Blog Top Society - Karla Cruz

Livro infantil "Independência ou... Confusão" conta momentos da história do Brasil

23/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5469_post_13893.jpg
Alguns dos principais momentos da história do Brasil mostrados em ilustrações, de uma forma leve, educativa e divertida. Assim é o livro infantil “Independência ou... Confusão”, da Editora Brasileira. Escrito por Sérgio Saad e ilustrado por Lú Bicarlho, o material, que teve o apoio da Brandili Têxtil, conta a aventura de Gabito, Johnny, Lulu e Pedrinho que, a bordo de uma máquina do tempo, visitam momentos importantes da história do Brasil.
 
“No mês em que se celebra o Dia Mundial do Livro (23/4), queremos enaltecer esse projeto tão bonito, feito especialmente para as crianças entenderem de uma forma lúdica mais sobre o nosso país. A cultura e a leitura nos movem, nos ensinam, fazem com que a gente conheça lugares e momentos que jamais imaginaríamos”, comenta Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Responsabilidade Social da Brandili.
 
O projeto foi concluído no final de 2020 com a impressão de três mil cópias, em que parte dessa quantidade foi encaminhada para bibliotecas e escolas públicas (400 exemplares), além de comunidades carentes atendidas por ONGs (200 exemplares) e crianças de algumas comunidades da Amazônia.
 
O livro já está disponível na Amazon do Brasil e será vendido nos Estados Unidos, Canadá, Europa, México e Japão. A Brandili patrocinou o projeto via Lei Rouanet, em 2018, com o fechamento do resultado de 2017 da empresa.
 
Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Compartilhe nas redes sociais:

Stella Artois anuncia a volta do movimento "Apoie um Restaurante"

23/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5468_post_12243.jpg
Já se passou um ano desde o início da pandemia e, assim como diversos setores da economia, os restaurantes do Brasil continuam lutando pela sobrevivência – é o que aponta uma pesquisa recente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 mil empreendedores: 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez, trazendo de volta o movimento Apoie Um Restaurante. Em Santa Catarina, restaurantes de comida tailandesa, italiana, contemporânea, frutos do mar e bares estão participando entre as cidades de Florianópolis, Blumenau, Palhoça, Joinville, Indaial e Balneário Camboriú.
 
Criado por Stella em março de 2020, Apoie Um Restaurante é uma corrente que une os restaurantes, as marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos estão mais uma vez impossibilitados de funcionar presencialmente, a cerveja da Ambev anuncia a volta do apoio, na tentativa de amenizar agora os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com desconto para que o consumidor possa utilizar no futuro, quando os restaurantes voltarem a atender presencialmente e puderem recebê-los novamente.
 
A Nespresso, que entrou como parceira no ano passado, volta a contribuir: juntas, as marcas estão investindo inicialmente R$ 1,6 milhão – e com a adesão dos consumidores, o aporte pode dobrar, chegando a um total de R$ 3,2 milhões. São 32 mil vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região. Na retomada do projeto, até 3,2 mil restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site.
 
Repaginada pelo Get In – startup parceira da Ambev para apoiar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura – a plataforma vai seguir a mesma dinâmica adotada anteriormente: o consumidor acessa apoieumrestaurante.com.br, onde pode adquirir um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50 para usar presencialmente no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas.
 
O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia adquirir o voucher de apenas um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três vouchers por CPF; cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons. O app Get In ainda complementa a experiência do usuário, trazendo a possibilidade de que ele garanta a reserva do restaurante no melhor dia e horário disponível para utilização do voucher.
 
img/topsocie_blog/5468_post_12990.jpg
“Faz parte do nosso posicionamento como companhia olhar sempre para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre como podemos ir além do nosso papel como marca. No caso de Stella Artois, temos uma relação de longa data com a comunidade da gastronomia, o que nos motivou a criar Apoie Um Restaurante em 2020”, conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois.
 
“O movimento alcançou mais de 4 mil restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais delicado, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse desafio”, acrescenta.
 
Mais do que um café de alta qualidade sustentável, Nespresso Professional tem o compromisso de apoiar o setor por meio de seus produtos e soluções.
 
“Desde o início da pandemia, a companhia vem contribuindo com os restaurantes, bares e cafeterias em diversas frentes, que vão desde a produção de um guia digital, com recomendações e protocolos para o serviço de cafés, até a iniciativa Apoie um Restaurante. Para nós, é relevante fazer parte deste movimento pelo segundo ano consecutivo, pois temos um olhar consistente sobre toda a cadeia e somos parceiros do segmento”, explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.
 
Graças também à participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev a pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers serão isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma completa de gestão Get In por 2 meses gratuitos, onde terão acesso não apenas ao gerenciamento de vouchers, mas também a recursos como cardápio digital e o sistema de filas e reservas. 

Compartilhe nas redes sociais:

Roberta Zuniga curte passeio em família num barco de 50 pés

23/04/2021    Alex Ferrer

Digital influencer esteve no litoral catarinense neste final de semana
img/topsocie_blog/5467_post_4687.jpg
 
A digital influencer Roberta Zuniga, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram esteve curtindo em águas catarinenses na última sexta-feira (16). Ela aproveitou o dia de sol para desfrutar de um agradável passeio entre amigos e familiares a bordo de uma embarcação Mamuska, modelo Phantom 500 Fly (50 pés).
img/topsocie_blog/5467_post_7023.jpg

O imponente exemplar pertence a Iate Marine, empresa de Balneário Camboriú especializada no compartilhamento náutico e que atualmente possui a maior embarcação da América Latina para este fim, um iate de 80 pés.
Esta é a segunda vez que Roberta Zuniga utiliza um barco da empresa. “Sempre gostei muito destes momentos em família, e um cenário como este só torna os momentos ainda mais especiais”, disse a digital influencer, que vive em Curitiba, mas sempre que pode visita o estado.
img/topsocie_blog/5467_post_2754.jpg

Ela e a família aproveitaram o dia num passeio que saiu do Marina Beach Tower e terminou no Caixa D’Aço, em Porto Belo.
 
Fotos: Arquivo pessoal
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página