Blog Top Society - Karla Cruz

Engajamento dos colaboradores aumenta com ações de reconhecimento, diz pesquisa

25/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6711_post_481.jpg
A economia do Brasil vem crescendo, mesmo em meio a uma economia global afetada pela pandemia do Covid-19. Para vencer os desafios, empresas vêm buscando cada vez mais envolver e criar laços com seus colaboradores com o intuito de aumentar a produtividade dos trabalhadores, gerando melhores resultados no crescimento interno da companhia.
Um estudo recente sobre engajamento dos funcionários feito pela Gallup em 142 países, apresentado no relatório State of the Global Workplace, contém notícias relativamente boas para o Brasil. Entre brasileiros que trabalham para uma companhia, 27% são engajados, ou altamente produtivos e comprometidos em prover valores para a empresa. Enquanto que somente 12% são ativamente desengajados e susceptíveis a espalhar negatividade a respeito de sua organização entre colegas de trabalho.
A análise da Gallup ainda revela que entre os brasileiros empregados, 48% daqueles que são ativamente desengajados no trabalho estão prosperando em suas vidas em geral, mas 77% daqueles que estão engajados no trabalho estão prosperando e crescendo na empresa em que atua. A pesquisa ainda destaca que uma forma efetiva de engajá-los é realizar ações de reconhecimento internas.
Um exemplo de empresa que viu o surgimento de novas oportunidades internas entre seus colaboradores é a Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil. A empresa realiza ações de engajamento de seus colaboradores e atualmente tem um calendário com diversas ações de endomarketing. Recentemente a Huvispan completou 16 anos de história onde realizou uma ação especial.
De acordo com Djane Michele Schreiber, consultora em gestão de pessoas da empresa, a Huvispan completou 16 anos de história neste ano e parte desse processo é graças às pessoas que passaram por lá. “Temos vários colaboradores que estão conosco desde o início da empresa, motivo de grande alegria para nós. Como um gesto de agradecimento, promovemos uma ação de reconhecimento que visou o engajamento dos colaboradores, tema importante no cenário de gestão de pessoas. Engajar é mais do que comprometer-se com algo, é criar com o colaborador um envolvimento pessoal e profissional”.
Com essa ação a empresa buscou se aproximar de seus colaboradores, criando laços não só no nível profissional, mas também no pessoal. Djane ainda destacou que os resultados esperados foram gerar ainda mais motivação, comprometimento nas entregas e valorização dos funcionários. “Nosso desejo é que todos se sintam parte do crescimento e desenvolvimento da Huvispan e entendam a sua contribuição nesse processo”.
Conheça o depoimento de alguns colaboradores
"Estou muito feliz pelo reconhecimento da Huvispan pelos 15 anos de serviços prestados por mim aqui na empresa. Foi um dia bastante especial e com certeza este tipo de ação valoriza bastante o colaborador. Ainda lembro como se fosse hoje quando fui contratado pela Huvispan como eletrotécnico para participar da instalação das primeiras máquinas aqui no parque fabril. Hoje, com certeza, a Huvispan é parte fundamental da minha vida e do meu desenvolvimento pessoal e profissional. E graças a este desenvolvimento mútuo hoje sou gerente de operações e cuido de toda a parte de Logística, PPCP e Manutenção da Huvispan. Só tenho que agradecer”, Ronaldo Rafael Brandt, gerente de operações, há 15 anos na empresa.
"Acho muito legal esse tipo de reconhecimento pois é algo que marca. Eu não estava esperando. Poucas empresas fazem isso e a Huvispan sempre faz em todas as datas comemorativas alguma coisa", Ladimir Antonio Hoesel, tintureiro há um ano na Huvispan Têxtil.
"Achei muito legal e fiquei muito feliz, pois não são todas as empresas que fazem isso. Gostei muito do presente e fiz bom proveito dele. Sempre fui bem reconhecida pela Huvispan, pela área de gestão de pessoas e pelos meus líderes, pretendo me aposentar aqui”, Alida Regina Fauro, operadora de rama há 5 anos na empresa.
Sobre a Huvispan Têxtil 
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau/SC, a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físicos e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página