Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo IPO passa a oferecer atendimento oftalmológico

11/11/2020    Gustavo Siqueira

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O Grupo IPO lança atendimento oftalmológico nesta segunda-feira (02) com exames e cirurgias de alto grau de complexidade. A iniciativa, que terá oito unidades de atendimento ainda em 2020, tem a estrutura e os equipamentos da Cevipa -- que passa integrar o IPO Oftalmologia --, e a experiência somada de três médicos coordenadores responsáveis pelas diferentes subespecialidades: Michel Rubin, Luiz Eduardo Marques e Valentim Gonçalves.

“Montamos um time com profissionais notáveis em diferentes subespecialidades da oftalmologia para continuar ampliando o escopo de atendimento do Grupo IPO, nesse modelo que estamos desenvolvendo desde 1993 e que nos diferencia”, pondera Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Grupo IPO Otorrino Oftalmo.

De acordo com Garcia de Faria, em até 12 meses será realizado um investimento superior a R$ 3 milhões para a aquisição de novos e mais modernos equipamentos. “Vamos inaugurar até o final do ano oito unidades com oftalmologia, de forma que podemos descentralizar o atendimento, o que nos aproxima ainda mais dos pacientes, deixando a unidade instalada no Hospital IPO para os casos mais complexos”, afirma. “Até 2022 devemos ter a especialidade em 50 unidades”, adianta.

Modelo ágil e eficiente

O Dr. Michel Rubin explica que a estrutura dará agilidade ao atendimento dos pacientes. “Toda a nossa logística será diferente: após a consulta, se necessário, o paciente poderá fazer os exames complementares e já retornar para a orientação médica. Com isso, conseguimos otimizar o tempo do paciente”, explica.

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Segundo o Dr. Luiz Eduardo Marques, o projeto do IPO Oftalmologia estava sendo desenhado havia alguns anos. “Trata-se de algo muito promissor, um caminho muito interessante para criar um grande centro de referência”, frisa.

“Esse projeto presenteia Curitiba com um serviço completo de oftalmologia, pelo qual os pacientes terão acesso a consultas, exames complementares e cirurgias de alto grau de complexidade”, explica o Dr. Valentim Gonçalves.

Segundo os médicos, alguns dos exames que poderão ser realizados já com a abertura do IPO Oftalmologia são: topografia, paquimetria, microscopia especular, retinografia, campo visual, yaj laser, tomografia de coerência óptica e ultrassonografia ocular.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente, possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 130 médicos em 28 especialidades e com o projeto de expansão de finalizar o ano de 2020 com 50 unidades de atendimento no Paraná e em Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1993, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia que ofertasse consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com.br

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Outback lança combinações de filet mignon e camarões inspiradas na tendência no Surf N Turf

11/11/2020    Gustavo Siqueira

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O Outback Steakhouse apresenta os New Gold Steaks, novos pratos principais que chegam para proporcionar uma experiência criativa e bem diferente aos clientes. Inspirada no Surf ‘N’ Turf, uma tendência que é sucesso no mundo, a marca de temática australiana traz duas novidades com um mix de carne vermelha e camarões (sim, carne e camarões juntos), explorando diferentes sabores e texturas. E ainda uma terceira boa nova para aqueles que querem aproveitar de um jeitinho mais tradicional.

“Estamos propondo uma aventura deliciosa e inovadora, presente nas cozinhas mais modernas do mundo. Cortes premium de filet mignon ganham a companhia de camarões e são elevados à potência Outback de um jeito único”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

As duas novidades que combinam filet mignon e camarões são: Toowoomba Shrimp Filet, um steak de filet mignon temperado ao estilo Outback e coberto com molho Toowoomba, uma combinação perfeita de camarões e champignons temperada com ervas finas ao molho Alfredo e queijo Grana. O prato é servido com um acompanhamento à escolha do cliente; e o Firecracker Shrimp Filet, um steak de filet mignon temperado ao estilo da marca e coberto com molho Firecracker Shrimp, camarões empanados envolvidos em molho firecracker, levemente picante. É servido com um acompanhamento à escolha do cliente.

