Blog Top Society - Karla Cruz

Confira 5 dicas médicas para parar de roncar

29/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9209_post_9250.jpg
Problema recorrente entre casais e familiares, o ronco pode até se tornar motivo de discórdia. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, 37% dos britânicos que roncam dormem em cômodos diferentes. Considerado um distúrbio do sono, o ronco atrapalha a qualidade de vida, resultando em cansaço e sonolência. Além disso, irritação, dificuldade de concentração e perda de reflexos e produtividade são outras consequências. Para reduzir estes transtornos, a médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele (CRM-SC 13.249/ RQE 14.962) dá algumas dicas.
 
1 – Dilatador Nasal
O Flux Air é um dilatador nasal interno que abre e sustenta o nariz, incentivando a respiração nasal e diminuindo a respiração pela boca, sem ação ou efeitos colaterais de medicamentos. Tem como missão melhorar a respiração e auxiliar em casos de obstrução nasal, além de consequentemente auxiliar na qualidade de sono e disposição dos usuários. Pode ser encontrado em farmácias de todo o país.
 
2 – Posição correta para dormir
Segundo a especialista, não dormir de barriga para cima é uma excelente dica. O ideal é sempre preferir a posição de lado, com a cabeceira da cama mais elevada
 
3 – Jantares leves
Dormir com estômago cheio pode ser um vilão para quem quer ter uma noite de sono tranquila. Evite refeições pesadas à noite e espere duas horas após a última refeição antes de deitar.
 
4 – Controle do peso
Se estiver acima do peso, faça um esforço para perder os quilos extras, pois o aumento da circunferência do pescoço e do abdome pioram bastante o ronco.
 
5 – Nariz trancado
Preste sempre atenção na respiração nasal, se o nariz estiver trancado para dormir procure um otorrinolaringologista para avaliação de doenças nasais que possam causar obstrução da passagem de ar. As vias respiratórias abertas facilitam a passagem do ar e, por consequência, diminuem o ronco.
 
Sobre o Grupo Stra
Fundada em 2009 por Leonardo Straliotto, o Grupo Stra é referência na importação e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar. Possui sede em Santa Catarina e atua em território nacional com a venda de itens importados para farmácias, hospitais, laboratórios, bancos de sangue e consumidores finais. Além do e-commerce Stra Medical, possui amplo portfólio de produtos com marcas próprias em áreas como: suplementos alimentares, exames citopatológicos, testes de urease, biópsias, entre outros. É responsável pela concepção, desenvolvimento, fabricação e distribuição do inovador Flux Air, dilatador nasal interno indicado para o tratamento de problemas respiratórios como: rinite, sinusite, desvio de septo e ronco, além de auxiliar na falta de disposição e rendimento em atividades físicas.
 
Mais informações: https://grupostra.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página