Blog Top Society - Karla Cruz

Designer de interiores Juci Perazza dá dicas de como organizar a casa durante a pandemia.

07/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3748_post_13220.jpg
A designer de interiores Juci Perazza aproveita a quarentena para dar dicas a seus seguidores de como organizar a  casa durante a pandemia. A profissional atua na área há seis anos e já participou de importantes mostras, como a Casacor SC. 


“Neste período é importante deixar sua casa com mais espaço. Crianças e idosos tem saído menos devido à pandemia. Sugiro avaliar bem o uso dos tapetes para evitar acidentes.”

E para os que estão trabalhando em casa? 

“Trabalhar a iluminação é importante também. Espaços de trabalho como home offices exigem uma iluminação mais forte e direta. Minha dica é deixar a bancada de trabalho próxima à janela para pegar luz natural. A área da TV, que tem sido sagrada nestes dias em que todos estão em casa, já pede uma iluminação mais amarelada e aconchegante. Uma manta no sofá é muito bacana para aquecer e trazer conforto para o ambiente do living.” 


Crianças em casa em período integral. O que fazer?

“Para as crianças, em específico, é importante eleger um espaço de estudo e de lazer dentro da casa. Para setorizar e dividir ambientes, você não precisa necessariamente de paredes. Pode usar tapetes, móveis ou até almofadas. Por fim, escolha as cores que lhe agradam mais e explore a casa como um todo. Evite ficar o tempo todo em um mesmo cômodo. Bom proveito!"

Foto: Guma Miranda
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página