Para quem prefere algo mais clássico, a marca se inspirou na tradição do Fish’n Chips, mas no lugar do peixe, trouxe o filet mignon, dando origem ao Steak n’ Chips, opção que traz tiras de filet mignon empanadas, crocantes por fora e macias por dentro, servidos com Smoked Mayo, e acompanhamento à escolha do cliente. Sugerimos as deliciosas fritas do Outback. Esse prato também estará disponível no Lunch menu (válido de segunda a sexta, exceto feriados, das 12h às 15h).
“Queremos oferecer algo bem diferente às pessoas, mantendo nosso sabor e espírito descontraído capaz de quebrar a rotina com muita diversão”, diz Renata. “E por que GOLD? Na Austrália, a gente usa GOLD como uma gíria para definir tudo que é muito bom, surpreendente, entusiasmante, de alta qualidade. É a forma aussie de se expressar”, completa.

As novidades do cardápio New Gold Steaks ficam disponíveis por tempo limitado e podem ser encontradas em todos os restaurantes Outback do Brasil e no delivery via iFood.

Tendência Surf ‘N’ Turf
A ideia de Surf ‘N’ Turf consiste na mistura de proteínas, tanto carnes vermelhas quanto frutos do mar, em um mesmo prato, explorando diferentes sabores, texturas e temperaturas. A técnica já existe há séculos, mas ganhou um novo significado nos Estados Unidos durante a década de 60 (Era de Ouro Norte Americana), em que alguns restaurantes da Costa Atlântica começaram a criar pratos juntando os dois ingredientes mais exclusivos da época: a lagosta e o filet mignon. 

Desde então, diversos chefs aperfeiçoaram os mixes de sabores e ousaram ao criar combinações inusitadas, mas foi a junção de carne vermelha e camarões que conquistou fãs em muitos países. Atualmente, a tendência ganhou força em restaurantes badalados de diversos lugares e está presente nas cozinhas mais modernas ao redor do mundo. 

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Campanha ?AME Sofia Helena? precisa de ajuda!

11/11/2020    Alex Ferrer

Famosos como Neymar, Adriane Galisteu e Daniela Mercury aderiram à ação em prol da pequena catarinense
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Sofia Helena é uma menina linda, com um sorriso encantador. A pequena, atualmente com 1 anos e 4 meses nasceu em Saudades (SC) e aos 8 meses foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a forma mais grave e agressiva da doença. 
Fruto da união entre João Marcos e Silvana, Sofia foi muito esperada e, depois de uma gravidez tranquila, a pequena veio ao mundo no dia 26 de julho de 2019. No entanto, num momento em que tudo eram alegrias e boas descobertas, veio, também a notícia inesperada.
Por conta da enfermidade - que é caracterizada pela degeneração e pela perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral - Sofia já apresenta fraqueza muscular, não consegue ficar em pé e nem sentada no colo, pois não tem controle da cabeça e do tronco. Além disso, a imunidade é muito baixa, o que pode levar ao agravamento dos estágios da doença. 
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Famosos entraram na luta por Sofia. A modelo e cantora catarinense Ana Schurmann, Daniela Mercury, Sorocaba, o ex-jogador Neto, da Chapecoense, o locutor Cuiabano Lima, os atores Dudu Azevedo, Caio Paduan e Sidney Sampaio, o apresentador e ex-jogador Denilson, os apresentadores Márcio Garcia e Adriane Galisteu e o cantor Matogrosso, da Dupla com Matias já divulgaram vídeos pedindo ajuda para a menina e até uma live beneficente, da dupla Teodoro e Sampaio arrecadou doações para a campanha. Já o jogador e futebol Neymar a presenteou com duas camisetas autografadas para serem rifadas, e todo o valor destinado à campanha.
Agora, numa corrida contra o tempo a família espera arrecadar R$ 9 milhões para o tratamento, cuja medicação é importada dos Estados Unidos. Sofia já tomou duas doses da vacina Spinraza, mas a grande esperança está no medicamento “Zolgensma” - uma terapia genética que alicerça melhorias positivas no quadro da doença e pode dar aos portadores de AME a chance de uma vida normal e com muita expectativa. Uma única dose do remédio, no entanto, custa 2,1 milhões de dólares. Além disso, o tratamento só pode ser feito até os dois anos. 
Apesar do valor astronômico, a mobilização para arrecadá-lo também tem sido grande. Através da campanha @amesofiahelena, a família está promovendo uma vaquinha virtual e disponibilizando contas para depósito. 
Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$ 6.700.000,00. Para ajudar na campanha os canais de informação e doação são:
 
 

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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