Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de Blumenau ajuda entidades da região com gincana online

26/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3883_post_13701.jpg
A empresa Contax Contabilidade e Planejamento Tributário promove até o fim deste mês a 4ª edição da Gincana do Bem, que tem o objetivo de desenvolver e ampliar os laços de amizade da equipe, além de incentivar o voluntariado e a solidariedade. Por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a gincana está conseguindo se adaptar muito bem ao meio digital.
 
A comunidade pode participar das doações até o dia 28 de agosto. Para contribuir é simples, é só entrar em contato com o número de WhatsApp (47) 9 9170-5684 e informar como deseja ajudar. “Já estamos na quarta edição da Gincana Contax, e a união e solidariedade dos colaboradores e da comunidade em geral aumenta a cada edição”, explica a diretora da Contax, Debora Christiane Correa.

img/topsocie_blog/3883_post_8329.jpg
img/topsocie_blog/3883_post_2222.jpg
Divididos em grupos e por meio de provas criativas, os colaboradores estão arrecadando diversos itens para entidades da região do Vale do Itajaí, sendo algumas delas:

- Programa Mesa Brasil - Sesc, uma Rede nacional de Bancos de Alimentos, que atende instituições cadastradas, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional em Blumenau e região
.
- Hospital Santo Antônio, com arrecadação de valores em dinheiro, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza e até móveis.

- Renal Vida de Ibirama e ONG’s da região, com arrecadação de valores em dinheiro, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza.

- Abrigo São Francisco de Assis, de Gaspar, com arrecadação de tampinhas plásticas, que através do Projeto Mãos para o Futuro (Rotary Club Gaspar), reverterá a venda dessas doações em compras de rações, castrações e demais cuidados com cães e gatos.
 
Debora informa que empresas e a comunidade em geral podem participar também doando e escolhendo a instituição que deseja contribuir. “Vale lembrar também que estamos seguindo todas as regras da vigilância sanitária e cuidados necessários para que esta GincanaWeb aconteça com máxima segurança. Todos estão se esforçando para ajudar o próximo através das arrecadações e a ajuda da comunidade também é bem-vinda”, ressalta Debora.
 
Apoiadores

A 4ª Gincana do Bem já tem importantes parceiros, como a Feel Clean, Blumed,  Multimed, Axchem, EKW, Taticca, Amorim, Blujet, Composul, Digital Blu, Farmácia Farma Vida, Farmácia Ponte dos Arcos, Father, FixIt, Formare, Joalheria e Otica Celso, JWR Mecanica, Kaja's Bar, Master Sum Produtos Químicos, Minha Blusinha, Minore, Multi Bombas, New Vale Sistemas, OCP News, P3 Engenharia, Planej Corretora, Presse Comunicação, Printset, Prolims, Reweflon, RicAuto, Supermercado Janes, Super Auto, Tempo Certo e W&R Perícias.
 
A Contax

Prestes a completar suas bodas de prata, a Contax oferece soluções contábeis, gerenciais, tributárias e personalizadas, tendo como meta principal aumentar a rentabilidade e competitividade dos clientes nos mercados onde atuam.


Compartilhe nas redes sociais:

O escultor, pintor e arquiteto italiano Michelangelo será tema de mais uma edição do projeto Museus Virtuais

26/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3881_post_7262.jpg
Sábado é dia de viajar até a Itália e descobrir sobre a vida e obra do artista italiano Michelangelo em mais uma edição do projeto Museus Virtuais. O tour gratuito será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan. 

Com trabalhos como escultor, pintor e arquiteto, Michelangelo buscou na arte a eternidade. Considerava-se melhor como escultor e quando via um bloco de mármore ainda bruto evidenciava a imagem nele contida. Em pintura, seus afrescos no teto da Capela Sistina revelam imagens do livro da Gênesis, profetas, sibilas e gnudis que mostram  o vigor da Alta Renascença. O tour tem duração de aproximadamente 1h e é realizado com auxílio de ferramentas como Google Art Project.  

img/topsocie_blog/3881_post_11747.jpg
O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

Compartilhe nas redes sociais:

Digitalização do varejo: qual a importância do setor varejista brasileiro estar integrado à NFC-e?

