Blog Top Society - Karla Cruz

FG BIG WHEEL faz ação social para ajudar a Viva Bicho

28/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7327_post_7954.jpg
A partir de agora, todos os pets de pequeno porte que visitarem a roda gigante vão pagar ingresso.  É que a FG Big Wheel, Pet Friendly desde a inauguração, está fazendo uma ação social para ajudar a ONG Viva Bicho de Balneário Camboriú. Ao levarem os seus animais para um passeio nas alturas, os tutores vão pagar um valor simbólico de R$ 5,00 por pet.  

Toda renda obtida vai ser destinada a Viva Bicho, que é uma casa de passagem para cães e gatos. Atualmente são mais de 600 abrigados vítimas de abandono ou maus tratos. “Nós tentamos dar o máximo de conforto e bem-estar a esses animais até que eles estejam aptos a serem adotados. Na ONG a gente faz uma avaliação de cada um, vacina e faz a castração para que todos possam ter condições de ganhar um novo lar”, conta a tesoureira da Viva Bicho, Patrícia Ferreira.
img/topsocie_blog/7327_post_3693.jpg
Com a doação, a instituição pretende investir na estrutura física para dar ainda mais conforto aos pets abrigados. Segundo Patrícia, a ideia é melhorar os canis. “Estamos muito contentes com essa iniciativa da FG Big Wheel em valorizar a educação ambiental e o momento de lazer da família com seus pets. Convidamos a todos a participarem desse projeto. Temos certeza que a repercussão será muito positiva, tanto na parte turística quanto na responsabilidade social”, finaliza Patrícia.

OS GIROS DE NOVEMBRO

No mês de novembro o complexo turístico funciona de quinta a segunda das 9 horas às 21 horas. As terças das 14h às 21horas e nas quartas o parque fecha para manutenção preventiva. No feriado de 02 de novembro, terça, a FG Big Wheel  vai funcionar normalmente das 9h às 21horas. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site www.fgbigwheel.com.br e podem ser marcados data e horário do passeio, o que garante o fast-pass, acesso mais rápido à roda gigante.


Compartilhe nas redes sociais:

Crescimento do mercado e TIC abre espaço para expansão internacional de empresa brasileiras

28/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7326_post_11814.jpg
Segundo dados divulgados pela Brasscom - Associação Brasileira de Empresas do setor de TIC, o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) deve injetar R$ 845 bilhões em investimentos no Brasil nos próximos três anos. Uma previsão da International Data Corporation (IDC) aponta que o mercado de TIC deve crescer 7% em 2021 no país.
 
Na contramão de diversos setores da economia durante a pandemia, o segmento cresceu 5,1% em 2020 comparado ao ano anterior. A maior representatividade deste crescimento está nos softwares, serviços e nuvem. Um dos fatores para esta expansão foi a necessidade das empresas de adaptarem os ambientes de TI e melhorarem a infraestrutura e segurança devido ao trabalho remoto.

André Kepler, diretor executivo da WorkDB, hoje com 65 funcionários, conta que a empresa triplicou de tamanho no último ano, focando em serviços como fábrica de software e infraestrutura, e planeja dobrar o faturamento nos próximos 12 meses.
 
Atualmente, a WorkDB tem sede em Santa Catarina, mas já atua na América Latina e Caribe. Recentemente, a empresa abriu escritório físico na Cidade do México, onde tem uma operação em funcionamento. Kepler conta que também estuda o formato comercial para entrar no mercado europeu, com foco na Alemanha. A intenção é aproveitar a proximidade com a língua alemã da cidade sede, no Sul do Brasil, para formar profissionais aptos a atuarem nos dois países. “A oportunidade que vislumbramos é entregar tecnologia de ponta em produtos globais. Podemos oferecer programadores com conhecimento nas principais linguagens utilizadas hoje, especialistas de dados, engenheiros de segurança, especialistas Cloud e arquitetos de solução. Temos convicção de que é possível levar essa expertise para fora do Brasil, atuando em um mercado global e trazendo também novos negócios da América do Norte, Ásia, Oceania e África”, aponta.
 
