Blog Top Society - Karla Cruz

K-Platz Hotel reúne conforto, tendências e é uma nova opção para o mercado da Grande Florianópolis

19/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6307_post_5956.jpg
A WKoerich e Atrio Hotel Management apresentam ao mercado o K-Platz Hotel, o mais novo empreendimento do segmento hoteleiro, localizado próximo ao Centro de São José, na Grande Florianópolis. As reservas já estão disponíveis, contudo, a operação terá início em 23 de julho.

Construído junto a um espaço mixed use do K-Platz Center, o K-Platz Hotel, conta com sete condomínios independentes: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich e a vantagem de um estacionamento rotativo exclusivo. Tudo isso em endereço privilegiado, no coração de São José e que pode ser aproveitado pelo hóspede, contando ainda com uma vista belíssima para o mar. São 12 opções de restaurantes dentro de um hub gastronômico, área de eventos, além de uma academia que pode ser utilizada durante a hospedagem. “Já operamos dentro de shoppings com hotéis administrados pela Atrio e tem sido bem aceito pelos clientes, por tudo o que espaço oferece e pelo custo-benefício. O hotel era a peça-chave que faltava para completar o mix de serviços que o K-Platz oferece e tudo isso a menos 7 km do centro de Florianópolis,” complementa César Nunes, diretor de marketing da Atrio.

O projeto arquitetônico do K-Platz Hotel é assinado pelo escritório Mantovani e Rita e a decoração é voltada para o contemporâneo e tende ao natural com cores neutras e tons terrosos. “Buscamos um link com a cultura açoriana, através da olaria. As peças de design pontualmente dispostas pelas áreas comuns e suítes especiais, trazem a modernidade ao projeto e o conforto que os hóspedes precisam e buscam ao realizarem viagens de férias ou a negócios,” destaca Ana Ogata, arquiteta responsável pelo projeto do hotel. Ao todo, são 120 quartos com duas suítes diferenciadas: a celebration que tem banheira e a suíte long stay, que conta com uma copa para a comodidade do hóspede que pretende ficar por mais tempo.

Os quartos possuem categorias distintas: superior, com apartamentos para pessoas com necessidades especiais, frente mar, conjugado e duas especiais (long stay e celebration). Neles, os hóspedes encontram um padrão de qualidade superior com um valor econômico e, por isso, o K-Platz Hotel entra numa linha de Midscale – que oferece mais conforto e elegância, com quartos amplos e uma decoração clean. A mesma abordagem arquitetônica é encontrada nas áreas comuns do empreendimento.

O novo equipamento chega aquecendo o mercado da região gerando empregos diretos e indiretos. Para negócios e eventos corporativos que comportem até 133 pessoas, o K-Platz Hotel é equipado com um moderno auditório. “O turismo de eventos da região continental de Florianópolis estava carente de um espaço como o que o hotel oferece. A região central de São José tinha uma escassez por espaços que comportassem eventos com uma boa infraestrutura. Estamos confiantes de que em pouco tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da cidade”, comenta Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.

Administração do K-Platz Hotel

Para administrar o empreendimento, a família WKoerich fechou parceria com a Atrio Hotel Management, desde 1998 no mercado, figurando como uma das maiores administradoras hoteleiras do Brasil.

A Atrio possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Com matriz em Joinville e filial em São Paulo, está presente em 13 estados e 46 cidades. “Trazemos para o K-Platz Hotel toda a nossa expertise na construção civil, aliados ao nosso desejo de ampliar mercado, que teve start com o WK Design Hotel e agora com a chegada deste novo empreendimento para a região. Temos uma ligação histórica com São José e o bairro Kobrasol, e para nós é um orgulho podermos, mais uma vez, contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora, além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”, destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.

Foto: Fernando Willadino.

Compartilhe nas redes sociais:

Osvaldo Segundo Arquitetos Associados estreia na CasaCor 2021 com um ambiente intimista

19/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6306_post_7992.jpg
O espaço projetado pela OSA Arquitetos para a CasaCor SC 2021 tem 60m² e leva o nome de Quarto Suna, palavra japonesa para areia. Um local destinado ao descanso e à sensação de calma e fluidez. Celebra a beleza imperfeita, a dualidade, a impermanência da vida. Emprega uma linguagem que transcende tempo e espaço, com diferentes texturas e elementos naturais, unidos por tons claros e linhas sóbrias, com pontuações opostas, de tons escuros e linhas curvas. O contemporâneo aliado às raízes culturais, o minimalismo combinado ao tradicional, o senso estético puro embasado à função.
 
