Blog Top Society - Karla Cruz

WESLEY NÓOG LANÇA O SAMBA É DA GENTE

15/03/2021    Henrique Harmonia

“É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”

img/topsocie_blog/5221_post_14632.jpg

Imagine reunir, samba bom, um cenário natural deslumbrante, convidados especiais e grandes músicos, pronto está formada a roda de samba que terá transmissão ao vivo, no dia 28 de março, às 15h, para animar nossos corpos e encher nossas mentes e corações de esperanças por dias melhores.
Essa é a proposta do sambista Wesley Nóog para apresentar o seu novo álbum, O Samba é da Gente, o sétimo da sua carreira. O álbum foi lançado nas plataformas digitais em meados de 2020, possui dez faixas inéditas e foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica.
 
Um dos maiores fenômenos atual da música brasileira ligado à cultura sambística, ainda não visto na história recente.
Já para a #livedelançamento do álbum, Nóog receberá Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco mesclando e unindo gerações de sambistas.
Dez anos após a morte de Tim Maia (1998), acontece o lançamento do álbum Mameluco Afro Brasileiro (2008), quando Nóog obtém um grande desempenho, tendo seu talento reconhecido e recebe o apelido carinhoso de Rei do Samba Soul, do saudoso jornalista Gilberto Dimenstein, do conselho editorial da Folha de São Paulo.
 
“O cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, que carrega o samba na alma, o “Rei” do Samba Soul, é um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro”. Jornalista Gilberto Dimenstein
 
A voz aveludada, com o timbre diferenciado, o jeito suingado de cantar, além da qualidade, consistência e versatilidade das composições, de Wesley Nóog, chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, uma grande referência do jornalismo quando o assunto é samba.
 
“Nóog traz a experiência de quem domina o seu ofício, revela a inovação mesclada com a tradição, com extremo respeito pelo samba de raiz”. Jornalista Marcelo Faria
 
Em seus vinte anos de trajetória, por sinal, bem percorridos, Wesley Nóog - O Rei do Samba Soul - tem a sua carreira influenciada pelo samba brasileiro, o rock e o soul norte-americanos. Oriundo de uma família cristã com forte formação musical e muito eclética, porém, não abrindo mão da qualidade sonora, se ouvia James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple, Black Sabbath e, nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia, apaixonada por samba), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai, era Clementina de Jesus, João Nogueira, Cartola, Luís Melodia, Adoniram Barbosa, entre outros. Sem contar com a forte ligação com nomes da MPB que fizeram o samba soul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.
 
Nóog já dividiu o palco com Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis e Olodum, sendo conhecido também fora do Brasil, com turnês pela Europa e Estados Unidos. Seus dois primeiros álbuns foram gravados com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Na sequência vieram “Presta Atenção”, “Mameluco Afro Brasileiro” (2008); “Soul Assim” (2013); “Reinício” (2017) e agora o “O Samba é da Gente”, que saiu pelo seu novo selo, MABRAS MUSIC E ARTS, gravadora e distribuidora. (www.mabrasmusicarts.com.br).
 
O isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, apesar de impor um ambiente desafiador, tem sido um período bastante fértil para o cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, após o álbum “O Samba é da Gente” ter sido lançado nas plataformas digitais, foi lançado o clipe do samba “Silêncio”, samba que propõem uma reflexão sobre causas sociais. Já trabalha no segundo videoclipe do novo álbum, com a música “O Rio se Apresenta”, que será lançado em breve. O primeiro clipe (Silêncio), recém-lançado, alcançou até o momento mais de 120 mil visualizações no YouTube e IGTV. Paralelamente, o cantor prepara o lançamento do livro “Sambando em Verso, em Prosa”, para abril.

img/topsocie_blog/5221_post_2830.jpg
 
A LIVE
Nóog apresentará no show transmitido ao vivo no domingo, dia 28 de março, direto do Rio de Janeiro para o mundo, com a participação especial de Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco, com a direção musical de Paulão 7 Cordas, um show vibrante e com muito suingue, palma da mão e samba no pé. Abra espaço no conforto e segurança do seu lar, pois a #live será garantia de samba de qualidade, diversão, harmonia e boa música. A transmissão será pelo canal Fita Amarela, às 15h.
No repertório estão as canções do CD O Samba é da Gente como “Casa de Irene”, “Bate Palma Aí”, “Luz Divina”, “Chora Cuíca”, canções de trabalhos anteriores, como “Salve a Flor” e releituras de alguns de seus sambas clássicos, como “Espelho D’Água” e “Festa na Favela”.
A Banda Roda Jardim Suspenso acompanhará o artista com os excelentes músicos brasileiros: Paulão 7 Cordas (Violão 7 cordas e Maestro), Jorginho Gomes (Bateria), Lius Louchard (Baixo), Zelão (Cavaquinho), Dudu Oliveira (saxofones e flautas), Dimmy Sambista (Percussão Geral), Eber Freitas (Pandeiro) e Waltis (Percussão Geral). 
Uma dupla de dançarinos apresentará números especiais em algumas músicas do show, que terá o belo e deslumbrante cenário natural do quintal da casa do Nóog, a luz e som, ficam por conta da equipe da Fita Amarela. A produção executiva é de Ricardo Castelo Branco e da equipe Mabras Music & Arts.
Realização: Mabras Music & Arts
Transmissão: Canal Fita Amarela
Parceiros: Álcool Pring, Samba Social Clube e Portal Sambrasil
Assessoria de imprensa: Agência Sambrasil - Jornalista Marcelo Faria
 
