Em função
do COVID-19, as pessoas passaram o
ano de 2020 mais tempo em casa, e foram as compras que visavam ampliar o
conforto e bem-estar. Alguns itens com maior valor agregado, como refrigerador,
ar condicionado, máquina de lavar roupa e televisores continuam como aposta
para as vendas de final do ano. Em função da pandemia, muitas empresas estão
ampliando o período da tradicional BlackFriday, para evitar a aglomeração de
público.
O
Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, pensando na segurança de
seus colaboradores e clientes, transformou a tradicional Black Friday em uma
ação de 15 dias, com produtos e preços diferenciados.
No dia 16
a empresa iniciou a campanha de BLACK BOX, apresentando aos consumidores
produtos com preços baixos e algumas ofertas com preço de Black Friday. A
partir do dia 20 de novembro, o Koerich entrar com a Black Feirão em toda rede,
com ofertas com preços baixos e primeiro pagamento só em 2021.
Além
disso, o Koerich irá antecipar algumas ofertas com preço de Black Friday. “São
produtos pontuais com o mesmo preço da Black Friday. A proposta é evitar as
tradicionais filas e a aglomeração do público no dia da Black Friday,
destacando os produtos sinalizados com "preço de Black Friday " não
serão vendidos com menor preço no dia 27. Além disso, realizamos uma negociação
com os fornecedores e preparamos ações especiais para os clientes”, destaca
Eduardo Koerich, gestor de compras do Koerich.
Com um
dos centros de distribuição mais modernos do sul do país – o KAD, a empresa já
criou uma área de ampliação que vem sendo utilizada para as linhas com maior
procura. “Nossas negociações e projeções são feitas para que nossos clientes
consigam realizar, tranquilamente suas compras e possamos manter nossos prazos
de entrega”, destaca o gestor de compras do Koerich.
Nessa
linha, o KAD já está operando, desde setembro, com escalas de 24 horas, para
garantir que todas as mercadorias da Black Friday sejam entregues de forma
rápida, tanto pelo e-commerce quanto na loja física. “Falando em e-commerce, o
cliente ainda tem a opção de comprar pelo site e retirar em loja, escolhendo o
melhor local”, explica Rafael Koerich, gestor de inovação.
Outro
fator que a empresa vem trabalhando junto aos seus consumidores é a sua capilaridade,
hoje o Koerich está presente em 114 lojas em Santa Catarina, ampliando cada vez
mais sua presença nas lojas físicas, o que propicia aos consumidores a compra
no bairro, sem a necessidade do deslocamento aos grandes centros.
Além
disso, com a chegada ao mercado das mega lojas, a empresa apresentou um novo
conceito, com autoatendimento, e um mix ampliado de produtos, criando mais
opções de compras, onde o cliente encontra de tudo para sua casa, com a
comodidade de fazer isso em um único local.
As ações
da Black Friday, continuam até o final de novembro, com a facilidade do crédito
aprovado para os clientes que possuem o cartão ou app do Konta, 100 dias para
começar a pagar, além de concorrer a 5 carros.
Para
segurança e tranquilidade de todos, as lojas são rigorosamente higienizadas,
disponibilizando álcool 70 e aferição da temperatura. A equipe está orientada
para esclarecer todas as suas dúvidas dos consumidores. Além disso, os clientes
ainda têm a opção de comprar pelo site, televendas, Whatsapp ou em uma das mais
de 114 lojas físicas.