Blog Top Society - Karla Cruz

MOISÉS NAVARRO PARTICIPA DO PROJETO BH PLURAL

13/08/2021    Rosilene Bejarano

Moisés Navarro encerra com chave de ouro a live do projeto “BH PLURAL”, dia 19 de Agosto (quinta-feira), às 20h.
 
A apresentação será transmitida diretamente no canal oficial do YouTube da Favo Cultural e contará com a participação especial da cantora e compositora Lívia Itaborahy, além da performance da drag queen Angel Sun.
 
O projeto é uma realização da Favo Cultural com apoio da A1 Tours BHZ por meio de patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
 
BH Plural iniciou no dia 18 de agosto e abordou diversos assuntos pela diversidade e pluralidade de opções de cultura e lazer, com a proposta de apresentar debates sobre o fomento do turismo LGBTQIA+ na capital mineira.
 
No dia 19/8, último dia da apresentação, os internautas poderão conferir o primeiro debate que começará a partir das 14h, como o tema: “Militância LGBTQIA+ em BH”, tendo em vista que Belo Horizonte sedia a maior “Parada do Orgulho LGBTQIA+” de Minas Gerais, importante manifestação cultural e política, as drag queens Penélope Fontana e Nickary Aycker vão debater sobre o assunto, destacando as principais reivindicações que reforçam o empoderamento e da visibilidade para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. A mediação será feita pela advogada de Direitos Humanos, Elisa Bertilla.
 
Em seguida, às 16h, será discutido o “Carnaval LGBTQIA+ em BH”, considerado o segundo melhor do país. Os blocos LGBTQIA+, com viés político, e aqueles com uma maior abertura popular chamam a atenção dos foliões. O assunto será tratado por Lara Sousa, integrante e fundadora do bloco Truck do Desejo e Juhlia Santos, atriz e produtora cultural. A mediação ficará à cargo do ator Saulo Salomão.
 
Às 20h, Moisés Navarro sobe ao palco do projeto e apresenta um repertório especial de grandes cantores e compositores renomados como: “Não Deixa o Samba Morrer” (Edson Conceição e Aloísio Silva), “É Preciso Saber Viver” (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), “Desacerto” (Toninho Geraes/Fabiano do Terreiro/Randley Carioca), “Felicidade” (Lupicínio Rodrigues), “Cabecinha No Ombro”(José Alcides Gerardi), “Índia” (José Asuncion Flores/ Manuel Ortiz Guerrero/ Versão: José Fortuna) além das autorais, “Novo Samba”, “Bahia Você Me Dá Saudade” (Moisés Navarro e Ricardo Homen), “Jurema” (Sylvio Rosa) entre outras.
 
img/topsocie_blog/6579_post_13790.jpg
O cantor e compositor mineiro, lançou recentemente o single “Novo Samba”, acompanhado de um videoclipe apresentando um mix de diversos tipos de tecidos e capas bem coloridas, para que o público possa experimentar sentimentos como a alegria e a esperança vindas através das cores, uma verdadeira cromoterapia para os ouvidos e a alma. O clipe já ultrapassou a marca de 10 mil visualizações em seu canal oficial do YouTube.
 
“Estou muito feliz em participar deste projeto tão maravilhoso, rico em cultura, amor e respeito. Quero levar através da música e das cores a paz à casa de todos”.  - Diz Moisés Navarro
 
Serviço:
Evento: Encerramento do projeto BH Plural com Moisés Navarro
Dia: 19 de Agosto de 2021- (quinta-feira)
Horário: 20h
YouTube: Favo Cultural
Fonte: Luciano Oliveira
Foto: Divulgação 

Compartilhe nas redes sociais:

Advogada larga carreira tradicional no Direito para empreender no setor de legaltech

13/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6578_post_3707.jpg
Advogada cria o Linkedin do Direito
 
