Dorflex®, a marca mais vendida no mercado farmacêutico brasileiro¹, lança
campanha de Home Office 2.0 durante o mês de dezembro para tratar sobre as dores no corpo causadas pela má
postura no home office.
Os filmes da marca, que é um
dos destaques do portfólio da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da
Sanofi Brasil, fazem parte da grade de programação da TV Globo e da rádio Jovem
Pan FM. A estratégia de comunicação é desenvolvida pela Publicis.
No canal televisivo da TV Globo, Dorflex® assina vídeos de 30
segundos nos comerciais dos programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “Vale a
Pena ver de Novo”, “É de Casa”, “Bem-estar”, “Bom dia SP”, “Sessão da tarde” e
“Globo Repórter”.
Já nas plataformas Jovem Pan,
os programas tanto em rádio, quanto no serviço de streaming PanFlix, digital e
em redes sociais terão conteúdos exclusivos e personalizados de acordo com o perfil de
cada audiência nos programas parceiros. No “Morning Show”, o medicamento trará
dicas no quadro “Séries para Maratonar”, no humorístico “Pânico”, uma abordagem
cômica sobre o modelo de trabalho em casa, e no “Esporte em Discussão”, dicas
no quadro “Essa Doeu em Mim”.
A área comercial da Jovem Pan
busca construir planos estratégicos para atender aos desafios de cada marca,
com uma jornada de consumo de meios que passam pelo rádio, digital, redes
sociais, streaming e TV. “Um de nossos maiores diferenciais é ter a
flexibilidade de trabalhar projetos customizados e integrar a marca do
anunciante à nossa programação de forma orgânica”, comenta Camilla Carvalho,
nova diretora comercial recém-contratada pelo Grupo.
“Ser empático e relevante é a
chave para se conectar com os consumidores, que estão cada vez mais expostos a
uma grande quantidade de publicidade por dia. Em 2020, as comunicações de
nossas marcas icônicas foram totalmente remodeladas, levando em consideração o
contexto da pandemia. E com Dorflex® não foi diferente. A marca se apropriou
das dores do corpo causadas por má postura em home office, abordando esta
temática em todas as formas de mídias digitais, desde vídeos educativos até
patrocínio de conteúdos, como foi o caso do vídeo para o canal do Youtube,
Porta dos Fundos. A campanha na TV Globo e Rádio Jovem Pan chega para reforçar
o propósito da marca de estar perto das necessidades dos nossos consumidores”,
explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da unidade de negócios de Consumer
Healthcare (CHC) da Sanofi Brasil.
“Apostamos em uma estratégia de
comunicação contextualizada em relação ao momento que vivemos, que tem a produção
de conteúdo como um importante pilar e valoriza os atributos da marca Dorflex®,
sempre tão presente na vida dos brasileiros”, comenta Gabriela Borges, Head de
atendimento da Publicis.
Dorflex® lançou em 2020 nova
embalagem para auxiliar o consumidor na identificação do medicamento,
destacando a ação no organismo com a afirmação “Age na dor e relaxa a tensão
muscular”. O produto pode ser encontrado nas versões em comprimidos e gotas.