Norte e Nordeste como destino de TIC
A confiança do empresário, além dos sinais positivos do mercado, está relacionada à dimensão e ao potencial que ele vislumbra no Brasil. "Todas as BigTechs do mundo estão no Brasil por acreditarem que vale a pena trazer soluções de tecnologia e por verem que nosso país tem uma das melhores taxas de crescimentos industrial do mundo”, afirma Kepler. Ele cita as regiões Norte e Nordeste como o destino provável da maioria das empresas de TI nos próximos três anos. Além disso, acredita que o agronegócio, junto ao desenvolvimento logístico, fará surgir muitas demandas de serviços especializados, incluindo a TI. "Por termos uma geografia de grande escala, muitas vezes os custos de estarmos nas regiões fora do Sul do Brasil inviabiliza projetos - incluindo aí deslocamento e questões culturais. Precisamos mostrar que podemos estar com os clientes a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar. Nosso país é um dos principais produtores mundiais de carne e grão. Somando-se a isso, surgem oportunidades de negócios que envolvem a TI, seja para melhorar a vida dos funcionários, como de produtos e processos, e fazendo com que as empresas lucrem cada vez mais através do uso da tecnologia”, observa.
 
Tendência de Outsourcing
Outra aposta do mercado de TIC é a alocação de recursos, ou Outsourcing. Uma das vantagens de alocar um profissional especializado de TI é que ele fica focado em serviços específicos para uma capacidade de resolução. Com isso, não é preciso contratar internamente um funcionário ou liberar tempo da equipe interna. Kepler explica que essa forma de contratação é indicada para empresas que desejam reduzir custos e burocracias com funcionários. "A alocação nada mais é do que uma terceirização de contratação. Atualmente, a maioria das empresas precisam de um suporte de TI, e através da alocação de um funcionário isso é possível de forma econômica, vantajosa e com profissionais altamente qualificados com atendimento 24 horas”, comenta.
 
Sobre a WorkDB
Com sede em Blumenau, Santa Catarina, e atendimento em todo o Brasil, a empresa é especializada em fábrica de software, cloud, estratégia de dados, segurança, cabling, entre outros serviços de tecnologia. Atende clientes como Petrobras, Vale, Cassol, Suggar Eletrodomésticos e Aurea Alimentos. Saiba mais em www.workdb.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Fazzenda Park Hotel apresenta nova representante comercial no estado do Rio Grande do Sul

28/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7325_post_4678.jpg
O Fazzenda Park Hotel, que figura entre os principais hotéis fazenda do país, tem crescido cada vez mais no segmento. Muito disso vem graças ao trabalho dos representantes comerciais por todo o País. Com mais de 15 anos no ramo, Nicéli Krug é a nova representante do resort no Rio Grande do Sul desde o início de outubro. Ela assume a representação comercial do Fazzenda, que fica localizado em Gaspar, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
 
img/topsocie_blog/7325_post_9525.jpg
Formada em Administração de Empresas, trabalhou na área comercial nas empresas CVC Viagens, TAM Viagens, Rextur, Europlus, entre outras. Após algumas reuniões na capital gaúcha, firmou parceria com o hotel fazenda. Depois, ela conheceu o hotel e se apaixonou. “Tive a oportunidade de conhecer o hotel com a minha família e ficamos ainda mais impactados com a beleza e o cuidado do lugar, do excelente atendimento e a atenção com a natureza e com as pessoas”, considera.
 
Vale lembrar que o estado do Rio Grande do Sul, sempre figurou entre os maiores públicos do Fazzenda, com clientes parceiros a mais de 15 anos.
 
A procura pelo hotel fazenda é grande e, normalmente, vem acompanhada da busca pela tranquilidade que a natureza oferece e pelo conforto. “Além de contar com uma super infraestrutura, vasta programação, diversas opções gastronômicas e atividades para todas as idades”, explica Nicéli.
 
Sobre as expectativas como nova representante do empreendimento, principalmente com as demandas pós-pandemia, ela se diz positiva, já que o turismo é parte importante da economia brasileira. “A responsabilidade de representar o Fazzenda no Rio Grande do Sul é grande e vou continuar fazendo este trabalho com excelência e dedicação. Com essa bagagem de mais de 15 anos, venho agregar à equipe comercial. Com dedicação, responsabilidade e determinação tenho como objetivo trazer grandes resultados ao Fazzenda Park”, finaliza.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página