Blog Top Society - Karla Cruz

BURGER FEST 2020 reúne participantes catarinenses

12/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4437_post_6226.jpg
De 15 de novembro a 15 de dezembro, 6 capitais do Brasil, a saber: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, celebrarão a 15a edição do Burger Fest com patrocínio Santander e Heinz.
 
Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato adequado ao momento: presencial, delivery e take out. Em Santa Catarina serão 13 casas participantes, que elaboraram receitas exclusivas de hambúrgueres especiais para o evento.
 
Entre os convidados de Florianópolis, está o restaurante Delfino 146, que a partir do dia 15 de novembro terá no menu o Burguer Delfino. A criação é da talentosa chef Adriana Fernandes e é composta por pão artesanal, blend de mignon com linguiça Blumenau, queijo brie com tomate, alface, cebola roxa e molho de ervas.

img/topsocie_blog/4437_post_9962.jpg
img/topsocie_blog/4437_post_7593.jpg
Outro destaque na cidade é a participação do Botânico Colheita Criativa, referência quando o assunto é alimentação saudável. Provando a versatilidade do prato, o Botânico aposta em uma versão saudável, mas sem perder sabor. No Shitake Burger o cogumelo marinado em ervas aromáticas ganha companhia de queijo comté, picles de abobrinha, pesto de manjericão e tomates secos no pão de fermentação natural.
 
"Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: "Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada".
 
O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
 
Nesta edição, será apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz - marca de Ketchup no 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.
 
Confira as casas participantes em Santa Catarina:
  1. Batido Lanches, Florianópolis - Batido ao Queijo: Pão brioche artesanal, hambúrguer 90g, queijo na chapa, picles, cebola na chapa, alface e ketchup heinz.
  2. Botânico Colheita Criativa, Florianópolis - Shitake Burger: Cogumelo shitake marinado em ervas aromáticas, queijo comté, picles de abobrinha, pesto de manjericão, tomate secos, pão de fermentação natural.
  3. Delfino 146, Florianópolis - Burguer Delfino: Hambúrguer com pão artesanal, e blend de 160g mignon com linguiça Blumenau, leva queijo brie com tomate, alface, cebola roxa, molho de ervas e para acompanhar, batatas rústicas assadas, com azeite de oliva e alecrim.
  4. Isla Parrilla, Florianópolis - Choriburger: Uma releitura em versão burger do queridinho do nosso menu, o choripan. Burger de linguiça de pernil suíno temperado, no pão de azeite de oliva de fermentação natural, com queijo provolone defumado, molho chimichurri fresco artesanal e "ensalada de la casa" (salada de tomate e cebola com tempero de família).
  5. Joy Joy Burger, Florianópolis - Enjoy Burger: Pão, smash burger, molho especial Joy, queijo gruyère, bacon, alface e tomate.
  6. Jurerê Beach Burger, Florianópolis - Miami: Blend de carne bovina (180g), maionese caseira, queijo prato, catupiry (original), farofa de bacon, tomate e pão brioche. Acompanha fritas.
  7. Liquorice Gastro Pub, Florianópolis - Lamb & Pork: Blend de 70% de carne de cordeiro com 30% de carne suína magra. Temperado com “gran marsala” e especiarias indianas, é servido com queijo de cabra pururucado e maionese de hortelã.
  8. Medeme Beach Food, Itajaí - Medeme Double Smash: Pão de brioche, 2 smash burguers (180g total), creme de cheddar flambado no whisky e bacon picante.
  9. Quintal do Hamburguer, Palhoça - Chimi Burguer: blend de costela de 150g, queijo provolone, molho defumado de páprica com parmesão e chimichurri artesanal, no pão francês redondo.
  10. Smash King Burger, Smash King Fest: Pão Brioche, King Sauce (molho especial) hambúrguer 100% carne bovina, queijo cheddar, bacon, picles de pepino, cebola roxa e alface americana.
  11. Soul Brothers Hamburgueria, Florianópolis - Milanese: Brioche Artesanal, Bife a Milanesa, Mussarela de Bufala, Picles de Cebola Roxa, Tomate, Mayo Fresh e Alface Americana.
  12. TGiBurger, São José - TGiBFest: Pão roseta, smash Burger 100g, bacon, cheddar, picles, cebola caramelizada, alface americana, tomate e tgimolho.
  13. Time Out Burgerbar, Florianópolis - Gorlami: Pão brioche, burger 160g, queijo gorgonzola, generosas fatias do nosso bacon artesanal caramelizado, rucula e maionese de chipotle.
Mais informações: burgerfest.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página