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Baile do Copa, 2023 que terá como tema Túnel do Tempo 1923-2123

04/02/2023    Maristela Brittes

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 O icônico hotel  Copacabana Palace anuncia a edição de 2023 do Baile do Copa, que terá como tema “Túnel do Tempo 1923-2123”. Em homenagem ao centenário do hotel, a festa promete celebrar momentos e personalidades que fizeram parte desses 100 anos de história, além de imaginar e criar expectativas para os próximos 100.
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O Baile do Copa será realizado no sábado, dia 18 de fevereiro de 2023, a partir das 22h.
Com direção artística de Gustavo Barchilon e cenografia de Daniel Cruz, o tema trouxe inspiração para que os profissionais reproduzissem o real significado e importância do hotel para a cidade, que foi um dos responsáveis pela projeção internacional do Rio de Janeiro e, mesmo após 100 anos de existência, permanece um dos principais símbolos de elegância e sofisticação no país. “Afinal, o presente é o que passa, o passado é o que fica e o futuro é agora!” celebra Gustavo Barchilon.
As atrações prometem garantir a animação do público até a madrugada. O palco receberá apresentações do Cordão da Bola Preta, Serjão Loroza e banda, além de Djs renomados.
Os preços dos convites variam de R? 2.950 a R? 4.500 por pessoa. Os convidados podem optar por vestir uma fantasia estonteante ou traje black tie – smoking para homens e vestido longo de gala para as mulheres. Ai entra o talento que já é uma tradiçao do estilista Anderson Marttus.

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 Após 2 anos de reclusão devido o período pandêmico, o carnaval carioca desta vez retorna triunfal e muitas são as novidades.
 Anderson Marttus estilista consagrado continua à frente do luxuoso atelier de carnaval de um dos mais tradicionais hotéis do Rio de Janeiro, o Belmond Copacabana Palace; que comemora cem anos de glamorosa história. O tema do grande baile de 2023 será  “Uma viagem no tempo; de 1923 à 2123 onde você gostaria de estar?”

Muitas são as personalidades que irão estar presentes nesta festa sob os cuidados do estilista:  Claudia Martinez, Adriana Santos, Paulinha Amorim, Kelly Duque Estrada que leva o título de “Sereia do Copa” e muitas outras.
Marttus expandiu suas relações e este ano mantém sua parceria com Alexis Delvaux o francês mais carioca que existe no Camarote MAIS BRASIL que promete luxo, requinte e sofisticação , onde Kika Macedo será a embaixadora oficial do espaço.
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Por @ovadiasaadia
#bailedocopa
Redação Apacos e Febracos

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Com aumento de 36% no faturamento em um ano, agência catarinense se destaca e comemora crescimento

04/02/2023    Maristela Brittes

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Além do acréscimo no número de clientes, a MM Conteúdo Criativo produziu campanhas em diferentes estados do Brasil e até no exterior; workshops gratuitos também marcaram o ano de 2022
 
 

Prestes a completar cinco anos em 2023, a MM Conteúdo Criativo, agência comandada pelas catarinenses Manuella Moreira, Mariana Perassa e Gabriela Humeres, comemora os bons resultados de 2022. Além de aumentar o faturamento em 36% em comparação com o ano anterior, a agência que atendeu mais de 70 clientes - não só em Santa Catarina, mas também em São Paulo, Minas Gerais e outros estados brasileiros - assinou a produção de conteúdos em uma imersão no Paraguai.
 
Entre tantos projetos e clientes atendidos em 2022, a agência foi a responsável pela criação do conceito criativo, produção executiva, styling, roteirização dos vídeos da Batata Strike. Um dos trabalhos coordenados pela MM para a marca catarinense foi exibido no maior telão de LED da América Latina, que foi instalado na faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú.

