Blog Top Society - Karla Cruz

Koerich inaugura duas novas lojas em Santa Catarina

17/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3610_post_8371.jpg
Neste sábado, 18 de julho, o Koerich inaugura em São José e em Porto Belo, mais duas lojas em Santa Catarina, chegando à marca de 107 lojas. Conectados com o momento que estamos vivendo, as lojas trazem um design amplo e moderno, seguindo um novo padrão adotado pela empresa, com foco na experienciação do consumidor e na agilidade do processo de compra, reforçando todos os protocolos de saúde exigidos pela OMS e pelo Ministério da Saúde. A empresa, desde a segunda quinzena de março, implantou uma série de medidas visando o combate e a prevenção ao coronavírus.

Em São José a loja está localizada no Bairro Areias, no antigo Shopping Ideal, e em Porto Belo no bairro Perequê. “O Koerich continua alinhado com a força do catarinense e com a abertura destas duas novas unidades, acreditamos estarmos cumprindo nosso papel e gerando emprego e renda nas comunidades onde estamos inseridos. Temos certeza que essa onda com a pandemia vai passar e, em breve, novos anúncios de investimento serão feitos, realizar sonhos e crescer com a nossa gente continua sendo nossa grande missão”, destaca o presidente do Koerich, Antonio Koerich.

Compartilhe nas redes sociais:

Construtora catarinense como referência

17/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3609_post_3286.jpg
O diretor comercial e de marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, recebeu na sede da empresa, o presidente, Luis Maluf e o diretor Comercial, Marcio Maffei, da Revista Caras. No bate-papo, um novo plano estratégico para inserir, cada vez mais, Balneário Camboriú na rota das celebridades, tendo a FG como como referência neste mercado de luxo que vem crescendo de forma exponencial. 

Atualmente, a construtora catarinense figura entre as as três melhores construtoras de capital fechado do país, atenta a este movimento mercadológico, vem, cada vez mais, potencializando seu relacionamento direto com clientes e prospects para manter o aquecimento do setor.

Compartilhe nas redes sociais:

Ataques cibernéticos aumentam 330% em solo brasileiro com a implementação do regime de home office

16/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3608_post_1087.jpg
Em meio à pandemia de Coronavírus, a maioria das empresas de todo o mundo adotou o regime de home office. E em meio aos inúmeros desafios do período, os ataques cibernéticos estão entre as principais ameaças para as empresas. Prova disso, um levantamento da empresa de segurança cibernética Kaspersky, apontou que o número ataques de força bruta direcionados ao Remote Desktop Protocol (RDP) – uma das ferramentas de acesso remoto mais utilizadas para postos de trabalho ou servidores – cresceu 333% em solo brasileiro com a implementação do regime de home office, passando de uma média diária de 402 mil em fevereiro para mais de 1,7 milhões em abril.

Para o especialista em Gestão da Segurança da Informação da Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica, Tiago Brack Miranda, garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes é essencial para qualquer negócio. E diante do momento atual, a cibersegurança se torna ainda mais fundamental para os negócios. “Nenhuma empresa quer estar envolvida no vazamento de dados importantes de seus clientes, falha na segurança ou indisponibilidade de serviços. Por esse motivo, é necessário aprimorar a segurança dos dados e informações da empresa durante o home office, adotando boas práticas, por exemplo, ficar atento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, diz.
 
As organizações precisam encontrar o quanto antes soluções de proteção nesse período de transformação digital, para reduzir as chances de impactos com ataques e garantir o que está previsto na nova legislação que logo deve entrar em vigor. “As empresas precisam inovar e implementar tecnologias e ferramentas que possibilitem ajustar os processos às novas necessidades e reduzir os riscos no dia a dia da empresa”, completa Miranda. 
 
Como se proteger de ataques cibernéticos?
 
Independentemente da localização dos dados, as empresas têm a obrigação de resguardar a privacidade das informações. “É fundamental ter uma política de segurança para o trabalho remoto com as recomendações e obrigações para seus colaboradores. Por exemplo, instruir o funcionário a não utilizar redes públicas ou compartilhadas quando estiver longe do escritório. As Redes Wi-Fi abertas, que não exigem senhas, são muito utilizadas por criminosos digitais para capturar dados e senhas de acesso durante essa conexão.” destaca Miranda.
 
Miranda também destaca que existem algumas tecnologias fundamentais para o acréscimo da proteção e reduzir as possibilidades de ataques cibernéticos nos negócios. “O primeiro passo para manter a disponibilidade dos serviços aos colaboradores é a proteção do perímetro, uma camada que protege a rede da empresa contra ameaças da internet. Com a utilização do home office, esse é o principal meio de acesso do colaborador a sua empresa. Outros itens como o Mobile Device Management (MDM), software que gerencia smartphones, tablets e outros dispositivos móveis ou o Data Loss Prevention (DLP), que previnem possíveis vazamentos. Além disso, o Firewall e IPS (Intrusion Prevention System ou Sistema de Detecção de Intrusão) protegem os meios de acesso ao ambiente da empresa. E claro, um bom antivírus ou antimalware com uma versão atualizada para a proteção dos dispositivos e dos dados tratados no dia a dia dos colaboradores”, aponta o especialista em Gestão da Segurança da Informação da Indyxa, Tiago Brack Miranda.
 
 
Sobre a Indyxa
 
Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. A empresa integra em seu portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página