A
Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que congrega as mais
representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda e artigos
têxteis para o lar e que está desde 1999 representando a força das principais
marcas que estão no mercado, entregou neste mês para a Altenburg o selo de
aprovação padrão ouro. O certificado foi alcançado pela terceira vez na
história da empresa, comprovando a legitimidade e solidez da empresa no
mercado.
“Alcançar uma certificação tão importante próximo ao
centenário da empresa é uma grande vitória! A meta agora é estender o padrão
ouro que recebemos para outras empresas do grupo e, principalmente, mantê-lo
nos próximos anos. A Altenburg é uma empresa familiar que há três gerações
trabalha para levar o melhor para os consumidores. Está no nosso DNA criar
produtos que agreguem saúde e bem-estar. Ficamos felizes com o reconhecimento e
estar ao lado de outras grandes empresas que são referência em padrões de
responsabilidade social e trabalhistas, segurança e sustentabilidade,” conclui
Tiago Altenburg, diretor comercial da marca.
O Programa possui um Comitê Gestor para regular sua atuação e
conta com o apoio de um Conselho Consultivo formado por entidades
representativas da sociedade e do Governo. Os participantes reúnem-se
periodicamente para analisar os avanços obtidos e apresentar valiosas contribuições
para o aprimoramento do Programa.
Sobre a Altenburg
Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é
uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias
têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro
plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 13 lojas
próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil. Com foco no
design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses
mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas
também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br.