INSIGHTS
Nossas estatísticas apontam mais de 4.500.000 de pessoas alcançadas:
A Fan Page no Facebook @Wesley Noog - https://www.facebook.com/wesleynoog tem mais de 110.000 seguidores, mais de 14.000 curtidas e mais 100.000 cliques e engajamentos nas publicações;
O perfil do Instagram @wesleynoog - https://www.instagram.com/wesleynoog/ consta com mais de 137.000 seguidores, mais de 600.000 visualizações no  "IGTV", curtidas e interação em publicações;
No YouTube Wesley Nóog - https://www.youtube.com/channel/UCVUiCkw_uKu_i2MTtpGAbGg são 3500 inscritos e no clipe de Silêncio , são mais de 123.000 visualizações.
 
O ÁLBUM
“O Samba é da Gente”, possui dez faixas inéditas e foi produzido por Paulão 7 Cordas, arranjador e diretor musical de Zeca Pagodinho e João Nogueira.
Após encontro e participação na “Gloriosa Roda de Samba”, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco “O Samba é da Gente”, gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami.
“É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”, explica o artista.
Nóog assina cinco canções: “Casa de Irene”, “Tapete Vermelho”, “Só por Ela”, “Chora Cuíca” e “Silêncio”. No restante das faixas, Nóog tem a parceria de novos talentos do samba: “Luz de Deus” (Altair Barbosa e Wagner Nascimento), “Não Vale” (Luiz Fernando), “Nova Esperança” (Nelsinho Pereira), “O Rio se Apresenta” (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí) e “Bate Palma Aí” (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade).
Seu sétimo álbum, já alcançou a marca de mais de 4.500.000 de pessoas nas redes sociais, um novo tipo de fenômeno, definido por ele como um “álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”.
 
FAIXAS: O Samba é da Gente - Wesley Nóog
1 - LUZ DIVINA – Altair Barbosa e Wagner Nascimento - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
2 - CASA DE IRENE – Wesley Nóog_Gabriel Spazziani e Renato Dias – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
3 - NAO VALE – Luiz Fernando - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
4 - BATE PALMA AI – Rodolfo Caruzo e Juarez Amizade - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
5 - TAPETE VERMELHO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
6 - NOVA ESPERANCA – Nelsinho Pereira - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
7 - SO POR ELA – Wesley Nóog e Pakato do Cavaco - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
8 - CHORA CUICA - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
9 - SILENCIO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
10 - RIO DE JANEIRO – Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
 
O ARTISTA
Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.
Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte. O jornalista Gilberto Dimenstein classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música.
Nóog tem uma relação forte com os movimentos populares e uma atuação social marcante enquanto artista.
“Existe uma coisa chamada Geografia da dor: Onde os recursos materiais são escassos, nasce uma arte catártica, com possibilidade de autotransformação, tanto da pessoa quanto da realidade onde ela está inserida”, lembra ele.
“Existem artistas que venceram essa condição, como Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil; vieram da periferia com um poder criativo muito grande. A música é um remédio para todos os males e dá forças para continuar a caminhada”, analisa o cantor e compositor.
Nóog também produz o projeto “Pôr do Samba” com a “Roda Jardim Suspenso”, já com 8 anos de atuação na Praia do Arpoador.
Ficou curioso para conhecer este grande artista multi-performático? Você é nosso convidado para o show! Até lá, aguardamos você!

Confira o convite do sambista Neguinho da Beija-Flor: video1
 
SERVIÇO:
Live de lançamento do álbum o “Samba é da Gente” de Wesley Nóog
Dia: Domingo, 28 de março de 2021
Horário: 15h
Realização: Mabras Music & Arts https://mabrasmusicarts.com.br/
                 Samba Social Clube https://www.instagram.com/sambasocialclube_oficial/
                 Portal Sambrasil – Maior Portal de Notícias, Entretenimentos, Pesquisas e Referências sobre o     Mundo do Samba - www.sambrasil.net / https://www.instagram.com/portalsambrasil/
Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil – Jornalista Marcelo Faria - https://www.facebook.com/sambrasilagenciadecomunicacao
 
REDES SOCIAIS DO ARTISTA:
 
(Fonte: Agência Sambrasil Comunicações)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página