fazer login e conferir as obras disponíveis em uma exposição virtual, contendo  as informações sobre a pintura e o artista. Cada lance deve cobrir o anterior e, se o usuário ficar com dúvidas a respeito de como participar, a equipe está à disposição para auxiliar por um whatsapp na parte inferior da página.
 
O lance inicial de cada obra é definido de acordo com seu valor de mercado e o incremento entre os lances é de R$ 50. O leilão também aceitará lances automáticos, ou seja, o interessado na obra deve definir o valor máximo que está disposto a pagar e o sistema aumentará seus lances automaticamente, quando forem superados, até esse limite.
 
Todos os lances podem ser acompanhados pelo site e permanecerão abertos até o dia 12 de agosto. Durante a Live com os atores da Globo, o público também poderá realizar doações para o Santuário, contribuindo com sua manutenção.
 
Os artistas plásticos participantes são Anna Marimon, Annike Limborco, Birgitte Tümmler, Carol Wang, Carolina Spina, Clóvis Irigaray, Eduardo Ferreira, Edson Ramos, Evandro Karvat, Gregório Marangoni, Lígia Barros, Marcos Anselmo, Michel Scarano, Nilo Medinaceli, Rafael Jonnier, Rubi Reolon, Sandra Hiromoto, Sandra Koche e Sophie Reitermann.
 
Santuário de Elefantes
 
Desde sua fundação, em 2013, o santuário já recebeu seis elefantes da América do Sul, entre eles a elefanta-asiática Ramba, que trabalhou durante anos em circos da Argentina e Chile. Ramba morreu no ano passado, dois meses após chegar no santuário do Brasil por problemas renais causado pela falta de água - herança dos tempos de maus-tratos nos picadeiros.
 
Assim como ela, mais elefantes serão transferidos para esse recanto, o qual foi construído sobre 1.240 hectares na Chapada dos Guimarães (MT), com o propósito de proporcionar bem-estar, companhia, espaço e alimentação mais apropriados. O trabalho de animais em circos já é proibido em muitos países, o que os faz serem na maioria das vezes confiscados e mandados para zoológicos apertados.
 
Segundo o cofundador do santuário, Scott Blais, que possui mais de 20 anos de experiência no manejo desses animais, elefantes mantidos em cativeiro para entreter humanos geralmente têm danos à sua saúde física, psicológica e emocional. "Aqui podemos oferecer um lar onde possam aprender a confiar em pessoas ao seu redor em um habitat natural, permitindo a oportunidade de curar feridas e cicatrizes emocionais de décadas atrás. São cuidados por uma equipe multidisciplinar e a companhia de uma manada são fatores que impactam positivamente na recuperação", comenta ele.
 
---
 
SERVIÇO
O QUE: 1° Leilão de Obras de Arte do Santuário de Elefantes Brasil
QUANDO: Até 12 de agosto
VALOR: Lance livre

Compartilhe nas redes sociais:

Chef Dudu Poerner, vice-campeão do Mestre do Sabor, lança vinho em BC

11/08/2020    Alex Ferrer

O badalado chef de Balneário Camboriú, Dudu Poerner, que em dezembro passado sagrou-se vice-campeão do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, mostrou que além de pratos exclusivos também entende de vinhos.
img/topsocie_blog/3759_post_3522.jpg

O Chef catarinense, que comanda o Restaurante Dudu, na Rua 4100, na Barra Sul lançou recentemente um cabernet/merlot safra 2017 em parceria com a Vinícola Pericó, de São Joaquim, reconhecida internacionalmente.
Fundada em 2002, a Pericó aproveita o terroir do Vale do Pericó para elaborar vinhos com características únicas da altitude catarinense. De amadurecimento lento, as uvas Pericó concentram sabores e aromas intensos que se transformam em vinhos e espumantes com a identidade do terroir em sua totalidade.
img/topsocie_blog/3759_post_892.jpg
img/topsocie_blog/3759_post_8676.jpg
img/topsocie_blog/3759_post_2863.jpg

O novo rótulo, de garrafa francesa, já está disponível para degustação no Restaurante Dudu e leva no rótulo um lindo desenho feito à mão pelo artista James Passos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página