Blog Top Society - Karla Cruz

Autor lança livro sobre a construção de personagens transexuais em novelas

20/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4510_post_14874.jpg
Entre os dias 23 a 27 de novembro, o jornalista, publicitário e roteirista da Rede Globo, Lalo Homrich, vai lançar pelo Instagram - @lalohomrich - o seu novo livro "Transexuais em telenovelas: a construção de personagens na Rede Globo", publicado pela Editora Insular de Florianópolis/SC, sua terra natal. De segunda a sexta-feira, sempre às 20h, o autor entrevistará alguns profissionais da Globo, escutados no livro, e especialistas, para debater, publicamente, os processos internos de produção de novelas e a importância de pensar a transexualidade dentro da televisão brasileira.
 
No primeiro dia desta semana de lançamento, o autor vai conversar, ao vivo, com a autora de novelas Gloria Perez. Nos dias seguintes as entrevistas serão com a escritora Jaqueline Gomes de Jesus, Doutora em Psicologia e professora do IFRJ, o ator Luís Miranda, que interpretou a Dorothy em Geração Brasil, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg e, por fim, na sexta-feira, com a atriz Carol Duarte, o Ivan de A Força do Querer. O livro é resultado da tese de doutorado do autor em Comunicação Social pela PUC-Rio, orientada pelo antropólogo José Carlos Rodrigues.
 
Lalo Nopes Homrich acaba de lançar seu novo livro, "Transexuais em telenovelas"
 
O LIVRO:
 
O livro apresenta uma discussão aprofundada sobre os personagens transexuais em telenovelas da Rede Globo desde 1965 - sua inauguração - até o ano de 2017: Ramona, mulher trans, na novela As Filhas da Mãe de 2001, Dorothy, mulher trans, na novela Geração Brasil de 2014 e Ivan, homens trans, na novela A Força do Querer de 2017. Para compreender a construção desses personagens, foram escutados, a partir da utilização do método de entrevista em profundidade, 16 profissionais da emissora, entre atores, autores, diretores e gestores: Carlos Henrique Schroder, Gloria Perez, Rogério Gomes (Papinha), Carol Duarte, Silvio de Abreu, Jorge Fernando, Claudia Raia, Filipe Miguez, Izabel de Oliveira, Denise Saraceni, Luís Miranda, Monica Albuquerque, Edna Palatnik, Gabriela Máximo, Fábio Fabrício Fabretti e Gustavo Gontijo.

img/topsocie_blog/4510_post_6234.jpg
img/topsocie_blog/4510_post_7077.jpg
img/topsocie_blog/4510_post_10531.jpg
img/topsocie_blog/4510_post_12479.png
Para enriquecer a discussão, recorreu-se a referências bibliográficas sobre gênero, sobre a temática da transgeneridade contemporânea e pesquisas sobre a importância da televisão e das telenovelas nos debates sociais no Brasil. Por fim, o estudo expõe - também de forma inédita - reflexões sobre os rumos do assunto dentro da dramaturgia e os caminhos para que a discussão seja tratada, cada vez mais, com responsabilidade e relevância em telenovelas brasileiras.
 
Programação de lançamento:
 
·        Dia 23/11 (segunda-feira) / 20h - Entrevista com a autora de novelas, Gloria Perez.
·        Dia 24/11 (terça-feira) / 20h - Entrevista com a escritora e professora de psicologia do IFRJ, Jaqueline Gomes de Jesus.
·        Dia 25/11 (quarta-feira) / 20h - Entrevista com o ator Luís Miranda, que interpretou a transexual Dorothy em Geração Brasil.
·        Dia 26/11 (quinta-feira) / 20h - Entrevista com a antropóloga e escritora, Mirian Goldenberg.
·        Dia 27/11 (sexta-feira) / 20h - Entrevista com a atriz Carol Duarte, que interpretou o transexual Ivan em A Força do Querer.
 
As entrevistas com convidados especiais, ao vivo e gravadas, estarão disponíveis no Instagram do autor - @lalohomrich - de segunda a sexta-feira, sempre às 20h.
 
