O Diário Catarinense está completando 35
anos. A comemoração que começou no dia do aniversário, 5 de maio, tem mais um
marco neste fim de semana com o especial Vozes e Vocações junto à edição
semanal. A edição robusta, com 156 páginas, é um sucesso antes mesmo de chegar
ao leitor, com ações que mobilizaram fortemente o mercado anunciante.
As histórias retratadas em Vozes e Vocações têm
como ponto de partida um levantamento apresentado aos catarinenses em agosto de
2016, baseado na visão de entidades e lideranças de todo o Estado sobre o
futuro de SC. Desde então, muita coisa mudou. Entre crises de natureza política
e econômica, todas as esferas foram impactadas pela mais trágica realidade da
recente história: a pandemia do Coronavírus.
As respostas para muitas das perguntas feitas
em 2016 e que permanecem atuais estão nas páginas do especial, que recordará
grandes fatos que marcaram Santa Catarina, o Brasil e o mundo nos últimos 35
anos. O material traz ainda personagens importantes, que marcaram a trajetória
do DC e do Estado. Seja na arte, no esporte, na cultura, na economia ou no
entretenimento, são vozes e vocações que fazem a história, pautada pelo
jornalismo de credibilidade e que gera reflexos na sociedade catarinense.
“O DC sempre foi e sempre será essencial e
fundamental para a sociedade catarinense e o crescimento do Estado. Bandeiras
marcantes e muito importantes para os catarinenses continuam sendo trabalhadas
por nós todos os dias e em todas as plataformas”, diz Everton Siemann, editor do
jornal.
Complementando a parte editorial, a área de
mercado se faz presente com mais de 70 anunciantes, que chancelam a força e a
credibilidade do DC em páginas com Branded Content e anúncios. Todo o conteúdo
do especial estará também disponível online em um endereço exclusivo.
Marcado pela inovação, com a primeira redação
totalmente informatizada da América Latina, o DC segue a caminhada no
jornalismo profissional e independente, com fatos, análises, opiniões e
histórias. Histórias que fazem História.
“O DC caminha na direção
convergente com as mudanças na forma de consumir conteúdo. Hoje, os usuários
podem decidir a forma de consumir informação: por meio do impresso, site ou
aplicativo. Nossa preocupação principal é entregar bem o conteúdo em todos os
canais de distribuição e fortalecer os pilares estratégicos: credibilidade,
pluralidade e imparcialidade jornalística”, afirma Jean Mannrich, gerente
executivo de mercado leitor.