Blog Top Society - Karla Cruz

Carlos Renaux disputa Porsche Cup Endurance Series em Goiânia neste fim de semana

15/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7201_post_378.jpg
Com pódio já na primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series de 2021, Carlos Vidigal Renaux embarca agora para Goiânia aonde participa da penúltima corrida da competição no ano, que ocorre no sábado, 16. Mesmo estando afastado das pistas até o retorno em agosto, o resultado de Renaux na reestreia foi “satisfatória e cheia de desafios”, como descreve o piloto. “Os desafios da etapa em Interlagos foram superados e chegamos no pódio com satisfação”, conta.

Carlos Renaux está dividindo o carro com Vitor Baptista, piloto experiente da Porsche Cup. "Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante pra quando precisamos mostrar resultado”, comenta Baptista.
img/topsocie_blog/7201_post_5526.jpg
A pista do Autódromo Internacional de Goiânia já é conhecida por Renaux e Baptista. As análises e estratégias para a competição já começaram desde quando passaram a traçar os estudos ainda em Interlagos. Vitor Baptista conta que já esteve em Goiânia na última semana para rever a pista e começar a alinhar fatores como tempo de volta, condições do asfalto e iniciar os preparos para fazer a melhor velocidade no sábado. “A expectativa agora é das melhores com tudo o que já alinhamos”, comenta.

Confiante com a etapa, Renaux relembra a Pole Position em Goiânia no ano 2018, que largou em 1o lugar. “É uma pista muito boa e guardo boas lembranças. Estamos prontos para avançar na competição”, finaliza Renaux.

A etapa inicia nesta quinta-feira, 14, com treinos que reunirão todos os pilotos em Goiânia. Na sexta-feira, ocorre a fase de classificação, e a largada está prevista para sábado, 16, às 12h45 com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página