Largar uma carreira segura e rentável para empreender no universo jurídico não é uma tarefa para qualquer um. Foi o que fez a Caroline Francescato, atualmente CEO e fundadora do LinkLei, a primeira e maior rede social jurídica do Brasil.
A veia empreendedora sempre fez parte de sua jornada. Ao finalizar a faculdade de Direito na PUC-RS, Caroline já empreendeu e abriu o primeiro escritório de Direito de Família e Sucessões de sua cidade natal, Caxias do Sul.
A executiva na época já tinha uma carteira de mais de 50 clientes, que estava indo bem, mas ao perceber as dificuldades para se comunicar com outros colegas em meio aos desafios naturais da profissão, notou um gargalo no setor e identificou que poderia ser uma oportunidade interessante para empreender.
Foi então em uma tarde no escritório que desenhou o que seria uma rede jurídica que conectaria apenas profissionais, em que eles teriam um perfil como site e todos os conteúdos que postassem fariam parte de uma gamificação que ordenaria os profissionais no site por aqueles mais engajados. Foi ali que começou a nascer o LinkLei, uma rede social jurídica que ajuda não apenas a desenvolver o profissional pela educação e conteúdo, mas a promovê-lo.
O investimento inicial foi de cerca de R$ 5 mil, na estruturação da plataforma, e na sequência teve a ideia de levar o projeto para ser expandido pela aceleradora Ezoom. Em menos de um ano, Caroline teve que encerrar atividades no escritório para se dedicar exclusivamente à plataforma.
O primeiro desafio enfrentado foi a transição de carreira, ao perceber que realmente desejava empreender no mundo da tecnologia e do direito, para levar inovação à área. “No início foi difícil renunciar ao seguro e estável universo da advocacia para abrir minha empresa e lidar com comentários de que estava abandonando minha profissão. Poucas pessoas encaram que legaltech é um novo ramo do Direito e que a maioria dos fundadores das startups de tecnologia jurídica são pessoas formadas na área, afinal somos capazes de unir o nosso conhecimento de mercado e dos problemas do dia a dia com a tecnologia e a inovação”, disse a fundadora do LinkLei.
Atualmente, a maior dificuldade é como mulher, no sentido de se posicionar em um mercado predominante masculino, tanto na parte tecnológica, quanto no setor jurídico, em um mercado que não está muito aberto à inovação e quebra de paradigmas.
E Caroline vem conseguindo superar seus desafios dia após dia e conquistando cada vez mais espaço nesse universo. O LinkLei foi criado em maio de 2018 e vem crescendo a cada ano com o propósito de conectar o mundo jurídico para geração de oportunidades e negócios. A executiva também criou o LinkLei Academy, braço de educação, que por meio de cursos rápidos e acessíveis ajuda profissionais de diversas áreas e setores em busca de qualificação e conhecimento.
E a expectativa para o próximo ano é de consolidação no setor como a maior rede de conhecimento e oportunidades no segmento. A legaltech recebeu um aporte recentemente (valor não revelado) e busca nova captação no segundo semestre de 2021. A rede social jurídica é destinada, principalmente, a advogados, estudantes, bacharéis e profissionais do setor jurídico. Sua base de usuários saltou de 6 mil antes da pandemia para 14 mil nesse período, já que em meio a um período de mudanças culturais importantes relacionadas ao setor jurídico, os advogados entenderam a necessidade do digital. Em 2019, foi destaque no Brazil Digital Report, como uma das startups mais importantes do Rio Grande do Sul. 
Fonte: Jaqueline Santos
Foto: Divulgação 
Área de anexos

Compartilhe nas redes sociais:

ABII ganha novo design de marca mais moderno e fluido

13/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6577_post_6333.jpg
No mês em que comemora cinco anos de fundação a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) passa a contar com um novo design de marca, que busca traduzir de forma mais ampla a essência da associação. A novidade foi apresentada aos associados e convidados em uma live nesta semana, conduzida pelo gerente executivo da ABII, Alexandre D´Angelo; com a participação do presidente da entidade, José Rizzo Hahn Filho; da diretora executiva da Exit Comunicação e Negócios, Samanta Tassotti; e do diretor de criação da Exit, Felipe Grossl. A agência foi responsável pela materialização da nova marca.