O AUTOR:
 
Lalo Homrich é Doutor em Comunicação Social pela PUC-Rio (2020) e Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Especialista em Gestão Empresarial-MBA (2014) pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, onde também é graduado em Jornalismo (2011) e em Publicidade e Propaganda (2013). Atualmente é autor colaborador de telenovelas da Rede Globo, empresa em que já trabalhou como roteirista no programa Encontro com Fátima Bernardes, pesquisador de conteúdo no programa Caldeirão do Huck e editor de textos na Editoria Rio - Central Globo de Jornalismo. Em Florianópolis, foi editor de textos nas principais emissoras de televisão da cidade como NSC TV (Globo SC), NDTV (Record SC) e TVBV (Band SC).
 
A TEMÁTICA
 
Além das entrevistas que revelam como foram construídos os personagens trans em telenovelas da Globo, o livro traz informações que fazem compreender a realidade dessa temática em nosso país.
Algumas estatísticas:
·        O Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, ocupando essa posição pelo 12° consecutivo em 2020.
·        Entre outubro de 2019 a setembro de 2020, 152 pessoas trans foram assassinadas no Brasil.
·        A cada 48 horas uma pessoa trans é morta em nosso país.
·        80% dos casos foram identificados como pessoas negras e pardas.
·        A expectativa de vida da população trans é de cerca de 35 anos, metade da média da população brasileira.
·        82% dos transexuais não concluem seus estudos.
·        61% da comunidade LGBT+ esconde sua identidade de gênero ou sua sexualidade em seus empregos por medo.
 
COMO COMPRAR O LIVRO
 
O livro pode ser adquirido através do site da Editora Insular - https://insular.com.br/ - ou em contato diretamente o autor pela sua página no Instagram - @lalohomrich
Valor do exemplar: R$ 49,00 (+ frete)


Compartilhe nas redes sociais:

Campanha interna "Nosso Jeito" da Altenburg é protagonizada por colaboradores da empresa

20/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4509_post_2819.jpg
Num mundo em constante mudança, a Altenburg conseguiu se adaptar e antecipar tendências, escrevendo uma história que atravessa quase um século. Para comemorar essa conquista, a empresa lança uma campanha interna intitulada “Nosso jeito” relembrando sua história, quando em 1922, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família.
 
Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg. A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da Altenburg uma das maiores indústrias têxteis do País.
 
A campanha, além de resgatar o propósito da empresa, apresenta primeiro aos colaboradores a nova logomarca da empresa, para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio possam se familiarizar primeiro com a novidade e a grande mudança no conceito da marca.
 
“Quando assumi a empresa em 1970, minha preocupação foi manter os valores e a integridade que minha avó e meus pais deixaram. Sempre buscamos nos atualizar e nos aperfeiçoar, mas nunca perdemos nossa origem e a nossa essência. O bem-estar, já foi pensado por minha avó lá no início, para que as pessoas que trabalhassem com ela, se sentissem mais confortáveis. Nunca foi só uma empresa com objetivo de somente pensar em prosperar e no lucro, sempre fomos família e família pensa no bem-estar um do outro,” destaca Rui Altenburg, presidente da Altenburg Têxtil.
 
Fotos dos colaboradores estão espalhadas pelas fábricas com QR Codes que explicam um pouco mais de como será a mudança da marca e essa nova fase da empresa. Em 2021 começa uma programação extensa rumo ao centenário da Altenburg, com muita história para contar e muitas novidades que devem chegar ao mercado para fortalecer ainda mais o nome da empresa e agregar aos outros produtos já consolidados.
 
“Nós levamos bem-estar em forma de produtos a milhares de lares todos os dias. Nossos produtos são feitos por pessoas incríveis, que se dedicam diariamente pra fazer o seu melhor e nossos clientes sentem que fazemos com carinho e amor. Se levamos bem-estar para a casa dos nossos clientes, é legítimo que tenhamos esse bem-estar aqui também, entre nós. Os nossos produtos transformam o ambiente com beleza, saúde e conforto. O propósito na Altenburg é despertar o bem que mora em cada um de nós. Para partilhar boas experiências de vida e fazer do mundo um lugar mais agradável, associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis. Esse é o nosso jeito.”, conclui Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg Têxtil.
 
Sobre a Altenburg
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Dreams Park Show apresentará suas sete atrações no Festival de Turismo

20/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4508_post_1706.jpg
O Complexo Dreams Park Show apresentará suas sete atrações durante o 15º Festival das Cataratas, considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, marcado para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu. Entre as novidades a serem apresentadas pelo Parque está o recém-inaugurado Dreams Motor Show.
 