26/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3880_post_6193.jpg
Incorporar o uso da tecnologia no dia a dia do varejo já é um requisito fundamental para qualquer negócio. A transformação digital oferece inúmeras vantagens para as empresas, principalmente, quando pensamos nos documentos eletrônicos. Um exemplo disso, a nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e), chegou para tornar a vida dos varejistas brasileiros mais fácil.
 
Por ser totalmente digital, é possível verificar sua legalidade em tempo real, além de emitir e transmitir o documento para o Fisco, a qualquer hora e em qualquer lugar. A emissão da nota fiscal de consumidor eletrônica também diminui os custos com papel, e com equipamentos, uma vez que para sua impressão não é necessário o uso de impressora fiscal como acontece com o cupom fiscal. Outra grande vantagem da NFC-e é poder emitir a nota por meio dos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks, facilitando o dia a dia das empresas.
 
Atualmente, cada Estado brasileiro possui autonomia para definir suas regras quanto à emissão dos documentos fiscais eletrônicos. A NFC-e já era uma realidade em todo o território brasileiro, e, em outros, a transição do cupom fiscal para a nota fiscal de consumidor eletrônica ainda está ocorrendo, como é o caso de Santa Catarina, que aderiu à modalidade, fazendo com que o Brasil possa finalizar o processo de digitalização do varejo. No Estado catarinense, o projeto está em sua fase piloto. Nesta etapa, o Grupo Especialista Setorial de Automação Comercial (GESAC) é responsável pela seleção dos contribuintes e dos desenvolvedores do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) que irão participar do projeto piloto de emissão de NFC-e. Sem data para obrigatoriedade da emissão, Santa Catarina continuará operando com a emissão de cupons fiscais do ECF – Equipamento Emissor de Cupom Fiscal, mas em modo de contingência, ou seja, quando por algum motivo a NFC-e não puder ser emitida.
 
Em Santa Catarina a principal diferença está relacionada a emissão da NFC-e por meio do PAF. De acordo com os responsáveis pelo projeto no estado, o programa apresenta maior segurança dos dados do documento fiscal, e por isso foi mantido no projeto. Outra diferença é que, semelhante aos Estados do Ceará e São Paulo, a NFC-e em Santa Catarina deverá ser emitida por meio de um dispositivo autorizador fiscal, desenvolvido e autorizado para uso fiscal que será comandado por meio do PAF, onde todos os documentos emitidos, tanto de forma normal quanto em contingência, deverão passar por este dispositivo.
 
Quem ganha quando todos os Estados emitem os documentos fiscais eletrônicos de uma mesma forma são os varejistas e consumidores, pois com o processo de emissão padronizado, a adequação dos sistemas e procedimentos se torna mais fácil, uma vez que não é preciso personalizar os processos de emissão de um Estado para o outro. Outra vantagem para o consumidor é a facilidade de comprovação que aquele documento fiscal recebido é válido, já que a NFC-e possui um QR Code que pode ser facilmente consultado por meio de um smartphone. Caso o cliente não queira receber o documento em papel, o mesmo pode ser enviado por e-mail ou SMS, fazendo com que o consumidor não cumule uma série de papéis como ocorre com o cupom fiscal. Além disso, com a emissão de NFC-e o atendimento nos estabelecimentos comerciais, se torna mais rápido.
 
Finalmente, é importante destacar que o documento também proporciona mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro. A NFC-e abre espaço para a convergência entre documentos fiscais eletrônicos e meios de pagamento, mas, atenção, é muito importante utilizar um software emissor de documentos fiscais que esteja de acordo a legislação fiscal, garantindo que todos os benefícios sejam alcançados com sucesso.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página