Blog Top Society - Karla Cruz

Conexão entre a Católica SC e o Shopping Mueller será inaugurada dia 27

21/07/2021    Rosilene Bejarano

Obra que recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões mantém viva a história da cidade
img/topsocie_blog/6336_post_6481.png
 
A livre passagem para estudantes e visitantes transitarem entre a Católica de Santa Catarina e o Shopping Mueller será oficialmente aberta no dia 27 de julho. A obra que recebeu investimentos de cerca de R$ 2 milhões poderá ser acessada pela rua Felipe Schmidt, (número 308) no estacionamento da instituição e pela Praça de Alimentação do Mueller.
 
A integração está alinhada com a estratégia da Católica em melhorar a experiência dos acadêmicos durante a jornada de formação superior, avalia o reitor Cleiton Vaz. “O principal benefício é a comodidade para nossos estudantes, que terão diversas opções de lazer, compras e alimentação no Mueller. Outro ponto crucial é o acesso da comunidade. Hoje, nossa instituição já é aberta a todos que tenham interesse em conhecer, mas entendemos que esta nova entrada dará mais liberdade e facilidade para a população fazer uma visita ao nosso câmpus. Além da comodidade e facilidade de acesso, tencionamos nesta memorável parceria, a ampliação das possibilidades de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão entre a Católica de Santa Catarina e o Shopping Mueller”, destaca.

Complexa, inovadora e muito aguardada pela comunidade joinvilense, a conexão representa um marco na história do empreendimento e da instituição. “Este é um projeto muito significativo para todos nós e que começou a ser idealizado há cerca de dez anos, quando do anúncio da chegada da Católica, em conversas com o senhor Norberto Cubas da Silva, fundador da Wetzel”, detalha a superintendente do Mueller, Aurea Raquel Pirmann. “Com essa união de esforços, lutamos pela concretização, por entendermos que a ligação com a universidade promove o intercâmbio da cultura, do saber e do entretenimento, diminuindo distâncias não somente físicas”, analisa. 
 
A nova passagem também ajudará a manter viva a história e a tradição da estrutura que durante quase um século abrigou a Metalúrgica Wetzel, importante indústria que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade, hoje ocupada pelo centro universitário.
 
Memorial dá vida ao novo espaço
 
O acesso também levará o público a conhecer um memorial artístico de cerca 100m2, criado com os propósitos de provocar reflexões e transmitir esperança. O tema escolhido para a obra foi “reencontros”, traduzidos por meio do abraço.
 
Sete artistas joinvilenses deram vida à obra, com o uso de técnicas de Street Art, Lettering, Design e Ilustração: Bruno Bilbo (www.instagram.com/brunobilbo), Gui (www.instagram.com/guimeujoven), Igor Gôri (www.instagram.com/i.gor.i), Jonca (www.instagram.com/jonca1455), José Malinoski (www.instagram.com/foxmalinoski), Mariê Balbinot (www.instagram.com/mariebalbinot) e Rafael Moreno (www.instagram.com/rafaelmorenoestudio).
 
Sobre a Católica SC
 
A Católica SC está presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto de 2021, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens. A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.
 
Sobre o Shopping Mueller

Há mais de 26 anos o Shopping Mueller proporciona experiências marcantes para Joinville, seus moradores e turistas. Afinal, desde a fundação, o Shopping Mueller não só impulsiona o crescimento do comércio da região como proporciona e facilita o acesso a diversas atrações culturais, solidárias e sociais, lojas, marcas, serviços e eventos, fomentando também o turismo e o desenvolvimento.

Fonte: Michelle Castro
Foto: Felipe Natali/ Divulgação 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página