Com a missão de acelerar a adoção da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 no Brasil, a ABII leva agora o IIoT & I4.0 como assinatura. A marca está mais moderna, com linhas orgânicas e formas fluidas, que expressam movimento e refletem o papel de protagonismo da associação como agente de mudança para todos que fazem parte deste grande movimento. O novo design é uma evolução que acompanha a transformação digital do mundo e também dos associados da ABII.

"Quando a Exit começou a conhecer e viver mais o dia a dia da ABII, materializamos uma plataforma de marca. Identificamos o papel de protagonismo da associação, que fomenta discussões e aumenta a colaboração para que todos possam aplicar as melhores práticas de negócios e melhorar suas empresas e os seus negócios. Nosso objetivo foi transmitir de maneira mais clara e ampla este momento da associação. A nova logomarca é o resultado deste novo olhar", destaca Samanta.

img/topsocie_blog/6577_post_14182.jpg
Felipe Grossl explica que o principal compromisso quando se muda o cartão de visitas de uma marca é trazer a essência dela para o visual. "A antiga marca traduzia muito bem as discussões que a ABII propunha, mas o momento atual tem um valor ainda mais claro, que são as conexões das pessoas. A nova marca revela a conexão de profissionais em função de um tema comum, o compartilhar de conhecimentos, preparar equipes e chegar ao propósito que é transformar negócios - pois quando se transforma pessoas se chega a transformação de negócios e do mundo", explica.

Foi pautada pela frase "A ABII conecta pessoas e as inspira para transformarem negócios e o mundo" que a equipe de criação da Exit chegou ao resultado final da marca. A cor mudou e ficou mais vibrante e focada no digital, dando mais propriedade e força para a marca. O desenho está mais orgânico e fluido. Tem movimento. Reforça a ideia de trazer coisas novas e transformar o tempo todo. O grafismo permite também uma série de desdobramentos da identidade da marca em todos os materiais que serão utilizados pela ABII. "E a gente se apropria do logotipo para criarmos um ícone com A de ABII", destaca Felipe.

Durante a live, o presidente da ABII ressaltou que a associação foi criada com uma preocupação genuína de fazer algo para que a indústria 4.0 e a IIoT fossem percebidas como relevantes e importantes pelas empresas e pelo Brasil, que precisava estar inserido neste movimento. "Passamos os primeiros anos disseminando informações sobre a importância destas tecnologias na estratégia de negócios das empresas. Conseguimos mobilizar muitos líderes a tomarem decisões. Depois, nosso papel passou a ser o de ajudar as empresas que decidiram implementar a jornada 4.0 a superarem obstáculos. Lembrando que os principais obstáculos estão ligados às pessoas e não às tecnologias", conta Rizzo.

A nova marca representa muito do momento atual da ABII, reflete o presidente. Segundo ele, embora a ABII tenha pilares importantes voltados a tecnologia e negócios, sempre houve uma clareza em ter as pessoas como elementos centrais, tanto que a associação tem três grupos de trabalho focados em tecnologia, negócios e pessoas. "A ABII promove a conexão e colaboração entre as pessoas para que elas sejam protagonistas nas empresas, no governo, nas instituições de ensino e no mercado como um todo. Esta é realmente a essência da ABII, que está traduzida no novo design da marca", finaliza.

Sobre a ABII

Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium). Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII, há cinco anos.
img/topsocie_blog/6577_post_10183.png


Fonte: Taísa Rodrigues - Comunicação EXIT


Genara Rigotti - Comunicação ABII

Foto: Divulgação 



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página