A planta é dividida por um grande pórtico retilíneo, de bordas suaves. Multifuncional, setoriza o ambiente em dois usos, a área de descanso (cama e estar) e a área prática (sala de banho e closet). O carpete demarca o caminhar da área de descanso, de maior dimensão, e convida o caminhar sem sapatos. Para manter o conforto, a área prática leva piso em madeira Tauari. Ainda assim a circulação é integrada e fluida, criando um circuito agradável e dinâmico.
 
O descanso é definido pela Cama Orgânica, criação autoral da equipe OSA para a marca de colchões Reveev, tem no seu conceito a sensação de acolhimento. Suas linhas arredondadas, fluidas, e seu tecido felpudo, remetem às formas essenciais da natureza. “A curva quebra a formalidade, a seriedade e flutua no espaço, apesar do seu grande tamanho.”
 
img/topsocie_blog/6306_post_5141.jpg
img/topsocie_blog/6306_post_5186.jpg
img/topsocie_blog/6306_post_11734.jpg
Além disso, é multifuncional e tecnológica. Pensada para ser também mesa de cabeceira e carregar o celular, assento para calçar sapatos, tatame para meditar. Conta com iluminação sensorial balizadora e tem caixas de som acopladas. A parceria ainda rendeu uma inspiração especial para o teto ripado, que ao mesmo tempo lembra os painéis japoneses Sh?ji, como também os antigos estrados de colchões, a estrutura original de uma cama. Para máximo efeito, recebe iluminação indireta com fitas led automatizadas, que dançam como areia em movimento, ditando o ritmo de calmaria ao espaço.
 
Ao lado da cama, uma grande escultura formada por raízes residuais de uma árvore centenária de imbuia enfatiza ao tema da CasaCor, Casa Original. Na cabeceira da cama, a parede revestida por painéis no tom carvalho natural conectam a cama ao estar. A mesa redonda Sino proporciona dinamicidade de apoiar, jantar ou trabalhar. É pontuada por cadeiras Beg, de Sérgio Rodrigues, e 12 pendentes Corda, de Guilherme Wentz. Aos fundos, a prateleira chanfrada em mármore Paraná levigado flutua com seus nove metros e mais de 40 vasos cerâmicos produzidos artesanalmente no Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade. 
 
Outra grande âncora do ambiente, a poltrona Chifruda, de Sérgio Rodrigues, se encontra no eixo visual de entrada do ambiente e conversa diretamente com a cama, sugerindo o quarto como um ambiente de trocas. É complementada lindamente com a obra de Elizabeth Jobim e demarcado pelo tapete de juta indiano, num jogo de linhas e planos. Entre outras obras artísticas, produções de André Azevedo, Célia Euvaldo, André Nacli, Studio L, Mestra Irineia, Studio Num e Elaya Design. Iluminando a lateral da cama, o abajur Snoopy, desenhado por Achille e Pier Castiglioni para a italiana Flos.
 
Na sala de banho, banheira de imersão tem apoio do banco Mocho, também de Sérgio Rodrigues, e uma prateleira baixa de seis metros, que abriga inúmeras velas. O teto baixo recebe painéis no tom de carvalho e aquece a temperatura. A área de lavatório é condecorada com louças e metais Deca assinados por Jader Almeida, que misturam linhas precisas a tons de branco e preto fosco, além do espelho retroiluminado, pontuado pela arandela Antígone, de Waldir Junior. Já o guarda-roupas, uma arara aberta e prática, recebe um cabideiro também assinado pelo escritório OSA. Com o nome de Galho, é metálico com pintura preta fosca, tem formato orgânico que lembra um galho de árvore.
 
O linho é visto nas roupas de cama, roupas da arara e cortinas que emolduram as janelas paralelas à cama, juntamente com a persiana translucida que lembra dobraduras japonesas. A areia do nome do ambiente se faz presente do revestimento das paredes, em papel ecológico, que será posteriormente reutilizado. Aliás, cerca de 75% do ambiente será reutilizado pela modulação como foi projetado. “A sociedade pede paz, pede calma, pede conforto, pede essência. É nesse ponto que a arquitetura pode e deve influenciar a vida das pessoas. Um quarto que te mostre o que é essencial, com todo conforto para nossa saúde emocional, mas sem esquecer que vivemos em novos tempos. É tempo do despertar da nossa consciência, de sustentabilidade, de empatia, sem excessos desnecessários” ressalta Martina Hasse, coordenadora do projeto.
 
Detalhe dos detalhes, o cheiro do ambiente lembra a brisa do mar, cocos frescos como centro de mesa, lenhas, velas, muitos livros e uma música leve que convidam à contemplação. “Descanso para o olhar, respiro para a mente, corpo relaxado, paz no coração. Um convite às sensações.”
 
