Blog Top Society - Karla Cruz

Inaugurada Odonto Excellence unidade Centro de Florianópolis

13/07/2020    Maristela Brites










 Os  sócios Caio Cesar Konell Jardim, Rafaella de Castro Santiago e Ana Luiza Piazza de Campos 
  Foto: Lucas  Teixeira




Os sócios Caio Cesar Konell Jardim, Rafaella de Castro Santiago e Ana Luiza Piazza de Campos , inauguraram este mês de julho a Odonto Excellence unidade Centro de Florianópolis, a maior franquia de clínicas odontológicas. Localizada na Irmã de Bewarda, número 31, a clínica possui  estrutura completa para atender todas as especialidades odontológicas.


Compartilhe nas redes sociais:

Bom Jesus anuncia Unidade no VivaPark, em Porto Belo

13/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3585_post_12513.jpg


A Vokkan Urbanismo traz para seu bairro parque, em Porto Belo, a primeira Unidade do Grupo Educacional Bom Jesus na região da Costa Esmeralda.


O Colégio Bom Jesus, com mais de 120 anos de atuação no segmento educacional, traz, em sua filosofia de ensino, o foco na formação humana, uma qualidade alinhada ao propósito da Vokkan Urbanismo.

 

Diferenciais pedagógicos

De acordo com os princípios franciscanos que norteiam a Instituição, os alunos são apresentados a um programa de ensino que trabalha valores humanos como humildade, diálogo, união, perseverança, entre outros. O Colégio atua com aulas da Educação Infantil ao Ensino Médio, nos períodos regular, semi-integral e integral, incluindo educação bilíngue, de acordo com os serviços oferecidos em cada uma das suas mais de 30 Unidades, distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além disso, os estudantes têm à disposição um ambiente on-line, que integra soluções exclusivas do Bom Jesus, como jogos pedagógicos e e-books, incluindo ferramentas educacionais do Google for Education.


No estado catarinense, o Colégio está presente nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Caçador, Florianópolis, Itajaí, Palhoça, Lages e, em breve, na cidade de Porto Belo.

Recentemente, o Colégio Bom Jesus foi destaque no Enem, edição 2019, conquistando o melhor desempenho em Santa Catarina (notas de redação e prova objetiva), com sua Unidade de Jaraguá do Sul, incluindo a terceira melhor performance do Sul do Brasil. Conquistou, também, primeiros lugares em outras quatro cidades catarinenses.

Visão de futuro

O presidente da Vokkan Urbanismo, Roderjan Volaco, destaca que a escolha da marca Bom Jesus está lincada com a visão de transformação que o bairro parque trará a toda a região. “Trouxemos uma das melhores escolas do Brasil, que, nos seus mais de 120 anos de atuação no mercado, tem respaldo e credibilidade. Esses fatores foram decisivos na escolha, até corroborando nossa pesquisa de mercado, que nos trouxe esse nome como um desejo da população, que irá atender Porto Belo, Itapema e toda a região da Costa Esmeralda”.

Sobre o Bom Jesus

O Colégio Bom Jesus foi fundado em 1896, em Curitiba (PR), por um grupo de franciscanos educadores, com a intenção de promover educação de qualidade e formação mais humana. Atualmente, o Colégio conta com mais de 30 Unidades e marca presença em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O Grupo Educacional Bom Jesus, há mais de 60 anos, também lançou a FAE, instituição de Ensino Superior que atua em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais, no Paraná, e em Blumenau, em Santa Catarina. Outras seis marcas fazem parte do Grupo: Editora Bom Jesus, Valor Brasil Produtos Promocionais, Teatro Bom Jesus, Lace Language Center, B.Quest – Espaço Colaborativo FAE e Gráfica Bom Jesus.

VivaPark Porto Belo

O VivaPark Porto Belo é a marca do primeiro bairro parque do país, desenvolvido pela Vokkan Urbanismo. Com assinatura do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, o VivaPark é um chamado para viver bem.

Compartilhe nas redes sociais:

Maior evento sobre educação básica do Brasil debate o futuro das escolas pós-Covid

13/07/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3584_post_4040.jpg

 
Webinar gratuito debate ansiedade nas crianças e relação com distúrbios alimentares

Evento online promovido pelo Sistema de Ensino Energia ocorre nesta quinta (16), às 19h30. Inscrições estão abertas.

As incertezas e as novas rotinas trazidas pela chegada do novo coronavírus ao país mudaram a vida de todos durante a pandemia e despertaram gatilhos de ansiedade, inclusive nas crianças. Longe da escola e dos amigos, estudando em casa e sem previsão de voltar às aulas presenciais, algumas crianças e adolescentes têm encontrado na alimentação - nem sempre regrada - uma fuga para tudo o que está acontecendo.


Por isso, o Sistema de Ensino Energia promove nesta quinta-feira, 16 de julho, às 19h30, um webinar com especialistas que vão discutir a “Ansiedade, uma visão integrativa - pediatria e nutrição”, com participação da nutricionista materno infantil e funcional Carolina Ferreira Vaz, de Margareth Sá, pediatra e coach especialista em bem-estar, e Letícia Martins, coordenadora pedagógica de Educação Infantil do Sistema de Ensino Energia, que será a mediadora do encontro.

“A ansiedade está sempre presente na vida de adultos e crianças, mas neste momento atípico ganhou outra proporção. Neste webinar, vamos debater aspectos médicos, nutricionais, pessoais e emocionais dos indivíduos, com base em casos reais acerca de uma visão integrativa entre a nutrição e a pediatria”, ressalta Letícia Martins, mediadora do encontro.

 

O webinar é aberto ao público e será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Sistema Energia (www.youtube.com.br/encontresuaenergia). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste link: https://forms.gle/d8pU5vTT8D1ojhJUA. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
É colunista social há 27 anos, idealizadora do Programa, da Revista, do Blog Top Society e do evento Mulheres em Evidência/SC. Também &...
Curta Nossa Página