Além dos clientes atendidos em Santa Catarina, a agência presta serviços em outros estados. Um exemplo é a marca de 
joias Isa Vettorazzi e a Kahla, ambas em São Paulo. A MM é responsável pela produção de conteúdo para redes sociais e campanhas, além de desenvolver campanhas de e-mail marketing e outros serviços para as empresas. “Em média, vamos duas vezes por semestre para São Paulo; conseguimos essa flexibilidade porque temos toda a tecnologia a nosso favor e uma equipe de fornecedores que nos ajuda no atendimento na capital paulista”, explica Manuella Moreira, a fundadora da MM Conteúdo Criativo.

Experiência internacional

Em 2022, a agência viajou para a cidade de Minga Guazú, no Paraguai, para realizar trabalhos para a marca Lunelli, de Jaraguá do Sul, grupo que também detém outras marcas como Lunender e Graphene - para as quais a MM também assinou jobs.

Essa não foi a primeira ação internacional da MM, e para Gabriela Humeres, coordenadora de criação, o trabalho foi um grande aprendizado. “Vivemos uma verdadeira imersão na cultura paraguaia. Durante três dias foi possível conhecer todas as áreas e processos da fábrica, conversar com os colaboradores e ver o quanto eles gostavam de trabalhar na Lunelli. Esse contato foi inspirador e o resultado ficou visível no trabalho”, destaca Gabriela. Para esta conta especificamente, a MM fez a produção de campanhas com desenvolvimento de conceito criativo e gestão de redes sociais, como a publicação diária dos conteúdos no feed, reels e stories.

Troca de aprendizados

Com o objetivo de mostrar o potencial das redes sociais, ferramentas, suas usabilidades e ainda compreender a importância das redes para os todos os tipos de negócios, a MM realizou em 2022 um workshop que foi aprovado pela Lei Aldir Blanc. Mais de 300 pessoas participaram dos quatro encontros.

Gabriela ressalta que o trabalho com redes sociais ainda é um mercado relativamente novo, e, por isso, resolveram inscrever o projeto e oferecer o workshop de maneira gratuita. “Nós sempre demos muita importância para todo tipo de troca, e poder orientar as pessoas para que elas possam potencializar seus negócios através das redes sociais produz um efeito positivo para elas e para nós”, compartilha.

Perspectivas para 2023

O foco da MMConteúdo Criativo para o ano é a união do branding com o marketing. “Prezamos pela excelência no posicionamento de marca e na criação de conteúdo. No entanto, tudo deve ser aliado com uma boa estratégia de marketing para que possamos potencializar os resultados”, enfatiza Manuella.

A coordenadora de projetos, Mariana, lembra que 2022 foi um ano para fortalecer e estruturar a MM internamente, mas ressalta que 2023 será um ano voltado para expandir cada vez mais a agência. “Queremos crescer e levar nossos clientes junto. Estamos focadas em elevar sempre nossas entregas e, assim como a Manu disse, potencializar nosso trabalho como um todo”, compartilha. Gabriela destaca ainda que estão entre as metas de 2023 da MM, a ampliação do portfólio e a inserção do planejamento estratégico, com serviços pautados em dados, análises e estratégias, a automação de marketing e a realização de workshops presenciais.


Sobre a agência:
Fundada em 2018, a MM conta com uma equipe de nove profissionais e uma vasta lista de fornecedores, que são parceiros diretos. A agência catarinense oferece para o mercado uma atuação 360º quando o assunto é comunicação. Atua com branding, estratégia, gestão e reposicionamento de marcas, desde o design até a identidade visual da marca/empresa. Com a produção de conteúdo e gestão de redes sociais, desde as imagens, sejam cards, fotografias ou vídeos, até a legenda da publicação.

