Blog Top Society - Karla Cruz

Norton DJ se destaca e não para de produzir mesmo em meio à pandemia

07/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6176_post_1377.jpg
Os profissionais da área da música estão entre os que mais enfrentam dificuldades em razão da pandemia de Covid-19. Mas, na contramão desse cenário, um DJ catarinense vem se destacando no âmbito estadual com agenda cheia e muitos projetos futuros, mirando o reconhecimento nacional. Norton DJ, natural da cidade de Lauro Muller, interior de Santa Catarina, radicado em Blumenau, começou a carreira em 2018, já tocou em baladas renomadas na região e chegou a abrir um show de Jorge e Mateus. Além disso, é sucesso em plataformas de streaming com uma composição própria e em agosto deve lançar uma música em parceria com um DJ conhecido internacionalmente.
 
“Durante a pandemia, fiquei apenas dois meses sem tocar. Mas, a partir de junho de 2020 comecei a participar de lives na região. Depois, voltei a ter agenda normal, hoje  toco de quinta a domingo todas as semanas”, conta Norton, que marca presença em casas como Curt Wine e Verdant (Blumenau), Habitat e Majestic (Praia Brava) e Viva Maria (Rio do Sul).  Além de se apresentar nas casas noturnas, Norton DJ também tem apostado na produção de músicas próprias. “Não me acomodei durante esse período, por isso acredito que o reconhecimento do público veio”, aponta.
 
Carreira
 
A carreira do DJ começou em 2018. "No começo, poucas pessoas acreditaram e até era motivo de algumas piadas. Mas, não desisti. Naquele tempo alugava aparelhagem para tocar e me sobrava pouco cachê, mesmo assim investia na minha própria divulgação”, conta Norton. 
 
Em janeiro de 2019 fez uma imersão no Rio de Janeiro para buscar mais conhecimentos e procurou casas noturnas dispostas a abrir a porta para um novo DJ.  Em fevereiro daquele ano foi convidado para tocar em um evento que o apresentou para a região de Blumenau, o "Shed Tour" no Matahari. "Comecei tocando das 16h às 17h, praticamente só para os seguranças e o pessoal do bar, mas com a mesma empolgação como se estivesse tocando para milhares de pessoas!”, lembra.
 
Logo as oportunidades foram surgindo. Um DJ que abriria o show nacional de Thiago Brava não apareceu e Norton acabou tocando no lugar dele. Naquele dia, ao subir no palco, sentiu que era isso o que queria fazer. Aos poucos, Norton DJ foi caindo no gosto do público e novas oportunidades surgiram. “Sempre tentei entregar mais do que me pediam. Sabia que uma hora seria reconhecido”, comenta. 
 
Com apenas quatro meses trabalhando como DJ conheceu os produtores do show de Jorge e Mateus na Vila Germânica, em Blumenau, e foi convidado para abrir o evento. A partir daí, teve uma virada na carreira, sendo chamado por várias casas da região. Norton tornou-se residente de diversos eventos e chegou a abrir até dez shows nacionais por mês. 
 
Em 2019 foi convidado para ser uma das atrações no Camarote da Oktoberfest, em Blumenau. Tocou em seis datas das nove promovidas pelo camarote. Apenas um ano antes, a situação era bem diferente, tinha trabalhado todos os dias na Oktoberfest vendendo bebida para guardar dinheiro e ir em busca dos seus sonhos. 
 
Em novembro de 2019, Norton já tinha uma média de sete shows nacionais por mês na agenda, além dos eventos regionais. Tocou inclusive nos shows de Zé Neto e Cristiano e Dilsinho. Este último com mais de 12 mil pessoas na plateia. “Meu instagram travou de tanta marcação”, brinca.  Outros shows nacionais que abriu foram: Vitão, Bruninho e Davi, Luccas Lucco, Nego do Borel, Pedro Sampaio, Luana Prado, Atitude 67, Vitor Kley, Mano Walter, Mc Kekel e Felipe Araújo.
 
Novas perspectivas
 
Norton conta sobre os desafios da profissão. "Nada é fácil, mas todas as escolhas têm o seu valor. Esse mundo noturno não é fácil, mas tive muitas pessoas que me apoiaram”, comenta. Em 2020 ele estabeleceu novos objetivos, como uma turnê por quatro Estados do Brasil, mas tiveram que ser adiados em razão da pandemia.
 
Mesmo assim, o trabalho não parou e ele começou a buscar novas perspectivas, como a participação em lives e a produção musical. “Acredito que todos somos capazes de fazer acontecer e o foco em ser diferente ajuda muito. Não precisamos ser melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos todos os dias”, observa. Uma das novidades desse ano foi o lançamento da música própria, "I Feeling Like Song”, que já é sucesso nas plataformas de streaming. 
 
Saiba mais: 
Nome: Norton DJ
Estilo: Vibe Format
Instagram: @nortonbristot
Facebook: @nortondjoficial
 
O catarinense Norton DJ tem admiração pela música eletrônica e suas vertentes. Sempre tenta encontrar sonoridade e uma vibe premium para cada track que produz. Atualmente ele vive em Blumenau/SC. Totalmente inserido na cena de música eletrônica Brazilian Bass, seu objetivo é expandir o horizonte para focar também no público internacional.
 
Sobre a música "I Feeling Like Song" 
 
O primeiro lançamento de 2021 de Norton DJ vem cheio de personalidade em um House Brazilian Bass de respeito. A Track I Feeling Like Song tem uma vibração incrível e cheia de elementos como saxofone. A track marca uma nova fase para o artista, que promete diversos outros lançamentos para esse ano.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página