A rede KNN, eleita em 2021 entre as 5
maiores franquias de idiomas do Brasil, segundo ranking divulgado pela
Associação Brasileira de Franchising (ABF), encerrou 2021 com faturamento
recorde de R$ 1 bilhão e projeta para 2022 crescer mais 20% e fechar o ano com
cerca de 1000 unidades, incluindo as vendidas e negociadas, e em torno de 180
mil alunos. A rede confirmou presença na ABF Franchising Expo 2022, maior feira
de franquias do mundo, que será realizada nesta semana, de 22 a 25 de junho, no
Expo Center Norte, em São Paulo.
“Faz apenas oito anos que iniciamos a
venda de franquias e, graças ao método de ensino totalmente inovador baseado em
humanização, criado pelo diretor e fundador Reginaldo Boeira, já temos mais de
550 escolas abertas em todos os estados brasileiros, sem falar no alto número
de negociações em andamento. Conseguimos criar algo inédito, exclusivo para
brasileiros aprenderem a falar um novo idioma e que respeita as
individualidades de cada aluno. Este é o nosso grande diferencial”, comenta o
diretor de marketing Diego Oliveira.
Segundo a pesquisa “Demandas de
Aprendizagem de Inglês no Brasil”, do Instituto de Pesquisa Data Popular,
apenas 5,1% da população com mais de 16 anos afirmaram ter algum conhecimento
de inglês. Trata-se de um mercado que tem grande potencial, já que 9% dos
brasileiros indicaram ter a intenção de iniciarem um curso.
Fundada em 2014 em Balneário Camboriú,
litoral de Santa Catarina, a KNN está presente em todos os estados brasileiros
e emprega mais de 10 mil funcionários. Cerca de 80% dos alunos estão
matriculados no curso de inglês, mas a escola oferece também aulas de espanhol,
alemão e francês, sendo os dois últimos apenas para adultos. Iniciará em breve
as aulas de italiano.
Setor reunido em São Paulo
Durante os quatro dias da feira, os
visitantes poderão conhecer os diversos formatos de franquias oferecidos pela
KNN, que começam a partir de R$ 60 mil para cidades com até 10 mil habitantes,
que é o modelo KNN Box. Neste caso, a previsão de retorno do investimento é de
12 meses e lucro líquido em torno de R$ 15 mil.
“Temos modelos de negócios de todos os
tamanhos, desde pequenas cidades até grandes centros urbanos. Quanto maior a
população do município, maior será o investimento para abrir a escola, mas, em
contrapartida, o retorno também será maior”, explica Oliveira.
29ª ABF Franchising Expo
Local: Estande D003 na Expo Center Norte –
Pavilhão Azul (Entre as ruas D e E)
Quando: de 22 a 25 de junho de 2022
Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta 22 a 24/06 – das 13h às 21h
Sábado 25/06 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 80
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento:
R$ 100
Sobre a KNN
Fundada em 2014 na cidade de Balneário
Camboriú/SC, a KNN possui mais de 550 unidades em operação no Brasil, além de
mais de 250 escolas já negociadas. A previsão é fechar o ano com 1000 escolas
abertas e negociadas. Atende cerca de 155 mil alunos e está presente em mais de
500 cidades, em todos os estados brasileiros. Em 2021, foi eleita a 36º maior
franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de
Franchising (ABF) e entre as 5 maiores redes de idiomas. É conhecida por seu
método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Será a escola de idiomas oficial do Rock in Rio 2022 e a única do setor a
apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Mais informações:
https://www.knnidiomas.com.br/