A Reveev na CasaCor
 
Presente como fornecedora na CasaCor nas edições de Santa Catarina e do Paraná há nove anos, a Reveev Colchões é uma empresa genuinamente catarinense, com fábrica em São Bento Sul, uma região de colonização germânica conhecida pela forte tradição na produção mobiliária. A empresa é referência em camas e colchões voltados ao mercado de alto padrão, com forte apelo pela excelência na qualidade dos produtos, nos acabamentos e zelo pelos detalhes e pela estética. A empresa será a fornecedora oficial de colchões da CasaCor 2021 e estará presente em todos os ambientes de dormir da mostra.
 
Além das novidades no Quarto Suna, mais spoilers da nova coleção poderão ser conferidos nos ambientes assinados pela Progetta Studio e por Jeferson Branco Architecture. Os produtos demonstrados são uma prévia do que será a coleção Reveev 2022, com previsão de lançamento para o final do ano.
 
A Reveev deu início às atividades em 2009, com o intuito de ressignificar o universo das camas e colchões, prezando pela máxima qualidade da matéria-prima ao acabamento, proporcionando às pessoas maior qualidade de vida por meio de peças que fazem brilhar os olhos. Movidos pela tradição germânica, a empresa valoriza o trabalho feito com máxima qualidade e atenção aos detalhes.
 
“Prezamos pela tradição do trabalho artesanal na fabricação dos nossos produtos e, como uma empresa jovem, estamos atentos ao que há de mais novo em tecnologia do sono para elevar a experiência dos clientes, através de colchões com molejos diferenciados e camas com forte apresso pelo design e zelo pelos detalhes, com diversas opções de revestimentos e personalizações para combinar com o ambiente que nossos clientes e arquitetos planejam”, explica Klaus Diether Glatz, CEO da empresa.
 
Patrocinadora oficial da mostra, a Reveev oferece consultoria individualizada para tornar mais assertiva a criatividade de arquitetos, designers e decoradores e para garantir a satisfação com produtos que se adequem ao biótipo do cliente e às particularidades de cada projeto, do clássico ao contemporâneo. O propósito é redefinir o universo do dormir ao oferecer produtos que não somente cumpram uma função prática com excelência, mas que proporcionem uma experiência única ao combinar design e sofisticação, harmonizando e valorizando o ambiente.
 
Fotos: Lio Simas, divulgação
 


Compartilhe nas redes sociais:

Inverno e coronavírus: nutricionista indica ações que reforçam a imunidade

19/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6305_post_9020.png
Durante o inverno e, principalmente agora com o novo coronavírus, é fundamental redobrar os cuidados com a imunidade. Nessa estação do ano, o corpo está mais suscetível a infecções respiratórias e fortalecer a imunidade pode ser primordial para evitar doenças. Segundo Michele Piazza, nutricionista do Hospital Sadalla Amin Ghanem, empresa do grupo Opty, algumas atitudes ajudam a manter o sistema imunológico apto para defender o corpo. São elas: 

Beba bastante água
Tenha sempre uma garrafinha de água ao seu lado e aproveite para beber durante todo o dia! Com a queda das temperaturas, a sensação de sede diminui, porém a ingestão adequada de água, além de melhorar a resistência física, retira as impurezas do organismo, prevenindo doenças. Este cuidado deve ser redobrado em idosos.

Invista no consumo de frutas
Segundo a nutricionista, entre os alimentos capazes de turbinar o sistema imune estão as frutas, especialmente as cítricas. “Como são ricas em vitamina C e fibras, ajudam a estimular a resistência a infecções, aumentando as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo”, destaca. Algumas frutas cítricas são: laranja, limão, morango, kiwi e mexerica. Uma dica é comer as frutas in natura ou fazer sucos, aproveitando a casca. Além disso, vale lembrar de consumir imediatamente após o preparo, para não perder a vitamina C.

Cuide do seu sono
A privação do sono está entre os principais fatores que levam a uma imunidade baixa. Dormir pouco contribui para a liberação do hormônio cortisol que, em excesso, diminui a reação de defesa do organismo e enfraquece o sistema imunológico. Existe, ainda, uma pesquisa, realizada pela Universidade da Califórnia, que aponta um risco de ficar resfriado 4,5 vezes maior em pessoas que dormem menos de cinco horas por dia. Portanto, regular o sono e dormir bem é fundamental.

Pratique atividades físicas regularmente
A prática de exercícios físicos é fundamental para promover e aumentar a imunidade. Isso porque, favorecem a oxigenação celular – função necessária para que as células de defesa desempenhem suas atividades corretamente.

Se exponha ao sol 
Se expor ao sol diariamente traz diversos benefícios para a saúde, estimula a produção de vitamina D e de melanina, previne doenças e aumenta a sensação de bem-estar. Por isso, é importante que a pessoa se exponha ao sol sem protetor solar por 15 a 30 minutos diariamente, de preferência antes das 12h da manhã e após às 16h, pois são as horas em que o sol não está tão forte e, assim, não há riscos associados à exposição


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página