Blog Top Society - Karla Cruz

Iluminação pública da Orla do Ervino é modernizada

08/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7392_post_2121.jpg
Com as obras de pavimentação e calçadas prontas, agora a Orla do Ervino, em São Francisco do Sul, passa pelo processo de modernização na iluminação pública. Os 2 km de Avenida Atlântica vão receber 63 postes metálicos com LED, em projeto assinado pelo consórcio da SQE Luz, composto pelas empresas QUANTUM e ENGIE. 
 
E, para o ano que vem, já está agendada a segunda fase das melhorias, com o deslocamento dos postes de concreto da rede da Celesc. A novidade traz segurança e qualidade de vida para os moradores e veranistas, além de qualificar a infraestrutura para o desenvolvimento do turismo local. 
 
“Aos poucos, a região do Ervino vem sendo conquistada por veranistas de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e até do Paraná, que chegam em busca de sossego. Com isso, se torna obrigatório que o município ofereça uma iluminação realmente eficiente. Que além da claridade no local, gere segurança e seja capaz de embelezar a cidade”, pontua Rodrigo Mokfa, gerente da SQE Luz em São Francisco do Sul. 
 
Como parte do atendimento, ele lembra ainda que a população pode solicitar manutenção de maneira gratuita e sem sair de casa. As ocorrências ou falhas na iluminação pública no município devem ser comunicadas pelo telefone 0800-645-6405. E o prazo para a solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo (chuvas). 
 
No entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser para a Celesc pelo telefone 0800 048 0196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica ou a possibilidade de furto, entrar em contato com a Polícia Militar através do 190, além de notificar a SQE LUZ pelo 0800 645 6405.

Compartilhe nas redes sociais:

Protagonismos literários e saúde mental são os temas que iniciam a semana na Feira do Livro

08/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7391_post_12574.jpg
Após um agitado fim de semana, a segunda-feira tem programação especial na 17ª Feira do Livro de Joinville. Às 9h30 e às 14h, no Palco Principal, ocorre o diálogo literário “O protagonismo negro na literatura infanto-juvenil”, com Júlio Emílio Bráz. Com mais de 160 títulos publicados, o autor aborda problemas sociais e a temática negra nas histórias infanto-juvenis. 
Às 11h, Júlio Emílio Braz estará no Teatro Juarez Machado, onde faz sessão de autógrafos do livro “Saguairu”, seu primeiro livro infanto-juvenil e obra na qual o autor conquistou o Prêmio Jabuti. 
Saúde mental
O cuidado com a saúde mental é o tema desta edição da Feira do Livro e as dificuldades diárias fazem parte da palestra “Medo x Coragem – cuidando da saúde mental em tempos difíceis”, marcada para às 19h. No Teatro Juarez Machado, o médico e autor Eugênio Mussak aborda questões do comportamento humano que auxiliam a atravessar mudanças e momentos difíceis na vida e na carreira pessoal.  
Eugênio Mussak publicou 13 livros sobre liderança, gestão de pessoas e comportamento humano, entre eles “Metacompetência”, um novo conceito sobre eficiência, produtividade e competitividade. Os ingressos para participar do bate-papo com o autor são limitados, gratuitos e podem ser retirados no estande de informações da Feira.
Agende-se
 
 
9h30
Palco principal: Diálogo literário “O protagonismo negro na literatura infanto-juvenil”, com Júlio Emílio Bráz
 
11h
Teatro Juarez Machado: Sessão de autógrafos obra “Saguairu”, com Júlio Emílio Brás
 
19h
Teatro Juarez Machado
“Medo x Coragem – cuidando da saúde mental em tempos difíceis”, com Eugênio Mussak
 
17ª Feira do Livro de Joinville
Quando: até 14 de novembro de 2021
Horário: Das 9h às 21h
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC
Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site da feira


Compartilhe nas redes sociais:

Iate Marine oferece cotas náuticas no São Paulo Boat Show

08/11/2021    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/7390_post_8907.jpg

Até o próximo dia 09 de novembro mais de 100 marcas expositoras estarão divulgando seus produtos e serviços no maior evento náutico da América Latina, o Boat Show 2021. A estimativa é de que até sua conclusão a feira gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos entre profissionais de produção, organização, manutenção, entre outros.
Santa Catarina estará representada no evento, principalmente com seus estaleiros. São sete no total, localizados no litoral, entre Florianópolis e Itajaí. Só de Itajaí são 4 participantes, a Azimut Yachts, a Fibrafort, a NHD Boats e a Sedna Yachts.
O segmento náutico a cada dia conquista novos clientes e só no Brasil a expectativa de faturamento gira em torno de R$ 840 milhões para2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar). Em 2020 o setor movimentou R$ 761 milhões e cresceu 20% em comparação a 2019, mostrando um crescimento expressivo, que vai na contramão de outros ramos da economia que sofreram com a recessão por conta da pandemia de coronavírus. Isso fez com que o Brasil superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado.
img/topsocie_blog/7390_post_754.jpg

O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade, já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas. Neste sentido, a feira é a principal fonte de negócios, lançamentos e encontros do setor.
Durante os seis dias de evento o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão.
 
Compartilhamento náutico é destaque no Boat Show
 
Neste ano, o público que passar pelo São Paulo Boat Show, terá a oportunidade de conhecer mais detalhes de como ser cotista em uma embarcação. Será a primeira vez que empresas como Prime Share, BoatLux e a catarinense Iate Marine, especializadas nesse segmento, participam da feira.
O compartilhamento de bens tem se tornado uma tendência, sobretudo em propriedades de alto valor agregado, e não é diferente no setor náutico.
Para o CEO da Iate Marine, Rodrigo Vieitez, o Boat Show é uma grande oportunidade de apresentar ao público deste segmento as vantagens em ser cotista. “Segundo a organização do evento, cerca de 36 mil pessoas passarão pelos stands neste ano e nosso objetivo é atrair potenciais interessados em cotas náuticas”, disse. Esta é a primeira vez que a modalidade entra no São Paulo Boat Show.
Criada em 2015, a Iate Marine surgiu atingiu, em apenas 6 anos uma frota com 23 embarcações de grande porte, entre elas o maior modelo compartilhado da América Latina, um iate de 80 pés.
img/topsocie_blog/7390_post_8812.jpg

Para Rodrigo Vieitez, as vantagens para o cotista são inúmeras, mas principalmente a economia, que pode chegar a 85%, na comparação se o cliente tivesse uma embarcação própria. Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão a tripulação exclusiva, oficina também exclusiva, limpeza diária e a gestão das embarcações. Além disso, todo o processo foi inteiramente automatizado, onde arranjo pode ser esquematizado através de um aplicativo voltado para as reservas.
A empresa possui hoje uma estrutura ampla, com mais de 60 colaboradores e embarcações sediadas em três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Balneário Camboriú (sede) e Porto Belo.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página