Blog Top Society - Karla Cruz

Em clima de saudade das Festas Juninas, Cerveja Blumenau apresenta edições limitadas de cervejas com coco e amendoim

14/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5672_post_13652.jpg
Do frio do Sul ao calor do Nordeste, a metade do ano é atravessada por uma das celebrações mais populares e amadas pelos brasileiros: as festas juninas. Para marcar a data, a Cerveja Blumenau lança, pelo segundo ano consecutivo, edições limitadas e comemorativas da Macuca Imperial Stout homenageando ingredientes indispensáveis deste período. A Bala de Coco tem adição de coco queimado e a Pé de Moleque leva pasta de amendoim. Os lançamentos já estão à venda para as distribuidoras e devem chegar aos consumidores nos próximos dias.
 
O sucesso em 2020, quando os dois rótulos foram apresentados ao mercado pela primeira vez, motivou a reedição. O cervejeiro Marcos Guerra comenta que as inovações com uma receita clássica da marca como a Macuca Imperial Stout chamaram a atenção dos apreciadores. “Com a queda das temperaturas, as cervejas mais alcoólicas ganham espaço e a experiência com a Bala de Coco e a Pé de Moleque conquistaram quem gosta deste estilo”, comenta.

 
img/topsocie_blog/5672_post_4986.jpg

As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C.
 
Na análise sensorial, a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim, e tem um paladar macio e cremoso. Já a Bala de Coco traz referências de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes no olfato, com final aveludado no paladar.
 
Sobre a Cerveja Blumenau
 
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 30 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC, Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016 e prata entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2021.
 
Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.


Compartilhe nas redes sociais:

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

14/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5671_post_2226.jpg
O excelente resultado financeiro que a Ambev reportou no primeiro trimestre do ano deixou claro que a tecnologia será a mola propulsora da estratégia de crescimento da companhia. A maior cervejaria do Brasil acelerou o desenvolvimento de novos serviços digitais e se aproximou ainda mais de seus clientes e consumidores. Os aplicativos Zé Delivery, que entrega cerveja gelada em até 30 minutos, e o BEES, um marketplace lançado para facilitar e desenvolver o micro, pequeno e médio varejista do Brasil, são apenas dois exemplos dessa trajetória de sucesso.

Para continuar impulsionando a sua transformação tecnológica, a Ambev abriu mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão compor a Ambev Tech, hub de tecnologia criado pela empresa para criar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da companhia, que tem a matriz localizada em Blumenau (SC). O processo seletivo é 100% online e os interessados devem se inscrever no site da empresa (https://ambevtech.gupy.io/). Vagas e áreas disponíveis:

Desenvolvimento de software: 130
Arquitetura de software: 24
Dados & Analytics: 25
Produto / Negócio: 27
Infraestrutura: 30
Design: 17
QA: 15
Agilidade: 10
DevOps: 9
Gestão: 21

A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o Brasil podem concorrer às vagas, dado que o trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrido. Essa definição será feita ao longo do processo seletivo e nas entrevistas, mas no momento todos os profissionais estão trabalhando de maneira remota.

img/topsocie_blog/5671_post_7095.jpg
"Já temos mais de 1600 talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1200 profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios", conta Eduardo Horai, CTO da Ambev. "Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação", ressalta.

Sobre a Cervejaria Ambev:
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Compartilhe nas redes sociais:

DC comemora 35 anos em edição especial com 156 páginas

14/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5670_post_11141.jpg
 O Diário Catarinense está completando 35 anos. A comemoração que começou no dia do aniversário, 5 de maio, tem mais um marco neste fim de semana com o especial Vozes e Vocações junto à edição semanal. A edição robusta, com 156 páginas, é um sucesso antes mesmo de chegar ao leitor, com ações que mobilizaram fortemente o mercado anunciante.
 
As histórias retratadas em Vozes e Vocações têm como ponto de partida um levantamento apresentado aos catarinenses em agosto de 2016, baseado na visão de entidades e lideranças de todo o Estado sobre o futuro de SC. Desde então, muita coisa mudou. Entre crises de natureza política e econômica, todas as esferas foram impactadas pela mais trágica realidade da recente história: a pandemia do Coronavírus.
 
As respostas para muitas das perguntas feitas em 2016 e que permanecem atuais estão nas páginas do especial, que recordará grandes fatos que marcaram Santa Catarina, o Brasil e o mundo nos últimos 35 anos. O material traz ainda personagens importantes, que marcaram a trajetória do DC e do Estado. Seja na arte, no esporte, na cultura, na economia ou no entretenimento, são vozes e vocações que fazem a história, pautada pelo jornalismo de credibilidade e que gera reflexos na sociedade catarinense.
 
“O DC sempre foi e sempre será essencial e fundamental para a sociedade catarinense e o crescimento do Estado. Bandeiras marcantes e muito importantes para os catarinenses continuam sendo trabalhadas por nós todos os dias e em todas as plataformas”, diz Everton Siemann, editor do jornal.
 
Complementando a parte editorial, a área de mercado se faz presente com mais de 70 anunciantes, que chancelam a força e a credibilidade do DC em páginas com Branded Content e anúncios. Todo o conteúdo do especial estará também disponível online em um endereço exclusivo.
 
Marcado pela inovação, com a primeira redação totalmente informatizada da América Latina, o DC segue a caminhada no jornalismo profissional e independente, com fatos, análises, opiniões e histórias. Histórias que fazem História.
 
“O DC caminha na direção convergente com as mudanças na forma de consumir conteúdo. Hoje, os usuários podem decidir a forma de consumir informação: por meio do impresso, site ou aplicativo. Nossa preocupação principal é entregar bem o conteúdo em todos os canais de distribuição e fortalecer os pilares estratégicos: credibilidade, pluralidade e imparcialidade jornalística”, afirma Jean Mannrich, gerente executivo de mercado leitor
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página