Marca consolidada
em serviços de beleza em Florianópolis, o Bressan Cabeleireiros acaba de
inaugurar a sua primeira unidade fora da capital, em São José, nesta
sexta-feira (29), dentro das operações do Continente Shopping. Com 36 anos de profissão e extensa experiência na área, sendo 23 anos
dedicados à sua marca própria, o catarinense abraçou o convite recebido pelo
empreendimento e não hesitou em encarar mais um desafio: “o Continente Shopping
tem um forte apelo comercial, é um dos maiores do estado, com grande fluxo de
clientes e importantes lojas âncoras; vejo o ponto como uma grande
oportunidade”, destaca Bressan. A nova loja recebeu investimento superior a R$
500 mil reais.
O novo salão Bressan Cabeleireiros, a terceira unidade dentro de um shopping, irá
funcionar todos os dias, de segunda a segunda, seguindo os mesmos horários do
Continente Shopping: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h
às 20h. A operação conta uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, entre
cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, depiladoras e manicures. Somando os
quatro salões de beleza já são mais de 130 profissionais envolvidos.
Entre os atrativos do novo endereço, a parceria firmada com a marca L’Oréal,
garantindo produtos e tratamentos diferenciados de linhas profissionais como
Kérastase e Redken. “Hoje a marca Bressan atende um público
que busca além da simples execução de serviços, e sim uma experiência completa
quando falamos em bem-estar e beleza – o que inclui um atendimento e ambiente
diferenciados, proporcionando bons momentos e qualidade premium”,
destaca Bressan, que na nova unidade conta com Guilherme Silveiracomo sócio.
Alguns dos serviços disponíveis na nova unidade: corte feminino e masculino,
corte infantil, coloração, escova, manicure e pedicure, maquiagem e serviços de
estética como massagem, depilação e limpeza de pele.
Sem chance para a crise: “acreditar e correr atrás”
Com olhar clínico para as tendências de mercado e sólido modelo de gestão, o
catarinense natural do município de Anchieta não dá chances para pensar em
crise. O segredo de continuar crescendo e expandindo os
negócios mesmo em um momento de incertezas na economia? “Acredito que o mais
importante é acreditar no seu potencial e no potencial da sua marca, na
qualidade do que você entrega, dar as melhores condições de trabalho para a sua
equipe, com oportunidades de crescimento para os profissionais, e, é claro, uma
filosofia que defendemos tanto nas lojas físicas como no e-commerce é
fidelizar o cliente”, ressalta Bressan.
O empreendedor, que ganhou projeção no mercado da beleza como especialista em
corte, coloração e mechas, viu nos shoppings uma oportunidade para esse momento
pós-pandemia. “As pessoas ficaram muito tempo reclusas e agora vemos o
movimento nos shoppings bastante aquecido”, afirma Bressan, hoje já está
presente em três dos maiores shopping-centers da Grande Florianópolis: o
Beiramar Shopping e o Villa Romana na capital e, agora, o Continente Shopping.
Segundo estimativas e com base na experiência nas outras unidades, são
esperados cerca de 80 clientes por dia, chegando a passar de 100 clientes em
dias de maior movimento, como sextas e sábados.
Também on-line
Além das quatro lojas físicas, o empresário também expandiu sua atuação
para o digital com a chegada da “Bressan Store”, lançada
há cinco meses. No endereço são comercializados itens como
shampoos, máscaras capilares, condicionadores, finalizadores e óleos de marcas
como L’Oréal, Redken e
Kérastase. “A loja on-line está com ótima aceitação, crescendo em média 50% a
cada mês, sendo que grande parte dos clientes são de São Paulo. No primeiro mês
vendemos R$ 5 mil em produtos; já no último mês de junho o faturamento superou
R$ 100 mil”, comemora.
No mercado digital o empresário – que vive em constante atualização
profissional, em cursos e congressos por todo o Brasil e exterior – diz ter uma
grande concorrência, mas que, pela excelente parceria firmada com grandes
marcas, “a Bressan Store consegue aplicar preços bastante competitivos e
atrativos para os clientes que preferem a comodidade de comprar on-line”.
Expansão Sobre a possibilidade da marca Bressan Cabeleireiros chegar a outras
cidades e estados, o empresário afirma já ter recebido convites, mas, no
momento, prefere focar na Grande Florianópolis. “Já recebemos convites
para abrir em Curitiba, Balneário Camboriú e Chapecó, por exemplo, mas por
enquanto apenas estudando propostas... o céu é o limite”, finaliza o
empresário.