Além disso, a MM apresenta ainda os serviços de gestão de tráfego, que permite com que as empresas possam anunciar nas redes sociais e no Google. Os serviços de assessoria e gerenciamento de carreira de influenciadores também estão no escopo da empresa. Na cartela de clientes já atendidos pela agência estão nomes como Grupo Lunelli, Colcci Eyewear, Mormaii Óculos, Dudalina, Carioca Calçados, Baglione, Plantaia, Coleção Modas, Fita Up, Ara Bleu, Macchiato, Maeve, Do Ré, BGA, Rosa Carvalho, Dra. Stefania Siqueira, Juice, Schmidt Pedras, Layback, Batata Strike, Isa Vettorazzi, Kahla, entre outros.


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Especialista em Comunicação Empresarial apresenta as principais tendências de Marketing para 2023

04/02/2023    Gustavo Siqueira

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As ferramentas de marketing que vemos no mundo corporativo estão cada vez mais focadas em ajudar clientes e públicos a resolverem problemas, enfrentarem desafios e alcançarem seus objetivos institucionais e de mercado. Em um universo em constante transformação - como é o da comunicação - isso significa que é preciso estar sempre pronto para ajustar a rota e reagir às mudanças. Recentemente, especialistas ouvidos pelo Content Marketing Institute apontaram mais de 80 tendências de marketing para ter sucesso em 2023.Indicamos aqui cinco delas, para as quais eu considero fundamental ter um olhar atento neste ano: 
 
1.     Avanço nas ferramentas de IA
A comunicação, sobretudo o marketing de conteúdo em 2023 será moldado por duas grandes tendências: o crescimento da Inteligência Artificial e da ciência comportamental. A Inteligência Artificialé capaz de processar uma grande quantidade de dados para determinar rapidamente quem atingir e onde encontrar essas pessoas. Já a ciência comportamental ajudará a criar conteúdo de maneira receptiva ao cérebro, aumentando o engajamento e a resposta.
 
2.     Atualização da inteligência de pesquisa
Cada vez aparecem mais recursos nos resultados de pesquisa do Google. Eles são atraentes e reduzem a porcentagem de cliques nos resultados orgânicos. Com as páginas de resultados de pesquisa cada vez mais dominadas por anúncios pagos, os clientes exigem uma experiência “humana” mais relevante. Os consumidores estão iniciando as pesquisas em novos lugares, como TikTok e Instagram. Por isso, é fundamental reavaliar o SEO em 2023, testando os tipos de conteúdo que mais chamam a atenção nesses novos canais.
 
3.     Diferentes estratégias e abordagens
Em 2023, o mercado buscará tecnologias mais recentes. As marcas que podem fornecer conteúdo baseado em localização relevante e ao mesmo tempo utilitário, mantendo a confiança e a privacidade do consumidor, ganharão duas vezes: a primeira é a fidelidade do cliente e os ganhos financeiros que vêm com ela, e a segunda são os dados primários desses consumidores, objeto de desejo dos profissionais de marketing.
 
4.     Novas táticas
Este ano tem tudo para para ser um ano bastante dinâmico, especialmente no Brasil, com tantas mudanças políticas e econômicas. Pode ser necessário causar impacto com os mesmos ou menos recursos. Então, o que um profissional de marketing deve fazer? Apostar em novas táticas. Umas das ações pode ser fazer uso da assessoria de imprensa para colocar os porta-vozes da organização em evidência. É possível buscar espaço em reportagens ou artigos assinados em veículos de comunicação e reforçar a marca de forma positiva na imprensa.
 
5.     Olhar atento às tendências
Muitos especialistas estão dizendo que é preciso esquecer o tradicional modelo de funil de marketing. Isso porque, graças às redes sociais, a jornada do consumidor tem se tornado mais aleatória. A Geração Z continuará a migrar para o TikTok em 2023 e a ascensão do vídeo de formato curto continuará (TikToks, Instagram Reels). Então, é preciso ter uma estratégia criativa. Uma sugestão para se destacar é contar histórias autênticas.
 
Seguir as tendências não é tão difícil. Porém, é preciso planejar, traçar objetivos e metas, ter um propósito claro e contar com profissionais capacitados para entender o mercado e as estratégias adequadas.


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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