Blog Top Society - Karla Cruz

Dia da Pizza: tradição de gerações

29/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6109_post_557.jpg
Há quem diga que as sete maravilhas do mundo na verdade são oito, sendo o 8º ocupado pela queridinha de quase todo brasileiro: a pizza! E de tão especial que ela é, um dia tinha que ser reservado só para ela, não é mesmo? Aqui no Brasil, comemora-se este dia em 10 de Julho, desde 1985. A data foi marcada na época por um concurso estadual em São Paulo para eleger as dez melhores receitas de pizza de mozzarella e marguerita.

Existem indícios de que a pizza tenha nascido dos soldados romanos, que assavam um tipo de pão em seus escudos, mas na forma que comemos hoje, surgiu em Nápoles, na Itália, por volta do ano 1.520, ou seja, já faz bastante tempo que essa deliciosa massinha conquista o coração de muitas pessoas.

Com a evolução do prato, novos sabores tem conquistado os apaixonados por pizza. Na Aromata Pizzaria, com unidades em Blumenau e Brusque (SC), por exemplo, são mais de 50 sabores entre doces e salgados. São tantos, que fica até difícil eleger um primeiro lugar. No ranking das mais queridas da casa, segundo um dos proprietários da pizzaria, Leonardo Scoz, estão as tradicionais com queijo mascarpone, alho-poró, parmesão, tomate seco e salsinha e cinco queijo (mozzarella, gorgonzola, provolone, parmesão, catupiry e orégano).

Para fechar a refeição com chave de ouro, ou melhor dizendo, de chocolate, Scoz destaca os sabores de sensação com chocolate preto coberto com morangos e creme de leite, e a tropical, que leva chocolate branco e preto, uva rubi, morango, kiwi e abacaxi.

Sobre a Aromata Pizzaria
A Aromata Pizzaria é um restaurante contemporâneo de culinária italiana, que oferece uma experiência única que se confunde aos ares e sabores da Itália. Os petiscos, pizzas e massas podem ser acompanhados por um perfeito drink ou vinho à escolha do cliente, tudo para promover um momento único e relembrar os sabores servidos nas ruas de vilarejos aconchegantes da Itália. A Aromata é uma pizzaria apaixonada pela gastronomia italiana em Brusque (R. Moritz Germano Hoffmann, 130 – Centro 1) e em Blumenau (R. Otto Hennings, 133 – Itoupava Seca, no antigo Nibbles).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página