Blog Top Society - Karla Cruz

Última semana do menu do Balneário Saborosos no Thai Garden

11/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6549_post_5184.jpg
Essa é a última semana do menu do Balneário Saboroso, no Thai Garden. O sucesso foi tão grande, que os clientes pediram que o restaurante prorrogasse por mais 15 dias a promoção.

O menu elaborado especialmente para o festival, é uma experiência gastronômica marcante, a entrada tem de lulas crocantes, acompanhada de geleia de pimenta. O prato principal vem com lagosta, lula e camarão ao molho thai, com maça verde caramelizada e vegetais, acompanhado de arroz de coco. E para finalizar a deliciosa sobremesa de creme de queijos, com molho de frutas vermelhas e farofa de biscoito.

img/topsocie_blog/6549_post_9631.jpg
img/topsocie_blog/6549_post_3977.jpg
img/topsocie_blog/6549_post_8118.jpg
img/topsocie_blog/6549_post_7787.jpg
O Thai também tem uma opção vegetariana, com entrada de pasteizinhos de vegetais, no prato principal vegetais ao molho thai, acompanhado de arroz de coco e de sobremesa, creme de queijos com molho de frutas vermelhas e farofa de biscoito. Ambos os cardápios estão no valor de R$ 69,90 por pessoa.
 
O Thai Garden atende para jantar, e as reservas podem ser feitas pelo telefone: (47) 99251-1510.

Sobre o Thai Garden Asian
O Thai Garden Asian foi idealizado para oferecer o melhor da gastronomia tailandesa com sabores, cores e aromas exóticos e marcantes. Com diversos ambientes, oferece na área interna, um espaço mais intimista, com charmosos mini-lounges, mesas e sofás com iluminação baixa. Na área externa o cliente pode escolher entre o boulevard coberto ou o Jardim Tailandês, que abriga um buda de 4,5 metros. A proposta do Thai é imergir no sudeste asiático, trazendo sabores exóticos que contemplam não apenas a gastronomia tailandesa, mas também a vietnamita e coreana, sempre com ingredientes naturais e frescos.
 
Restaurante Thai Garden Asian e Jardim Tailandês
Riviera Business & Mall, na Praia Brava, em Itajaí
Segunda a sábados das 18h às 23h
Informações e reservas:
(47)99251-1510
Instagram: @thaigardenasian


Compartilhe nas redes sociais:

Hospital Dia do Pulmão conduz pesquisa clínica que auxilia na descoberta de tratamento para a covid-19

11/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6548_post_11859.png
Quem já sonhou em ser um super-herói ou heroína e ter poderes para salvar muitas vidas? Acredito que todos nós, em alguma fase da infância. Adquirir esses superpoderes está um pouco fora da realidade, mas a boa notícia é que podemos sim salvar vidas por meio do voluntariado em pesquisas clínicas.

É através delas que os cientistas e investigadores encontram novas e melhores maneiras de prevenir, detectar, diagnosticar, controlar e tratar doenças. Em um cenário de pandemia como o que estamos vivendo, as pesquisas clínicas são fundamentais, e renovam a esperança de dias melhores por meio da oferta de mais qualidade de vida às pessoas que enfrentam alguma enfermidade.

“Todo medicamento que temos dentro de casa ou que usamos por orientação médica, passaram por várias etapas da pesquisa clínica, desde as realizadas dentro dos laboratórios até chegarem aos estudos em seres humanos e, assim, finalmente, serem aprovadas para uso na população. O grande objetivo das pesquisas clínicas é garantir que o produto que está sendo testado é realmente capaz de fornecer alguma melhoria da doença e se é seguro para os pacientes”, explica a coordenadora do Centro de Pesquisa Clínica, do Hospital Dia do Pulmão, Dra. Marina Lima.

A instituição possui estudos da Covid-19 em andamento e busca candidatos para dar seguimento ao trabalho. Podem se inscrever pacientes maiores de 18 anos, que tenham feito a vacina contra o coronavírus há mais de 30 dias e que estejam até o sétimo dia de sintomas de Covid. Se você preenche esses requisitos, pode procurar o Hospital Dia do Pulmão e participar do processo de seleção.

Marina explica que muitas pessoas têm a informação equivocada sobre as pesquisas clínicas, por isso é importante ressaltar que o voluntário passa por uma rigorosa seleção, fica a par de todo o processo, é informado sobre os riscos e benefícios esperados, e também é livre para desistir a qualquer momento.

Todo o acompanhamento é feito por profissionais altamente qualificados, que analisam tudo o que acontece com os participantes. Além disso, é assegurada a proteção dos direitos, integridade e confidencialidade dos participantes da pesquisa, bem como a credibilidade e precisão dos dados e resultados relatados.

Os protocolos também são acompanhados por comitês de ética e pesquisa como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Comitê Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Compartilhe nas redes sociais:

Projeto Museus Virtuais apresenta a National Gallery em Londres

11/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6547_post_5143.jpg
Inaugurada em 1824, a National Gallery está localizada em um dos endereços mais conhecidos de Londres, a Trafalgar Square, e é considerada a maior pinacoteca do Reino Unido com mais de 2000 obras de artistas europeus que produziram obras de artes entre o século XIII e início do século XX. Será esta diversidade artística que o projeto Museus Virtuais mostrará na terceira sessão da temporada 2021, neste sábado (14), às 15h.

Com o tema “National Gallery: do barroco ao impressionismo”, a sessão será conduzida pelo o arte-educador Claudio Toscan e contará com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual.  A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, sempre às 15h. Para a sessão serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com.

img/topsocie_blog/6547_post_14792.png
img/topsocie_blog/6547_post_5409.jpg
O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.
 Projeto Museus Virtuais - temporada 2021/2022 
Tema: National Gallery: do barroco ao impressionismo 
Data: 14/08/2021
Horário: 15h
Local: Paradigma Cine Arte - 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página