Com uma área de 2,3 mil metros quadrados, o espaço tem capacidade para mais de 1,5 mil pessoas. Na parte interna, há um bar principal com palco para shows e dois bares de apoio. Os espetáculos de rock acontecem duas vezes por semana.
 
É também uma opção gastronômica com culinária típica americana. As mesas do restaurante dividem espaço com o Museu de Motos. São mais de 30 modelos exclusivos das marcas americanas e rivais, Harley Davidson e Indian.
 
Nova Identidade
 
“Já participamos do Festival há vários anos, mas desta vez será muito especial. Além dos nossos atrativos, apresentaremos a nossa nova identidade visual”, explicou Paula Haito, gerente Comercial do atrativo.
 
A marca foi apresentada em junho, quando o parque completou seis anos. Ela veio para reforçar a nova fase do complexo que hoje conta com sete atrativos: Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dino Adventure, Super Carros e o Dreams Motor Show.
 
“Nossa identidade visa mostrar o propósito do complexo: um local de realizações de sonhos, com pitadas de magia e muita diversão”, reforçou Paula.
 
Entre os Maiores
 
Para o organizador e idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a participação do Dreams Park Show no Festival enriquece e fortalece o evento. “É um dos maiores atrativos turísticos da região. Vem para somar”, disse.
 
Em 2019, o Complexo recebeu 964 mil visitas. Este ano, apesar da pandemia, bateu recordes de visitação. No feriado do Dias das Crianças, mais de 7 mil pessoas visitaram a unidade, contabilizando mais de 11,1 mil ingressos. O feriado de Finados foi o mais movimentado desde a inauguração em 2014: foram 11.560 ingressos.
 
“Esses números são resultados de um trabalho diário em busca novidades para o espaço. Estamos com sete atrações, mas em breve, começaremos a construção da oitava”, destacou Paula.
 
As Atrações
 
Além do Dreams Motor Show, o complexo conta com o Dreamland Museu de Cera, que proporciona uma verdadeira viagem ao mundo da história e da fantasia. São mais de 100 personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história do Brasil e do mundo, divididos em 17 cenários com as estátuas de cera. Todas em tamanho real.

img/topsocie_blog/4508_post_916.jpg
img/topsocie_blog/4508_post_257.jpg
img/topsocie_blog/4508_post_3689.jpg
img/topsocie_blog/4508_post_8286.jpg
Entre eles estão Neymar, Messi, Ayrton Senna e Elvis Presley. A Rainha Elizabeth II acaba sendo uma atração à parte mostrando toda a sua elegância e poder. Os últimos que chegaram foram para animar a criançada. São Poppy e Tronco, os bonecos simpáticos, de olhos arregalados, cabelos coloridos e cheios de fofura que já encantaram milhares de crianças e adultos em todo o mundo com o filme Trolls.
 
No Maravilhas do Mundo é possível dar a volta ao planeta em poucos passos. São 40 réplicas dos principais monumentos turísticos, como Torre Eiffel (França), Muralha da China, Coliseu (Itália), Estátua da Liberdade (EUA), Taj Mahal (Índia), entre outros. Para completar, contemplar a beleza de Cleópatra, ou também conhecer um pouco de história. Um dos personagens do Maravilhas do Mundo é Napoleão Bonaparte, o general francês que chegou ao poder aos 25 anos e deu um empurrãozinho para que o Brasil se tornasse um país independente.
 
No Vale dos Dinossauros, os visitantes podem percorrer uma trilha ao ar livre em meio a 40 dinossauros animatrônicos com movimentos e sons, relembrando o período pré-histórico. O maior deles é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura.
 
O Super Carros é uma atração para os mais arrojados, é pilotar um Mustang, Camaro ou Porsche. E o Dino Adventure, é uma trilha de arvorismo e tirolesa em meio ao Vale dos Dinossauros. São mais de 100 metros de percurso a 12 metros de altura em meio as árvores
 
Entrada Livre
 
Os participantes do Festival das Cataratas poderão visitar gratuitamente o Complexo, em horários pré-determinados. Para o Dreams Ice Bar e o Dreams Motor Show, será necessário fazer agendamento prévio, devido às limitações de público. Para mais informações e agendamento, o WhatsApp da equipe comercial é (45) 99144-9351.
 
Endereço
 
O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/dreamsparkshow ou o Instagram @dreamsparkshow.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página